Saiba como o uso da cinta modeladora pode impactar na auto estima da mulher

São múltiplos os recursos que têm o poder de deixar as mulheres mais bonitas e seguras. Para muitas, as cintas modeladoras são peças essenciais no guarda-roupa. E o motivo é justo. Além dos benefícios para saúde, as cintas proporcionam conforto estético que impacta diretamente na autoestima.
Feitos com tecido de alta compressão, esses acessórios têm o poder de corrigir a postura, aliviam grande parte das dores nas costas, o que aumenta a disposição, além de apresentarem efeito modelador e redutor instantâneo de medidas. Entenda melhor, a seguir, cada um desses benefícios.

Reduz de imediato a linha da cintura

A cinta modeladora é uma aliada poderosa em produções mais exigentes quanto ao tamanho das medidas. Além de disfarçar aquele excesso de gordurinhas, o acessório reduz instantaneamente a linha da cintura, delineia as curvas naturais e, com isso, melhora a silhueta e deixa a mulher mais segura e exuberante.
Para aquelas que gostam de modelos de roupas mais justos, a cinta é uma forma eficiente de eliminar marcas no corpo. Principalmente aquelas causadas pelas calças baixas, que, com o uso frequente, acabam deformando a cintura ao facilitar o acúmulo de gordura nas laterais.

Efeito modelador prolongado

A cinta modeladora é capaz de moldar a cintura quando utilizada frequentemente. Mas o ideal é usá-la, no máximo, durante oito horas diárias. A compressão do abdômen ao longo de todo dia e à noite impede a contração natural dos músculos e diminui o diâmetro dessas fibras, contribuindo para a flacidez da barriga.
Em alguns casos, a cinta é mais do que um item de beleza, é um instrumento fundamental. Após uma intervenção cirúrgica, como lipoaspiração e abdominoplastia, por exemplo, o acessório proporciona mais firmeza para a pele e enrijece a região abdominal operada, acelerando a recuperação.
Outra aplicação importante da cinta modeladora é depois da gestação, quando há um estiramento da musculatura do abdômen. O uso diário da cinta pode ajudar a fazer com que a barriga volte ao estado anterior à gravidez, devolvendo a autoestima da mulher.

Corrige a postura

A má postura afeta 36% dos brasileiros, segundo a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e 80% da população mundial, conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). E o maior problema causado pela postura incorreta são as dores nas costas. Nesse sentido, a cinta modeladora permite o alinhamento constante da coluna.
Justamente por isso é recomendável usar a peça durante a prática de atividade física, uma vez que estabiliza as costas, possibilitando o levantamento de pesos com mais segurança. Além de trazer conforto e alívio para as dores, a correção da postura acaba deixando as mulheres mais esbeltas e confiantes.

Miracle Belt: conforto, segurança e qualidade

Não é qualquer cinta modeladora que é capaz de oferecer todos esses benefícios com saúde e segurança. É preciso escolher o acessório com sabedoria. Com vasta experiência no mercado, os produtos Miracle Belt são confeccionados com materiais de qualidade e tecnologia de ponta.
São peças extremamente confortáveis que não dobram, não enrolam, não machucam e não marcam na roupa. Com a possibilidade de dois ajustes de tamanhos, as cintas Miracle Belt são eficientes no período pós-operatório e no processo de emagrecimento e redução de medidas.
Mas é claro que, para que os resultados sejam ainda melhores, a dica é sempre combinar o uso do acessório com a adoção de hábitos de vida saudáveis. Nunca abra mão dos exercícios físicos e da alimentação balanceada. Saiba mais sobre nossos produtos!