Ícone do site BLOG DA BELT

Os benefícios da cinta modeladora para quem tem problemas na coluna

Young woman suffering from back pain in office

As cintas modeladoras são muito conhecidas por quem quer reduzir medidas, especialmente da cintura e do abdômen, e por pessoas que passam por cirurgias nessas áreas. Mas você sabia que elas também têm outras utilidades? A cinta modeladora é uma grande aliada na diminuição das dores na coluna.

Quer saber quais são os benefícios da cinta modeladora para quem tem problema na coluna? Confira aqui e não deixe de cuidar da sua saúde.

Tipos de cintas modeladoras

O maior objetivo das cintas modeladoras é melhorar a qualidade de vida e o bem-estar físico de quem está usando. Por isso, existem diferentes tipos para se adequar às necessidades de cada indivíduo. A seguir alguns modelos que auxiliam no alívio das dores na coluna:

– cinta faixa
– cinta com 4 fechos
– cinta busto pré-moldado
– cinta modeladora feminina com bojo
– cinta amamentação
– regata modeladora masculina

Melhora das dores na lombar

Os incômodos na lombar são provocados pela postura errada e outros hábitos negativos, como ficar muito tempo em uma só posição, por exemplo. Essas dores afetam pessoas de todas as idades e, além da fisioterapia, outra opção de tratamento é a cinta modeladora, devido à compressão na área aplicada por ela.

As cintas são uma alternativa para o alívio das tensões, bem como para preveni-las. Isso acontece porque esse produto reduz a carga depositada na lombar ao diminuir o peso das costelas e vértebras dorsais – ou torácicas. Dessa forma, a sensação de “fadiga” nas costas diminui.

Melhora da postura

Um dos efeitos que pode ser alcançados permanentemente com o uso frequente da cinta modeladora é a correção da postura. Assim que uma pessoa veste a cinta, é notório uma coluna mais ereta, deixando a curvatura da coluna de lado. Com a postura correta, o incômodo na região das costas – tanto na área cervical quanto na lombar – diminui, e assim, proporciona uma aparência ainda mais elegante.

E como funciona a cinta para melhorar a postura? Apesar do tecido ser confortável e flexível, permitindo os movimentos diários normalmente, ele garante que a pessoa que está usando sinta um pequeno incômodo sempre que estiver na postura inadequada. A pressão aumenta nesses momentos, servindo como um lembrete para manter a coluna ereta.

Solução para outros problemas de saúde

A cinta modeladora também funciona como uma solução para proteger o corpo durante os exercícios físicos, prevenindo lesões na área da coluna. Outros benefícios da cinta é a diminuição de dores nos joelhos, redução de problemas digestivos, melhoria na oxigenação dos pulmões e, principalmente, uma diminuição das dores musculares causadas pela má postura.

Com isso, o produto consegue prevenir problemas como lesões no pescoço, fadiga, dores de cabeça e até falta de ar. Ela auxilia das pequenas atividades do dia a dia até movimentos mais complexos realizados durante exercícios físicos, por exemplo.

Venha conferir os nossos produtos no site e escolha a cinta modeladora ideal para as suas necessidades. Evite os problemas de coluna e ainda melhore sua postura, para enfrentar de maneira mais confortável os desafios do dia a dia.

Sair da versão mobile