Ícone do site BLOG DA BELT

Pode fazer exercícios usando a cinta modeladora?

Group of young sporty people practicing yoga lesson with instructor, doing Child exercise, Balasana pose, working out, indoor, students training in club, studio close up. Well-being concept

Em geral, sabemos que não existe nada melhor que nos sentirmos bem com o nosso corpo. Além de colaborar com a autoestima, nos ajuda a ter uma qualidade de vida ainda melhor. Nesse quesito, podemos notar os excelentes benefícios da cinta modeladora, que, além de ajudar na correção da postura, também auxilia na modelação da cintura.

Contudo, muita gente se pergunta se pode ser possível realizar atividades físicas com o seu uso e quais são suas vantagens através disso. Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira o nosso post até o final e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto.

Cinta modeladora: o que é e para que serve?

Antes de tudo, podemos dizer que a cinta modeladora nada mais é do que um acessório utilizado em partes específicas do corpo. Em geral, ela é geralmente interessante para pessoas que buscam definir regiões abdominais e cintura. A ideia, no entanto, é que o corpo fique mais delineado, sobretudo na hora de utilizar uma roupa mais apertada, a fim de comprimir o excesso das gordurinhas localizadas.

Além disso, ela também é utilizada em cirurgias de pós-parto e até mesmo de lipoaspiração, cujo objetivo é evitar o aparecimento de edemas. E para quem não sabe, ela também pode auxiliar na redução de dores na região das costas e até mesmo corrigir a postura, dependendo do caso.

Para saber mais sobre o assunto, acesse agora mesmo o nosso blog e confira nossas demais publicações, com dicas exclusivas para o seu bem estar.

Quais vantagens podemos encontrar na cinta modeladora?

Quando a cinta é utilizada na cintura, essa região fica mais fina e modelada durante o seu uso. A longo prazo, pode acabar comprimindo essa região, tornando-a mais delineada. Além disso, conforme dito, as cintas modeladoras também oferecem vantagens na reeducação da postura, já que ela impede que o usuário relaxe completamente a região do tronco.

Posso fazer exercícios utilizando esse tipo de cinta?

Em geral, sabe-se que não é proibido realizar atividades físicas com cinta modeladora. A questão, no entanto, é atentar-se a uma postura correta durante as atividades físicas e a contrair o abdome sempre que necessário. Para tornarmos a região abdominal mais firme e menos flácida, devemos contrai-la todas as vezes, independente do uso da cinta na região.

Isso porque muitas pessoas que utilizam esse produto podem acabar achando que o simples fato de instalar a cinta na região da cintura, já é uma forma de trabalhar a tonificação do abdome.

No mais, é importante que o material utilizado seja de qualidade, pois no decorrer da atividade física, há o atrito com a pele, e nesses momentos pode haver irritações, alergias, vermelhidões e suor excessivo no local, prejudicando ainda mais a experiência.

Portanto, certifique-se do material a ser instalado na região da cintura e atente-se aos principais cuidados mencionados acima. Agora que você já sabe o conceito e a importância da cintura modeladora, que tal conhecer os nossos produtos? Acesse agora mesmo o nosso site e conheça a nossa linha.

Sair da versão mobile