Ícone do site BLOG DA BELT

Cinta postural: como funciona e quais são seus benefícios?

Quando o assunto é saúde, sabemos que não podemos poupar esforços. Afinal, não há nada melhor do que quando estamos saudáveis e confortáveis em nosso próprio corpo.

E nesse quesito, podemos lembrar de inúmeros processos no dia a dia.

Você sabe o que significa uma cintura postural?

Popularmente conhecida como corretor postural, esse instrumento nada mais é do que um equipamento bastante utilizado por pessoas que desejam corrigir a postura. Dessa forma, ela acaba sendo ideal para quem possui certa dificuldade para manter a postura correta, e na maioria das vezes, precisa ficar em uma mesma posição por bastante tempo, como é o caso de um trabalho no dia a dia de um escritório, por exemplo.

Sem contar que existem diversos tratamentos para dores nas costas, na coluna, e que podem ser devidamente complementados com o uso de uma cintura postural no decorrer dos dias. Por esse motivo, é crucial que um médico avalie o caso em específico e indique o modelo mais apropriado para a situação diagnosticada.

Mas, de forma geral, a cintura é simplesmente um equipamento que pode ser usado por baixo de qualquer roupa, “puxando” os ombros para trás e deixando as costas com a postura bem correta.

Gostou do assunto? Para entender um pouco mais sobre os benefícios e o devido funcionamento da cintura postural, que tal ampliar o seu conhecimento sobre o assunto? Acesse agora mesmo o nosso blog e confira outras dicas exclusivas sobre o tema para a sua saúde.

Por que usar a cinta postural?

Como descrevemos acima, a cinta postural servirá como um suporte para a parte inferior das costas, além dos ombros e pescoço. Ele fará com que os seus ombros sejam jogados para trás, tornando as costas mais retas.

Em consequência disso, o corpo fica alinhado de forma ideal, evitando problemas de coluna e melhorando a qualidade de vida da pessoa interessada nesse tipo de procedimento.

Vale destacar que as cintas servem para ajudar a resolver outros tipos de questões, como por exemplo:

1. Tratamento de lesões

A cinta postural fará a postura do indivíduo se tornar ainda mais adequada. Durante o nosso dia a dia, especialmente quando estamos praticando tarefas excessivamente manuais e duradouras, existe uma tendência de ficarmos em uma posição que seja mais agradável para o nosso corpo, mas que poderá causar grandes problemas num futuro próximo.

Dessa forma, o uso da cinta postural será indicado justamente para tratar esse problema.

2. Melhora a aparência

Não menos importante do que o benefício citado acima, é lembrarmos que o uso contínuo da cintura postural também contribui com uma aparência cada vez melhor de quem a utiliza. Isso porque pelo fato de que esse instrumento tende a alongar o corpo, fazendo com que os ombros fiquem no lugar. Sem contar que uma postura correta faz com que as pessoas se sintam mais elegantes e acabem obtendo uma aparência ainda mais saudável.

3. Uso discreto

Conforme dissemos, existem vários tipos de instrumentos para o tratamento postural. Contudo, grande parte deles apresenta um benefício extremamente comum: não são vistos debaixo das roupas.

Além disso, o indivíduo também poderá continuar usando a cinta para realizar atividades do trabalho, de casa, praticar exercícios físicos, entre outras ações demandadas no decorrer dos dias. A cintura postural não te impede de realizar nenhum tipo de atividade na qual você já faz todos os dias.

Conclusão

Conforme vimos, a autoestima é de suma importância para uma qualidade de vida ainda melhor, e está inteiramente relacionada à forma em que enxergamos o nosso corpo.

Para quem possui algum complexo acerca da má postura por conta da coluna, o uso da cinta postural é totalmente indicado nesses casos, a fim de garantir que a pessoa não apenas previna possíveis complicações no futuro, mas que também esteja confortável e mais confiante em seu próprio corpo.

Portanto, agora que você já sabe os benefícios e a importância da cintura postural, que tal conhecer os nossos produtos? Acesse agora mesmo o site da Miracle Belt e conheça a nossa linha de instrumentos para o seu bem estar diário.

Sair da versão mobile