Além das cintas: quais outros modelos de peças modeladoras que existem?

A busca pelo corpo ideal é um desafio para muitos. De forma geral, costumamos acreditar que esse objetivo somente é efetivamente alcançado pelo emagrecimento. Porém, isso não é verdade. Ele pode, sim, ser cumprido de outras formas e instantaneamente.

Nós, da Miracle Belt, sabemos da importância dos cuidados com o corpo e a mente. Por isso, preparamos uma lista com quatro peças modeladoras que, além de afinarem a silhueta e reduzirem medidas, são usadas para diferentes finalidades, trazendo benefícios para a sua saúde. Boa leitura!

Cinta modeladora (faixa abdominal, macaquinho e body)

Existe uma infinidade de cintas modeladoras. Entre elas, destacamos a faixa abdominal, o body, a cinta de corpo inteiro (estilo macaquinho), a bermuda, entre outras.

Além de serem aliadas no combate à retenção de líquido, tais peças comprimem o tecido adiposo e, como consequência, espalham uniformemente as células de gordura pelo corpo, ajudando na perda de medidas.

Conheça as características e as vantagens trazidas por cada uma dos modeladores!

O modelo body assemelha-se a um maiô e é usado para modelar o tronco. Pode ser encontrado nas opções anatômica e com bojo e aro, sendo a última ideal para as mulheres que desejam levantar e sustentar os seios.

A cinta é também muito versátil: as costas podem ser retas ou em formato nadador, o que permite disfarçar o uso da peça ainda que por baixo de roupas mais abertas e, até mesmo, mais decotadas. Possibilita maior mobilidade e menor risco de exposição.

Já o macaquinho serve para moldar o corpo e deixá-lo mais atrativo em uma roupa. É uma peça interessante, pois combina uma cinta modeladora tipo body com uma bermuda, abrangendo tanto a parte superior do corpo quanto a inferior (coxas, abdome, busto e costas).

É indicada para esconder imperfeições (gordura localizada, estria, celulite, flacidez, culote, por exemplo) e deve ser vestida com cuidado e delicadeza, uma perna de cada vez, assim como uma meia fina.

Por fim, temos a faixa abdominal. Ah, a famosa faixa abdominal! Fabricada em cotton emborrachado, a cinta é adequada para homens e mulheres que desejam diminuir, ainda que momentaneamente, o volume da barriga.

Assim como o modelo body, ela possui abertura na frente (fechos de zíper, velcro ou colchetes) e versatilidade, podendo ser utilizada com diferentes peças de vestuário, tais como vestidos, saias, calças, shorts e bermudas.

Corset compressor (ou espartilho)

O corset, conhecido também como espartilho, é comumente confundido com cintas. Embora seja considerada também uma peça modeladora, apresenta características distintas, principalmente em termos de material e funcionalidade, o que o coloca em outra categoria.

Como vimos, a cinta modeladora é uma ferramenta muito procurada para a redução de medidas. Ela possui hastes internas de plástico e tecido maleável, sendo mais confortável que o espartilho, cujas barbatanas são de aço inoxidável.

O corset, por sua vez, não só modela o corpo e valoriza a cintura, como ainda dá suporte ao abdome e auxilia na correção da postura. De modo geral, é confeccionado em poliamida e elastano e conta com reforço duplo, o que permite uma alta compressão em determinadas regiões.

É um modelo ainda muito rodeado por críticas, uma vez que muda a estrutura corporal, mas que (assim como as cintas) melhora a autoestima da pessoa e o seu bem-estar.

O corset se diferencia, ainda, do corpete, que geralmente possui alças e barbatanas menos resistentes, além de costuras com qualidade inferior. Esse último pode ser utilizado, sem problemas, como uma peça comum, isto é, sem a função de lingerie. É uma tendência, então fique por dentro dela!

Cinta maternidade (ou pós-parto)

É também uma cinta modeladora, porém – como o próprio nome sugere – é ideal para o uso feminino no pós-parto. Apesar de não ser obrigatório, o body é recomendado às mamães de plantão por uma série de motivos.

Você deve pensar: “quais são eles?”. Listamos a seguir os principais benefícios do produto. São eles:

  • É leve, macio e prático;
  • Ajuda a segurar a barriga, dando a sensação de segurança;
  • Contribui para o retorno do útero à sua posição original;
  • Confere uma silhueta mais enxuta e bonita;
  • Ajuda a impedir a dor na coluna;
  • Facilita a amamentação e as idas ao banheiro, por conta da sua parte da frente, que se destaca por inteiro;
  • Reduz o inchaço, oferecendo maior conforto e mobilidade;
  • Evita a formação do seroma, acúmulo de líquido abaixo da pele, complicação que pode ocorrer após cirurgias, especialmente as cesáreas.
  • Regata modeladora

    Há quem pense que apenas as mulheres se utilizam de meios para modelar o corpo, o que é um equívoco. Os homens podem ser tão vaidosos e preocupados com a aparência e com a saúde quanto o público feminino. E as regatas modeladoras masculinas estão no mercado para provar isso.

    Esse modelo é perfeito para quem quer unir o útil ao agradável, a elegância ao conforto. Assim como as cintas já mencionadas, a peça serve não só para definir as curvas e esconder as gordurinhas. Ela também é usada para corrigir a postura e aliviar as dores nas costas. Pode ser combinada com camisas, camisetas e blusas de manga comprida, sem aparecer.

    Agora que você já conhece as principais peças modeladoras do mercado, é hora de investir nelas. E a Miracle Belt, a fabricante de cintas mais amada do Brasil e do mundo, pode ajudá-lo (a) nessa jornada!

    Oferecemos cintas confortáveis e de excepcional qualidade sob medida para você. Além de não enrolar nem marcar nas roupas, a vestimenta – com tecido de alta compressão e colchetes reforçados – reduz de imediato a linha da cintura e dois ajustes de tamanho. São um método simples e rápido de suprir os seus desejos, e podem ser usados no longo prazo.

    É válido lembrar que seu uso não é recomendado para mais de oito horas diárias e nem a pessoas nas seguintes condições: obesas (normais ou mórbidas), hipertensas e com pneumopatias (doenças que afetam os pulmões). O produto é contraindicado também para pessoas alérgicas aos materiais empregados na confecção de modeladores.

    Gostou dos produtos? Então acesse o nosso site e encontre o mais adequado para o seu biótipo e para as suas necessidades. Contamos com um amplo portfólio de modeladores para o dia a dia e para o uso pós-cirúrgico (pós-parto, pós lipoaspiração e abdominoplastia).