6 motivos que vão te convencer a usar cinta modeladora hoje mesmo

Se você já conhece ou ouviu falar nas cintas modeladoras, possivelmente sabe que existem muitos associados ao uso dessa tecnologia. Quer saber quais? Então, continue a leitura!

Todos nós sabemos que a melhor maneira de perder os quilos extras é através de exercício regular adequado e uma dieta saudável e equilibrada. Mas, e os produtos que você vê na televisão ou na internet, como a cinta modeladora? Eles contribuem de alguma forma para a saúde e a qualidade de vida?

A resposta mais simples para essa pergunta é: sim! E vamos analisar mais profundamente os 7 principais benefícios do uso da cinta modeladora. Confira!

O que é uma cinta modeladora?

Uma cinta modeladora é, de forma geral, um tipo de cinta de neoprene (ou outros materiais de alta tecnologia) que se prende em torno de sua cintura, comprimindo o tronco.

O estômago foi concebido para armazenar gordura no corpo juntamente com o excesso de água. O objetivo do exercício é reduzir a gordura do corpo, mas a água extra armazenada não vai a lugar nenhum. É por isso que a cinta modeladora é tão importante, especialmente para pessoas com retenção de líquidos — mas não somente para elas.

A cinta modeladora comprime o tronco e permite que seu corpo transpire o excesso de água da área abdominal. Seu suor é o excesso de água do corpo. Perder o peso da água contribui para a perda de peso. E essa é apenas uma das funções da cinta modeladora!

Moldar o corpo, reduzir medidas, contribuir para a melhora da postura e das dores nas costas, auxiliar na recuperação pós-parto ou pós-cirurgia plástica, entre outros benefícios. Tudo isso pode ser obtido através do uso de uma cinta modeladora fabricada com tecido de alta compressão e incrível facilidade de uso.

Como usar uma cinta modeladora

Usar uma cinta modeladora é incrivelmente fácil. Quando você comprá-la, irá encontrar o produto dentro de uma caixa, embalado e enrolado. Você só precisa desenrolar a cinta e esticar uma das pontas.

Apenas segure as duas extremidades do cinto. O lado mais escuro deve estar nas costas. As melhores cintas modeladoras podem ser usadas diretamente na pele, sem intermediários. Por isso, você pode prender o produto diretamente ao redor da área abdominal.

Certifique-se de que a cinta modeladora esteja cobrindo o lado da frente do abdômen. Basta enrolar o final do ponto de fixação ao redor do tronco, certificando-se de que você está confortável usando a cinta modeladora e tem total segurança nos movimentos.

Mais 6 benefícios do uso da cinta modeladora

1. Suporte para as costas

Profissionais de saúde dão instruções aos pacientes para usarem cintas modeladoras de compressão quando estiverem sentindo dores nas costas ou experienciado algum trauma na coluna.

A compressão que a cinta modeladora proporciona é capaz de dar apoio às costas e proporcionar uma postura correta que facilita a recuperação e a correção da postura. Se você tem dores nas costas no fim do dia ou apresenta algum tipo de desvio na coluna, a cinta modeladora pode ajudar você a ter maior produtividade e melhor qualidade de vida!

2. Melhora a silhueta

A cinta modeladora age como um espartilho no século 21, afinando a cintura e criando uma imagem mais esbelta e magra para você. Claro, a cinta modeladora não faz milagres, mas pode facilmente melhorar seus contornos e facilitar o uso de muitas roupas que estão pegando poeira no guarda-roupas.

3. É um lembrete para que você se cuide

Além dos benefícios práticos e estéticos, o uso da cinta modeladora também funciona como um bom lembrete de que você precisa se alimentar melhor e se exercitar adequadamente. Na verdade, a compressão estimula você a dar mais de si para fazer as transformações que o seu corpo precisa para ser mais forte e saudável.

Além disso, o uso da compressão em torno da região abdominal é outro lembrete de que, ao invés de comer muito, você precisa fazer refeições mais saudáveis e comer menos.

4. Você pode usar a qualquer momento, em qualquer lugar

Outra coisa boa sobre a cinta modeladora é que você pode usá-la a qualquer hora e em qualquer lugar. Você pode usá-la sob suas roupas enquanto está no trabalho, apenas sentado em frente ao computador ou indo ao supermercado.

A cinta modeladora é fabricada com neoprene sintético não poroso, um material flexível e confortável. Seu objetivo principal é comprimir ao mesmo tempo que retém o suor para que você esteja confortável.

Quando você achar que a cinta está suja ou com cheiro desagradável, basta passar um pouco de sabão neutro no produto, enxaguar bem e deixar secar à sombra. O material de fabricação facilita a limpeza e permite que você limpe a sua cinta modeladora sem esforço!

5. Reduz a gordura abdominal

Nós todos sabemos que a gordura da barriga demora a ser reduzida. Na verdade, essa é uma das partes mais difíceis quando estamos falando do processo de emagrecimento. Com a ajuda do exercício adequado, o uso regular de uma cinta modeladora pode ser uma ferramenta fantástica para reduzir a gordura abdominal, especialmente em relação à retenção de água que comentamos anteriormente.

Além disso, como já dissemos, você pode usar a sua cinta modeladora a qualquer hora e em qualquer lugar, até mesmo durante a sua rotina de exercícios.

6. Melhora a postura

Quando você quer ter uma boa aparência, precisa ter uma boa postura corporal. Ter uma postura corporal correta adiciona confiança, personalidade e melhora o modo como as pessoas enxergam você.

Por isso, o uso da cinta modeladora é uma ajuda tão grande para corrigir sua postura corporal, porque aperta a sua cintura e força você a manter a coluna esticada. Além disso, também é essencial manter uma postura correta durante a atividade física para ter um melhor aproveitamento do processo e evitar danos à coluna.

Conclusão

Um dos melhores benefícios que vem com o uso da cinta modeladora é a melhoria da autoconfiança. Ter uma boa postura faz você parecer mais alta, mais magra e mais confiante. Dá a você o suporte para para trabalhar mais e obter a motivação para uma alimentação saudável e consciente, além de facilitar a atividade física.

Para tirar todas as suas dúvidas sobre estes e outros benefícios da cinta modeladora Miracle Belt, não deixe de conhecer todos os produtos no nosso site!