Diferença entre cintas modeladoras e corset

em

Você sabe qual é a diferença entre a Cinta modeladora e Corset? Normalmente, as pessoas confundem os dois, porém, ambos possuem finalidades bem diferentes e, portanto, os benefícios também.
Para saber mais sobre as diferenças entre Cinta modeladora e Corset , fique com a gente até o fim do texto!

O que é Corset?

O Corset foi criado em torno do século XVI, e era considerado uma espécie de colete mais justo. Seu objetivo inicial era moldar a silhueta da mulher, melhorar postura e dar melhor sustentação aos seios.
No entanto com o passar dos anos, o objetivo do uso do corset foi mudando conforme as necessidades das mulheres em cada época, se adaptando as características da moda, mas mantendo sua estrutura inicial.
E desta forma, foi sendo usado por muitas mulheres diariamente, com o intuito de modelar o corpo e muitas vezes, até mesmo modelar partes mais gordurosas do abdômen devido a compressão por longos períodos de tempo. Por isso algumas pessoas confundem com cinta modeladora, porém são diferentes e vamos explicar logo mais.
Hoje em dia, os corsets desempenham um papel mais confortável e saudável para as mulheres, seu formato e forma de colocar ainda continua o mesmo, permitindo “modelar” a cintura de forma permanente, porém mesmo com todas as melhorias, ainda são necessários cuidados com a peça, se não for usado da forma correta pode causar danos definitivos no corpo e na saúde.

O que é cinta modeladora?

A cinta modeladora serve justamente para dar um molde específico ao corpo, e apesar de a cinta ser parecida visualmente com o Corset, os benefícios oferecidos por ela são outros.
Geralmente, a cinta modeladora é utilizada por diversos motivos, um dos principais é pelo auxilio no período pós cirúrgico de operações como lipoaspirações, lipoesculturas e abdominoplastias, no entanto esta não é a sua única função.
O material que é usado para confeccionar a cinta modeladora, é um tecido de alta compressão, que pode auxiliar a pessoa a dar uma sinuosidade no corpo e, até mesmo, diminuir medidas.
A cinta modeladora, se popularizou nos últimos anos, principalmente no mundo digital, através de influencers brasileiras Gracyanne Barbosa e Sabrina Sato, além de Kim Kardashian, que utiliza e recomenda o uso também.

Leia também: Afinal as mulheres de todas as idades podem usar cinta modeladora?

Diferenças entre Cinta modeladora e Corset

Cinta modeladora e Corset tem estruturação e objetivos totalmente distintos. Como explicamos anteriormente, o corset tem uma estrutura rígida e mais fixa, sendo utilizado pelas mulheres para afinar a cintura.
De acordo com o site Minha Vida, que consultou o Ortopedia e Traumatologia: Maurício Marteleto, as cintas modeladoras possuem barbatanas mais rígidas e mais flexíveis do que os corsets, e que normalmente são feitas de aço flexível, tornando o uso delas mais confortável, permitindo até mesmo a realização de atividades físicas.
No caso do corset, ele foi criado para modelar a cintura, e diferentemente dele, a cinta modeladora faz o trabalho de compressão em toda parte abdominal do corpo e costas.
Contudo, se tratando do uso frequente do corset, não é algo indicado pelos médicos, justamente por poder afetar os órgãos, de acordo com Dr. Maurício para o Minha Vida.
Dependendo do intuito, ambos podem ser benéficos quando usados com recomendação médica. No entanto, se tratando do quesito saúde, a cinta modeladora se adequa melhor.
Por isso vamos te mostrar as vantagens de usar cinza modeladora no próximo item!

Quais as vantagens de utilizar a cinta modeladora?

O maior benefício da cinta modeladora se dá na utilização em pós-operatórios, pois é uma peça que ajuda na segurança do paciente nessa fase delicada.
Mas para além disso, a cinta modeladora, serve também para dar um molde específico ao corpo. Os principais pontos positivos de usa-la são a estética e as questões médicas.
Em relação às questões médicas, é comum fazer uso das cintas após algum tipo de cirurgia que exige mais firmeza, como no caso de pontos fechados ou para auxiliar em casos de cirurgias estéticas.
Esses são os motivos mais simples para escolher esse produto como seu aliado na busca, principalmente, por se sentir bem e confortável, seja por questões estéticas ou outros.
Mas, além disso, a cinta modeladora tem algumas outras vantagens, podendo-se destacar:

    • Auxilia na correção da postura corporal;
    • Ajuda a modelar o corpo, principalmente a área da cintura, modelando essa área;
    • Facilita na redução de medidas da região abdominal, principalmente quando a utilização da cinta modeladora é associada à outros métodos de redução de medidas, como uma dieta balanceada e prática de exercícios físicos;
    • Pode ser utilizada em diversas ocasiões, sem incomodar ou causar desconforto. Muitas mulheres, inclusive, costumam utilizá-las enquanto trabalham (principalmente porque ajuda na postura) ou enquanto praticam exercícios físicos.

Quais são os tipos de cinta modeladora?

Cinta abdominal: modelo para as pessoas que desejam dar uma disfarçada no tamanho da barriga, é bastante versátil e pode ser usado em associação com algumas peças de roupas, como calças, shorts e até mesmo saias e vestidos.
Body: tem a estrutura bem semelhante à do maiô. Sua finalidade é dar uma modelada tanto na barriga quanto pode auxiliar na parte das costas também, assim como cintura e seios. Ele comprime uma boa parte do corpo para um resultado diferenciado.
Corpete/Camiseta: se assemelha bastante ao formato de uma camiseta, seu objetivo é modelar a parte da cintura e seios. Algumas opções podem vir acompanhadas com um bojo no sutiã para dar maior estruturação.
Calcinha modeladora: é um modelo que seu formato é de uma calcinha, mas conta com uma cintura bem alta, para justamente atuar como cinta modeladora. Modelo simples e muito usado no dia a dia por longas de horas.

Escolha comprar sua cinta modeladora na Miracle Belt

A Miracle Belt é fabricante de cintas modeladoras tanto femininas quanto masculinas, além disso são cintas de alta compressão, prezando, principalmente, pela excepcional qualidade.
Possui a melhor matéria-prima do mercado, sendo assim, a cinta Miracle Belt não dobra, não enrola, não marca nas roupas e, acima de tudo, não machuca.
E então, gostou deste conteúdo? Esperamos que sim! Para ficar por dentro de outros artigos informativos como este, não deixe de acessar nosso blog. Estamos sempre publicando textos que podem ser muito úteis para você.