Como proteger a área operada após a cirurgia?

em

O pós-operatório tem importância fundamental para o sucesso de uma cirurgia. Se você realizou algum procedimento cirúrgico, precisa cuidar muito bem da região operada para garantir a cicatrização correta e uma recuperação mais rápida. Por isso, neste conteúdo vamos deixar algumas dicas sobre como você pode proteger a área operada após a cirurgia.

Quer saber mais? Pois então acompanhe o nosso conteúdo até o fim!

Pós-operatório na região abdominal, dorsal ou tórax

Boa parte das operações cirúrgicas são realizadas na região que compreende do quadril aos ombros, onde se localiza a maioria dos nossos órgãos vitais. Esta é uma região que demanda muito cuidado, principalmente por dois motivos:

Em primeiro lugar, como dissemos, o abdômen é a região onde se localizam nossos órgãos. Logo, qualquer corte feito nesta região demanda muita cautela. Além disso, é uma região muito sujeita a movimentos bruscos. Seja para andar, correr, se agachar, saltar, deitar, levantar, etc. O tórax está sempre exposto a movimentos que podem prejudicar a região onde foi feita a incisão cirúrgica.

Diante disso, quais os principais cuidados a serem tomados?

Manter os curativos sempre limpos e de acordo com a recomendação médica

Após a cirurgia, o paciente sempre acaba ficando com um curativo por algum período após o procedimento. É importante fazer com que este curativo, de fato, proteja a área operada. Não tem segredo: siga a recomendação médica. Faça as substituições dos curativos quando necessário e realize a higienização correta do local.

Utilize uma cinta modeladora segura e confortável

Outra medida que você pode tomar para proteger com ainda mais eficiência a área operada é utilizar uma cinta modeladora. A cinta vai auxiliar na correta postura do corpo, e também ajuda a evitar que a área operada seja flexionada ou contraída em excesso, podendo abrir o corte ou danificar a sutura.

Além disso, o uso da cinta modeladora ajuda a evitar o contato físico do ferimento com umidade, objetos ásperos e até mesmo com a roupa, o que pode prejudicar o processo de cicatrização. Por isso, a cinta modeladora é um instrumento que auxilia muito na recuperação mais rápida e mais completa das cirurgias realizadas no tórax.

Mas é importante ressaltar que você não deve usar qualquer cinta modeladora. É muito importante utilizar um produto de qualidade, que realmente proteja o seu corpo. Se você optar por uma cinta de qualidade duvidosa, o efeito pode ser totalmente contrário: má postura e atrito com o ferimento, prejudicando a cicatrização.

O ideal é que você utilize as cintas da Miracle Belt. Apenas elas se moldam à sua cintura confortavelmente, com tecido cetinete de alta compressão. Ela não dobra, não enrola e também não vai ficar marcada na sua roupa. Pode ser utilizada todos os dias sem qualquer problema.

Além da otimização do pós-operatório, a nossa cinta também auxilia no pós-parto. Outros benefícios que esta cinta pode trazer são alívio das dores musculares nas costas e diminuição do inchaço causado por retenção de líquidos.

O importante é que você se cuide, siga as instruções do seu médico e utilize as cintas Miracle Belt!