Cinta pós-parto: qual é a melhor cinta para o seu caso?

em

As cintas pós-parto oferecem uma postura mais confortável para a mãe e auxiliam na recuperação do abdômen dando um bom suporte para a sua coluna. Além disso, são excelentes para evitar os inchaços e favorecem ao organismo um processo de recuperação muito mais rápido.
Mas você deve estar se perguntando: “Qual o melhor modelo de cinta para usar nesse período?”
Neste artigo você vai poder acompanhar sobre os benefícios das cintas pós-parto e saber qual a melhor para o seu corpo.

Tipos de cinta pós-parto

São diferentes os tipos de cinta pós-parto e cada uma atende as necessidades e particularidades de cada pessoa. Algumas mulheres preferem cintas com o busto integrado, outras preferem somente a parte do abdômen. Conheça a seguir as variedades de cintas que podem ser usadas no pós-parto.

Cinta de cintura alta e sem pernas: Essa cinta é muito parecida com uma calcinha e possui a cintura alta, para deixar firme o abdômen e manter a postura. Algumas mulheres gostam desse modelo de cinta pela praticidade para colocar e tirar.
Cinta com busto de amamentação: Esse modelo de cinta parece muito com um maiô. É de molde inteiriço e possui um busto adequado para as mães poderem amamentar. Alguns modelos apresentam as pernas e outros não. Por ser inteira, é uma cinta que não fica enrolando por debaixo das roupas, não deixando marcas.
Cinta com pernas: Esse modelo de cinta pode ter duas alturas diferentes. Uma pode ter uma altura que alcança o umbigo ou pode ser um pouco mais alta ficando um pouco abaixo dos seios. É uma cinta que cobre parte das coxas e é a mais utilizada por mulheres com quadris largos ou coxas grossas. É confortável para as diferentes modelagens de corpo.
Cinta com velcro: Essa cinta é mais elástica e dá a volta pelo abdômen sendo presa por velcro. É de fácil regulagem, confortável e mais higiênica.

Não deixe de conferir todas as novidades pelo nosso blog: https://atomic-temporary-163320830.wpcomstaging.com/

Como usar a cinta pós-parto

Algumas mulheres ficam com receio sobre se devem ou não usar as cintas pós-parto. Esse é um recurso ideal para manter a postura e para auxiliar na recuperação do corpo da mulher. No entanto, alguns cuidados devem ser sempre observados.

Cuidados importantes ao escolher a sua cinta

Mulheres que fizeram procedimentos cirúrgicos como cesárea, por exemplo, devem ter cuidado para que a cinta fique confortável e não aperte demais os pontos. O ideal é que as cintas se ajustem no corpo e que não fiquem apertadas demais para não provocar nenhum inchaço ou machucados abdominais.

Sabendo disso, experimente e escolha o modelo que melhor se adaptar ao seu corpo, às suas roupas e às suas necessidades. Essa é a melhor forma de se sentir bem sem prejudicar a sua saúde.

Se você deseja saber um pouco mais sobre as cintas de modelagem, os tipos, benefícios e todas as demais novidades sobre esse produto, acesse o nosso site e não deixe de acompanhar os nossos conteúdos.