Ícone do site BLOG DA BELT

X dicas para disfarçar os pneuzinhos e a barriga

Entre as preocupações estéticas que as pessoas costumam ter, os pneuzinhos e a barriga são o que mais geram incômodo.

Quem tem aquele excesso de gordurinha que ainda não conseguiu perder com a alimentação ou exercícios físicos, busca várias maneiras de disfarçar todo o volume da região abdominal, mas nem sempre tem sucesso.

Se você é uma dessas pessoas que procuram por alternativas para esconder a gordura em excesso na barriga, acompanhe as dicas que preparamos para manter tudo escondidinho e bem disfarçado.

Desvie a atenção para outra parte do corpo

Para que sua barriga não chame a atenção pelo volume, uma ótima alternativa é chamar a atenção para outra parte do corpo.

Você pode fazer isso destacando a parte superior do corpo, como decote e rosto. Abuse das bijuterias, inclusive colares, e use blusas com golas mais chamativas como as golas V, que conseguem destacar bem a região do busto.

Dependendo do clima, você pode usar também cachecol para destacar a parte do pescoço e pode ainda abusar das blusas de tecidos com detalhes diferentes e chamativos.

Use cintas modeladoras

Esse é um dos principias artifícios para quem quer disfarçar a barriga e os pneuzinhos. As cintas modeladoras possuem tecido de alta compressão e podem ser usadas diariamente.

Elas não dobram e não enrolam, desse modo, não aparecem através da roupa e não marcam.

Para que o ajuste seja perfeito, as cintas costumam possuir mais de um ajuste de tamanho, e o melhor é que são muito confortáveis e não machucam.

Elas têm capacidade de reduzir a linha da cintura, modelando bem o corpo através do uso frequente. A sugestão de uso para tal fim é de no máximo 8 horas por dia.

As vantagens da cinta modeladora não param por aí. Seu uso é eficiente também para corrigir a postura, auxiliar na recuperação pós-parto e reduzir dores nas costas.

Evite roupas muito largas ou muito apertadas

Usar peças de roupa muito largas ou folgadas, seja na parte de cima ou na parte inferior, causa a impressão de que a sua barriga tem medidas maiores do que a realidade. Do mesmo modo, roupas muito justas irão deixar as gordurinhas ainda mais salientes.

O ideal é não ir nem a um extremo e nem ao outro. Use roupas que se ajustem naturalmente ao seu corpo sem sobrar nem faltar.

Regule a altura do cós da calça

Se você for usar calça, preocupe-se com altura do cós. Se ele for muito alto, irá marcar toda a barriga, se for muito baixo, a gordurinha ficará a vontade para parecer.

O ideal é ter o cós pouco abaixo da linha da cintura, de preferência uns dois dedos. Elas escondem parte suficiente da barriga e não provocam o efeito de saliência.

Escolha bem as estampas

As estampas não são proibidas para quem deseja esconder a gordura da região abdominal. No entanto, você precisa priorizar as estampas verticais que alongam o tronco e a silhueta, além de tirarem a atenção da região abdominal.

Gostou das dicas? Acesse nosso blog e tenha acesso a outros artigos. Aproveite e leia também: cuidados que você precisa ter com o seu corpo no verão.

Sair da versão mobile