Ícone do site BLOG DA BELT

Malhar com cinta modeladora: pode ou não pode?

Attractive young couple handshaking after workout in fitness gym., Portrait of man and woman couple love are working out training together., Couple fitness and healthy concept.

Malhar com cinta modeladora já é uma febre dentro das academias de todo o país e também entre famosos que desejam afinar a cintura durante a prática de atividades físicas. No entanto, o uso da cinta durante esse tipo de atividade gera uma certa dúvida entre os usuários.

Será que pode malhar de cinta modeladora e realmente ficar com a cintura mais fina? Ou será que é perigoso adotar essa prática, como tantas pessoas andam fazendo? Saiba mais sobre o assunto ao longo deste artigo.

Para quê serve a cinta modeladora?

A cinta modeladora tem várias funções, além de garantir um corpo mais delineado, especialmente na hora de usar uma roupa mais apertada e, assim, comprimir as gordurinhas em excesso.

Ela também é usada após cirurgias de lipoaspiração e pós-parto, pois ajuda a evitar o surgimento de edemas. Também pode auxiliar na redução da dor nas costas e corrige a postura, que é quase sempre ignorada por todos nós.

Durante a prática de exercícios, a cinta modeladora é utilizada por alguns motivos específicos. O primeiro deles é porque a alta compressão da cinta evita que o abdômen fique relaxado e ajuda na postura correta.

Outro motivo do uso da cinta na academia é o aumento do suor da região que está coberta. Muitos acreditam que suar bastante no abdômen ajuda a derreter a gordura que está localizada ali, o que seria uma grande ajuda na hora do treino.

Quais são as vantagens do uso da cinta modeladora?

A cinta deixa a cintura visivelmente mais fina e modelada durante o uso e, também em longo prazo por causa da constante compressão nesta região. Ela também favorece a postura correta, uma vez que impede que a pessoa relaxe excessivamente o tronco.

A cinta oferece algum risco para quem usa?

A cinta pode causar algum malefício ao corpo se for usada de forma incorreta ou por mais tempo do que o recomendado. A orientação é o uso do corpete durante 8 horas por dia. Mais do que isso é desnecessário.

Na academia, algumas pessoas podem sofrer com irritação na pele devido ao suor em excesso na região ou, no caso de cintas muito apertadas, a circulação sanguínea pode ser comprometida, assim como a respiração. Portanto, cabe usar o bom senso sempre.

Pode ou não pode malhar de cinta modeladora?

Não é proibido malhar de cinta modeladora. O que deve ser observado é apenas a postura correta durante a prática dos exercícios, evitar usar a cinta muito apertada e não se esquecer de continuar contraindo o abdômen.

A contração do abdômen durante o treino de musculação é muito importante para fortalecer os músculos da região, deixando a barriga mais firme e menos flácida. O uso da cinta pode fazer com que a pessoa esqueça de fazer essa contração e, assim, não há tonificação.
É importante também escolher uma cinta de qualidade, que não marque sob a roupa, de tecido antialérgico e que não dobra com facilidade. Nada mais chato do que ter que ficar arrumando a cinta o tempo todo na hora da atividade.

Se você está pensando em aderir a uma cinta modeladora para malhar e potencializar os seus treinos, saiba que não há problema algum, desde que você siga as orientações aqui listadas.

Quer saber mais informações sobre o uso da cinta modeladora? Visite o nosso blog e continue lendo os nossos artigos.

Sair da versão mobile