Ícone do site BLOG DA BELT

Como manter a qualidade de vida durante a quarentena?

Woman practicing yoga with trainer via video conference.

O isolamento social atrapalha muito nossa qualidade de vida durante a quarentena. Com o objetivo de manter-se em forma e cuidar da própria saúde mental, podemos desenvolver hábitos transformadores. Separamos alguns deles, e se você acompanhar este artigo até o final já notará como farão a diferença, confira!

Mesmo sem muito espaço na rotina para se dedicar à qualidade de vida, hábitos saudáveis podem ser mais simples do que parecem. Alguns mal ocupam tempo quando incorporados ao seu comportamento. Por este motivo é importante ter disciplina e foco, tornando eles automáticos!

Cuide da mente com meditação e práticas filantrópicas

A frase “mente sã, corpo são” nunca fez tanto sentido quanto na quarentena. Com o isolamento, os índices de depressão aumentaram, principalmente no Brasil. Os casos da doença aumentaram de 63% entre as pessoas, e a consequência é que os indivíduos deixam de cuidar de si.

A meditação, comprovadamente diminui os índices de estresse, e pode prevenir casos de depressão e ansiedade, consequentemente. Trata-se de conhecer mais a si mesmo e os próprios pensamentos, para controlá-los. Assim, a autoestima aumenta, ainda mais se a meditação for associada às ações filantrópicas.

Por isso, procure tirar, durante uma semana, 5 minutos diários de meditação. Logo em seguida, busque uma forma de fazer algo para ajudar os outros. Quando você se sente útil, a autoestima aumenta, e os problemas causados por doenças psiquiátricas são diminuídos.

Cuide do corpo e das suas atividades estabelecendo uma rotina

Mesmo não podendo frequentemente sair, é importante organizar seu dia a dia para evitar que seu tempo seja desperdiçado. É comum que as pessoas relaxem mais, e procrastinem seus afazeres neste período. Por outro lado, isso atrapalha a qualidade de vida, já que as tarefas se acumulam e geram estresse.

Não deixe de lado os hábitos de autocuidado que você já tinha antes da quarentena. Permaneça levantando no mesmo horário, comendo em horários fixos e evite sair da sua dieta tradicional. Aproveite que está em casa para comer comidas caseiras, diversificando seus pratos!

Adicione à sua rotina, 5 minutos, durante uma semana, de exercícios físicos. Pode ser algo bem simples, como polichinelos ou agachamentos. Assim como na meditação, com o passar do tempo você terá maior facilidade em aumentar o tempo e melhorar. Só é necessário começar e criar o hábito!

Cuide de você prevenindo doenças e melhorando seu aspecto!

Investir na aparência do próprio corpo não significa ser superficial ou narcisista! Pelo contrário, pessoas com níveis de autoestima baixos geralmente possuem uma tendência aos quadros depressivos. Por isso, não tenha vergonha de se arrumar mesmo em casa, e cuidar da aparência do seu corpo com carinho.

Uma cinta modeladora, por exemplo, além de fazer toda a diferença no aspecto estético da sua aparência, melhorando sua qualidade de vida. Suas vantagens são:

Uma maneira de manter a qualidade de vida durante a quarentena é a partir da prevenção de problemas físicos e mentais. Por isso, seguindo nossas dicas e desenvolvendo estes hábitos saudáveis na quarentena, você melhora sua saúde.

Além disso, um bônus: para conhecer as melhores opções de cintas modeladoras, visite nosso site. Esse investimento pode ser o primeiro passo para a construção de sua autoestima e de seus novos hábitos.

Sair da versão mobile