Ícone do site BLOG DA BELT

X cuidados diários que toda mulher deve estar atenta

Portrait of a young woman in sportswear standing outsidehttp://195.154.178.81/DATA/i_collage/pu/shoots/805715.jpg

Toda mulher sabe que para manter os cabelos hidratados, a pele bem cuidada, o corpo saudável e a mente sã, é necessário manter uma série de cuidados consigo mesma. E o mais importante: manter consistência nesses cuidados. Afinal, não adianta fazer skincare apenas uma vez a cada três meses, não é mesmo?

Para que os resultados sejam duradouros, é preciso tirar pelo menos uma hora do dia para se cuidar e manter tudo em dia. E você, o que tem feito pela sua beleza e saúde nos últimos tempos? Se você se sente perdida quanto a essa série de cuidados, não se preocupe. No post de hoje falaremos um pouco mais sobre os cuidados diários que toda mulher deve estar atenta, tanto no que diz respeito à beleza quanto à saúde. E aí, vamos lá?

Cuide da sua pele

Acredite, não importa quantos anos você tenha, daqui dez anos você vai desejar ter começado a cuidar da sua pele hoje. Afinal, todos estamos em um processo constante de envelhecimento, e a única coisa que pode definir se envelheceremos ‘bem’ ou não é a forma como cuidamos de nós hoje. O mesmo vale para a sua pele.

Ter uma rotina de cuidados com a sua pele vai muito além de uma skincare bem feita (não descartando a importância desse processo). A quantidade de água que você ingere por dia, por exemplo, influencia de forma direta na saúde da sua pele (e de todo o seu corpo). Isso sem mencionar outros cuidados básicos que, se você ainda não tem no seu dia a dia, é hora de adotar, como uso cotidiano de protetor solar próprio para o rosto, rotina de skincare, etc.

Além disso, principalmente depois dos 30 (que é quando normalmente começam a surgir as primeiras linhas de expressão), é importante contar com cuidados específicos para o seu tipo de pele. Visitar uma dermatologista é indispensável, assim, você saberá como cuidar da sua pele com os produtos certos e mais indicados para você.

De olho no metabolismo

As mulheres são constantemente bombardeadas pela pressão estética de que é preciso ter o corpo ‘perfeito’ para ser feliz, entre outras coisas. No entanto, sabemos que mulher feliz é aquela que aprendeu a lidar com o seu corpo, e, além de tudo, tem uma boa saúde e disposição para fazer tudo aquilo que a deixa melhor consigo mesma.

Com isso, é importante citar que um dos principais cuidados que as mulheres devem ter no dia a dia é com relação ao seu metabolismo, principalmente após os 30 anos, que é quando ele começa a desacelerar. Veja bem, não estamos falando sobre perder ou ganhar peso, mas sim sobre cuidar do seu metabolismo de forma que ele esteja sempre saudável e acompanhando o seu ritmo e estilo de vida.

E existem diversas formas de cuidar do seu metabolismo, como praticando exercícios físicos, comendo de maneira saudável, cuidando da sua saúde mental, entre outros. Mas falaremos sobre alguns deles a seguir.

Cuide daquilo que você ingere

Mais uma vez: não estamos falando sobre a adoção de uma dieta milagrosa nem nada do tipo. Aqui, o conselho é muito mais no sentido de adotar uma alimentação saudável e que faça sentido para você, seu corpo e sua rotina.

Afinal de contas, quando se alimenta bem, você vê boas mudanças em todos os setores da sua vida. Sua disposição melhora, seu cérebro passa a funcionar melhor, você consegue manter concentração por mais tempo, se sente mais feliz e de bem com a vida, entre uma série de outros benefícios. Ou seja, cuidar daquilo que você come está muito mais ligado ao seu bem-estar do que ao sentido estético.

Por isso, se você ainda não tem hábitos alimentares que considere como saudáveis, que tal começar a repensá-los? Comece adicionando um pouco mais de salada ao prato, diminuindo um pouco o tamanho do chocolate pós-almoço, etc. São pequenas mudanças, mas que fazem toda a diferença em longo prazo.

Pratique exercícios (é clichê, mas é preciso)

Sim, nós sabemos que você já deve estar cansada de ler em outras listas sobre saúde e bem-estar da mulher que um dos conselhos é a prática de exercícios. Afinal, esse é um conselho bastante clichê e que aparece em toda e qualquer recomendação de vida saudável, não é mesmo?

Mas, veja bem, assim como todo clichê, esse também tem um fundo de verdade. O mundo dos exercícios pode ser extremamente prazeroso para você, para isso, basta que você encontre algo que realmente goste de fazer. E, aqui, é válido considerar todas as alternativas: dança, corrida, academia, crossfit, esteira, pular corda, funcional, etc. tudo é válido desde que faça seu corpo se mexer (sem ir além dos seus limites e sempre contando com o auxílio de um profissional, é claro).

Apenas tente incluir uma prática de uma atividade física que você goste na sua semana e comece a ver os resultados. Afinal, assim como a alimentação saudável, a prática de exercícios também muda totalmente a sua forma de se sentir e relacionar com o mundo. Comece esse compromisso com você mesmo, e logo você verá o que era obrigação se transformando em prazer.

Cuide da sua aparência

Muitas mulheres, pelos mais diversos motivos, acabam se deixando de lado quando o assunto é a aparência. E, apesar de não ser uma regra, sabemos bem que ter uma boa aparência vai muito além de apenas estar bonita. Afinal, quando nos sentimos bem com a forma como o mundo nos enxerga, elevamos nossa autoestima, nos sentimos confiantes e prontas para conquistar o mundo.

Por isso, nossa última dica sobre cuidados que as mulheres devem ter consigo mesmas é esse: cuide da sua aparência. Desenvolva uma relação de amor com a imagem que você vê no espelho. E não tenha medo em mudar o que você não gosta, se você tiver formas seguras de fazer isso. Amar quem você é vai muito além do senso estético, mas não podemos falar sobre uma sem considerar a outra.

E aí, o que achou dos nossos conselhos? Para mais dicas como essas, continue nos acompanhando.

Sair da versão mobile