Ícone do site BLOG DA BELT

X motivos para usar a cinta modeladora em eventos

Fashion Model Red Dress, Elegant Woman in Sexy Evening Gown, Beautiful Girl Studio Shot over Black Background

As cintas modeladoras são antigas conhecidas do público feminino. Elas estão no mercado há vários anos e continuam sendo peça obrigatória no armário de muitas pessoas. Nesse texto mostraremos alguns motivos para você investir em uma cinta modeladora em eventos.

Apesar de serem antigas, as cintas modeladoras encontradas no mercado não estão obsoletas ou antiquadas. A sua função principal continua a mesma: ajudar a modelar o corpo. Entretanto, os materiais utilizados e as técnicas de confecção mudaram muito.

Hoje, as cintas modeladoras são peças confortáveis, feitas de uma maneira que permite a compressão do abdômen, sem comprometer a circulação ou a capacidade de respiração.

As cintas de melhor qualidade são confeccionadas com cetinete. Um tecido elástico, mas resistente. Além disso, as barbatanas, que eram de metal e machucavam, agora são elaboradas de silicone e não causam incômodo algum.

Essa facilidade de uso é um dos principais motivos do por que você deve usar uma cinta modeladora em eventos. Nessas ocasiões é comum usarmos roupas mais elegantes e que marcam mais a silhueta do corpo. Geralmente, nos deixando fora da nossa zona de conforto.

A cinta modeladora pode ser utilizada por baixo das roupas, uma vez que ela não marca. Sua função é fornecer o apoio que o nosso corpo precisa para vestir bem e nos deixar confiante.

No mercado existem diversos modelos de cintas modeladoras. Por exemplo, aquelas que comprimem apenas o abdômen (se parecem com espartilhos) e as mais compridas, que também comprimem as pernas e as de corpo inteiro (que se assemelham a um macacão). Com certeza, você vai encontrar algum modelo que se adéque a sua roupa e a sua necessidade.

A combinação cinta modeladora e a roupa ideal é responsável por valorizar o corpo em diversas situações. Confira alguns modelos que, associados com a cinta, são sucesso na certa!

Ainda não está convencida? A seguir listamos 3 motivos para vestir uma cinta modeladora em eventos.

A cinta modeladora define a silhueta

A compressão da cinta modeladora nas partes certas do corpo vai deixar a sua silhueta mais curvilínea e, consequentemente, mais sensual. Isso melhora o caimento das roupas e transforma completamente a sua apresentação.

O mais interessante é que esse efeito da cinta modeladora pode ser alcançado sem esforço e de forma imediata. Para ter um corpo mais sensual de forma instantânea, basta vestir uma cinta modeladora.

Nos casos dos eventos, a cinta deve ser utilizada por baixo das roupas, principalmente, se o modelo escolhido acabar marcando aquelas gordurinhas indesejadas.

Ao utilizar a cinta modeladora em eventos você consegue melhorar a harmonia entre as proporções do seu corpo, criando uma silhueta mais definida e muito mais sensual. Tudo isso sem esforço e sem causar nenhum incômodo.

Cinta modeladora marca a cintura

Podemos dizer que as cintas modeladoras são a evolução do antigo espartilho. Essa peça era parte obrigatória do vestuário feminino e tinha como funções principais afinar a cintura e destacar os seios.

É claro que as cintas modeladoras modernas não causam o mesmo desconforto e são mais fáceis de vestir. Entretanto, o objetivo continua o mesmo, reduzir as medidas da cintura.

Associando exercícios físicos, uma boa alimentação e o uso diário de cintas modeladoras, é possível reduzir as medidas da cintura de forma muito mais rápida, mesmo quando não estiver vestindo a cinta.

Agora, só de colocar a cinta, podemos perceber uma redução imediata do tamanho da cintura. Essa característica pode ajudar bastante na hora de escolher a roupa certa para um evento.

Mesmo estando em forma, a aparência da região abdominal nas roupas pode incomodar algumas pessoas, seja pelas marquinhas ou pelo caimento. Nesses casos, a cinta modeladora em eventos resolve o problema.

A cinta vai disfarçar o excesso de gordura e afinar a cintura. Automaticamente, vai melhorar a aparência final e o caimento da peça. Com essa ferramenta em mãos, é possível aumentar o leque de opções de roupas para esse determinado evento.

Por exemplo, aquela roupa mais justa que você pensou que seria ótima para determinado evento, mas que não iria usar por causa do caimento. Com a cinta modeladora ela volta a ser uma opção.

A cinta modeladora melhora a postura

Outro motivo para usar a cinta modeladora em eventos é que ela ajuda a melhorar a postura. Isso porque, a sustentação que ela oferece nos obriga a manter a coluna numa posição mais ereta. Dessa forma, ela promove a correção da postura.

Aliás, grande parte do desconforto que as pessoas sentem ao usar uma cinta modeladora não vem da compreensão da cinta, mas sim da mudança de postura que ela provoca.

Quando pensamos em eventos, imaginamos formaturas, festas e casamentos. Nessas situações é comum usar sapatos sociais e de salto, que exigem uma boa postura de quem usa.

Por isso, a cinta modeladora é uma ótima opção para quem busca complementar o look usado em eventos mais formais. Já que uma postura ereta é mais elegante e também ajuda a melhorar as proporções das medidas corporais.

Sendo assim, a forma de andar evolui (mesmo com saltos) e as poses ficam mais bonitas. Isso, associado com uma roupa bonita e com bom caimento são as receitas certas para arrasar no seu evento.

É importante ressaltar que, os efeitos da cinta modeladora são alcançados quando estamos vestindo a peça. Entretanto, se continuarmos usando a cinta modeladora diariamente, podemos transformar esses efeitos passageiros em definitivos.

Usando a cinta modeladora de forma correta, algumas horas por dia, em pouco tempo você vai perceber uma redução da gordura abdominal, a diminuição das medidas da cintura e a melhora da sua postura.

Com uma busca rápida pela internet você vai encontrar várias marcas de cinta modeladora. Entretanto, apenas produtos de qualidade vão ser capazes de entregar todos os resultados que você procura.

A Miracle Belt fabrica as melhores cintas modeladoras do mercado. No nosso site você vai encontrar diversos modelos diferentes, tanto para homens, quanto para mulheres. Além disso, temos produtos indicados para diversas situações, como cintas específicas para serem usadas no pós-operatório e no pós-parto.

Sair da versão mobile