Como moldar minha cintura confortavelmente?

em

Muitas pessoas buscam maneiras de moldar a cintura para garantir melhor visual ou até mesmo melhora na postura. Obter esses resultados é possível com o uso de cintas modeladoras, já que o produto é capaz de trabalhar a correção postural, auxiliar na potencialização de tratamentos estéticos e contribuir efetivamente pela redução da circunferência abdominal.

Muitos se questionam se o uso da cinta traz algum tipo de desconforto. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a moldar a cintura confortavelmente.

Confira!

1. Escolha o tecido e modelo ideal da sua cinta

O mercado da estética traz diversas opções em cintas modeladoras, mas para garantir resultados eficientes e conforto ao mesmo tempo, escolha a cinta que apresente tecido do tipo cetinete de alta compressão, pois além de garantir o conforto que você busca, ele também garante melhores resultados.

Outra dica é optar por cintas com barbatanas siliconadas que modelam sem machucar. Além disso, escolha o modelo que mais combina com você:

● Body: estrutura semelhante à de um maiô, o body é usado para modelar a cintura e sustentar os seios.
● Cinta modeladora estilo “macaquinho com alça”: esse modelo trabalha a região da cintura e inferior do corpo, comprimindo também as pernas. A composição estrutural desse modelo traz a cinta modelo faixa juntamente com a bermuda.
● Cinta modeladora com e sem alça: a diferença é que as cintas com alça garantem também a sustentação dos seios, enquanto o modelo sem alça trabalha apenas a parte abdominal.
● Regata modeladora masculina: homens também podem e devem usar as cintas modeladoras. O modelo regata masculina trabalha toda a parte do abdome e da coluna como um todo, auxiliando também na redução da cintura.

Existem ainda outros modelos de cintas que trazem outras características estruturais, como: cinta modeladora body com bojo, cinta com detalhes em renda, cinta modeladora com quatro fechos, cinta modeladora amamentação, entre outros.

Clique aqui e leia mais artigos como esse em nosso blog!

2. Use a cinta entre 4 a 8 horas por dia

Para garantir o resultado desejado, use a cinta modeladora entre quatro a oito horas por dia. O produto de qualidade não vai gerar desconforto e não vai sobressair nas roupas, por isso, você pode fazer o uso da cinta no trabalho, em casa ou em qualquer outro lugar.

Outra vantagem é que pode ser usada todos os dias, sem intervalos. Lembre-se de não apertar muito a cinta para não gerar problemas na pressão arterial, prejudicar a respiração ou provocar desconforto desnecessário.

Benefícios da cinta modeladora

● Auxilia na redução da cintura: quando usada de forma correta, a cinta pode contribuir para redução da circunferência abdominal, com isso, ela permite que a cintura fique mais fina.
● Melhora a postura: com o uso diário da cinta é possível notar que a postura fica ereta e “encaixada”. Dessa forma, você evita dor nas costas, problemas posturais futuros e dispõe de mais conforto para realizar as tarefas do dia a dia.
● Indicadas para recuperação pós-cirúrgica: muitos médicos indicam o usa da cinta para proporcionar melhor recuperação após procedimentos cirúrgicos. Mas lembre-se de receber a orientação médica primeiro.

Gostou das dicas? Acesse nosso site e conheça nossos produtos.