Ícone do site BLOG DA BELT

Cinta modeladora: x dicas para usar corretamente

Se o seu objetivo é modelar a cintura e a região superior do corpo, uma forma eficaz de alcançar isso é usando uma cinta modeladora, peça que se tornou uma tendência, estando presente no guarda-roupa, tanto masculino como feminino.

Mas para alcançar o efeito modelador da cinta, é preciso tomar alguns cuidados. Abaixo, elencamos quatro que você deve observar. Confira e use essa peça corretamente!

1. Use a cinta modeladora com o tamanho ideal para o seu corpo

A primeira coisa que você precisa verificar é o tamanho ideal da cinta modeladora para o seu corpo. É recomendado que se escolha uma cinta que não seja apertada demais, nem folgada. Ela precisa, acima de tudo, ser confortável o suficiente para garantir não só o seu bem-estar estético, mas também físico.

Portanto, quando selecionar a sua cinta, fique ligado (a) nisso, pois o mais importante de tudo, é que tenha uma ótima experiência ao utilizar esse produto.

2. Não estique a cinta, pois ela pode criar ilhas de volume

Diante de certas situações, as pessoas costumam esticar a cinta, de modo que ela se encaixa perfeitamente no corpo de quem faz isso. Então, não estique a sua cinta, pois ela pode perder elasticidade e criar pequenas ilhas de volume, o que pode, no final das contas, colocar em risco a sua estética ou o resultado que almeja.

O ideal é que use a cinta conforme o tamanho do seu corpo. Se, por exemplo, emagreceu, troque-a, o mesmo vale para as pessoas que tiveram um aumento de peso.

3. Ajuste a cinta, pois assim, ela pode se encaixar perfeitamente em seu corpo

Ao se colocar a cinta, é comum que ela suba em direção ao peito. Então, para que se use de maneira correta, é fundamental que ajuste a cinta ao seu corpo, sobretudo, na região das costas e do abdome, para que ela fique muito bem encaixada e cumpra assim, a sua missão.

Alguns especialistas, orientam que o usuário, se puder, prenda a respiração quando for colocar a cinta, pois isso facilita a modelação, não deixando ilhas de volume.

4. Faça dieta e tenha um excelente resultado com uma cinta modeladora

A cinta não é apenas um produto que pode ser utilizado eventualmente para garantir que consiga um efeito estético agradável. Ela também ajuda a modelar a cintura, fazendo com que ela fique bem mais afunilada, da forma que a maioria das pessoas gostaria de ter.

Então, como dica de uso correto, faça uma dieta previamente, de modo que assim, a cinta se encaixe perfeitamente ao seu corpo e consiga, dessa maneira, um ótimo resultado, como uma barriga chapada.

Gostou de nossas dicas? Esperamos que elas possam lhe ajudar a usar esse incrível produto de maneira correta, ou seja, que consiga um resultado estético excelente, mas também muito conforto e qualidade de vida.

Se realmente gostou deste texto, temos uma ótima notícia para você. Em nosso blog, estamos sempre publicando textos com dicas incríveis sobre o uso de cintas modeladoras. Por que não aproveita o momento para conferir? Não perca!

Sair da versão mobile