Ícone do site BLOG DA BELT

Guia para escolher o sutiã após a mastoplastia

Após uma cirurgia nas mamas, é preciso ter cuidados redobrados com a região, com o objetivo de alcançar os resultados esperados. Um desses cuidados é, sem dúvidas, o uso de um sutiã específico. Ele é capaz de proteger e modelar os seios, além de aumentar consideravelmente o conforto da paciente.

Usar um sutiã após a mastoplastia (procedimento de redução das mamas), por exemplo, também pode ajudar a diminuir os riscos de complicações pós-cirúrgicas, como seromas e linfedemas, já que aplica uma pressão suave e constante na área.

Mas, afinal, como escolher a peça ideal para esses casos? Se você está com essa dúvida, não perca o guia que preparamos a seguir para lhe ajudar.

Boa leitura!

O que é a mastoplastia?

Usar um excelente sutiã após a mastoplastia é extremamente importante para a recuperação. No entanto, você sabe para que serve esse procedimento?

A mastoplastia, também conhecida como redução mamária ou mamoplastia redutora, é um procedimento de reconstrução usado para reduzir o tamanho dos seios. Essa redução não apenas remodela as mamas, tornando-as menores, como também as deixa mais leves e firmes.

Há também a remoção do excesso de tecido, pele e gordura, tudo para melhorar as proporções do corpo e aliviar o desconforto quando os seios se tornam muito pesados.

Geralmente, as mulheres que optam por essa cirurgia têm como objetivo eliminar as dores nas costas e eventuais problemas de autoestima relacionados ao tamanho das mamas. Reduzi-las também pode ajudar em tarefas do cotidiano, como praticar esportes e comprar roupas, por exemplo.

Além do tamanho dos seios, existem diversos motivos para as temidas dores nas costas surgirem. Você quer conhecê-las? Então, leia nosso conteúdo especial sobre o assunto agora mesmo.

Quando a mastoplastia deve ser considerada?

Você pode optar pelo procedimento cirúrgico em casos como os descritos na sequência:

Você anda com a autoestima baixa e não sabe o que fazer para melhorar? Então, confira um artigo repleto de dicas para melhorar o seu humor e fazer você tirar esse momento ruim de “letra”!

Qual sutiã escolher após uma mastoplastia?

Antes de tudo, é preciso ter em mente que um sutiã pós-cirúrgico possui funções muito importantes no que diz respeito a recuperação da paciente. A ideia é que ele ajude a prevenir:

Geralmente, a recomendação médica envolve dois pontos importantes quando o assunto é utilizar um sutiã após a mastoplastia. São eles:

Em ambos os casos é fundamental cobrir bem os seios e garantir todo o apoio e conforto necessários durante a cicatrização.

O que procurar na hora da compra?

Se você não faz ideia de por onde começar a escolha, guie-se por questões básicas que envolvem o pós-cirúrgico, como as citadas abaixo.

  1. Seu novo sutiã deve apoiar e manter os seios no lugar correto
  2. Para isso, o certo é optar por um modelo com faixas largas e que se ajuste perfeitamente ao corpo. Um detalhe importante é cuidar para que ele nunca suba nas costas e acabe sobre os seios. Além disso, a região do bojo deve envolver completamente as mamas, não deixando que elas se juntem.

    Embora o objetivo seja conceder apoio, o sutiã não deve, de maneira alguma, colocar pressão demais sobre a área. Logo, se você sentir que o mesmo encontra-se apertado, é melhor optar por um tamanho maior.

  3. Seu sutiã deve ser delicado com os seus seios
  4. Costuras grosseiras e arames são uma péssima ideia, definitivamente. Além de causarem desconforto, ambos os detalhes podem impedir os seios de alcançarem a cicatrização esperada. Portanto, invista em uma peça macia, com alto teor de algodão e respirável.

  5. O fecho deve ser frontal
  6. Após uma cirurgia nas mamas, é normal sentir um pouco de dor, principalmente nas primeiras semanas. Por isso, escolher um modelo de sutiã que tenha fecho frontal é algo crucial, já que facilita a colocação da peça e evita que os braços se movimentem exageradamente, causando incômodo.

  7. As alças devem ser largas e ajustáveis
  8. Lembre-se que o tamanho dos seios mudará depois do procedimento. Esse tamanho também será alterado conforme as semanas de recuperação avancem.

    Por isso, escolher o sutiã após a mastoplastia exige atenção com relação também às alças, que precisam ser largas, para não caírem nos ombros, e ajustáveis, para serem alteradas sempre que necessário.

Dicas extra para a compra do seu sutiã pós-cirúrgico

Além das informações acima, existem algumas dicas extras, capazes de lhe auxiliar na escolha do sutiã após a mastoplastia:

Se você precisa escolher o sutiã após a mastoplastia e procura por um produto de qualidade e reconhecido no mercado, não perca tempo e venha agora mesmo conhecer as opções da Miracle Belt!

Sair da versão mobile