Ícone do site BLOG DA BELT

Dicas para um chá de lingerie incrível

Deixando o chá de cozinha de lado e aderindo ao chá de lingerie, é assim que cada vez mais as noivas estão preferindo celebrar a transição da vida de solteira para a vida de casada com suas amigas e madrinhas.

O chá de lingerie é uma festa muito mais intimista, geralmente feita entre as amigas e madrinhas da noiva. Nela, ao invés dos tradicionais utensílios domésticos como presentes, a noiva ganha lingeries, produtos de beleza e itens muito mais pessoais, por isso uma lista de convidados mais restrita a amigos bem mais próximos.

Esse momento de celebração com as amigas é uma oportunidade de aumentar sua autoestima e de se sentir mais querida, por isso pense com carinhos em todos os detalhes do seu chá de lingerie e aproveite cada momento. Para saber um passo a passo para aumentar sua autoestima clique aqui e leia em nosso blog.

Vamos conversar sobre 7 dicas que vão deixar seu chá de lingerie marcado na sua memória e dos seus convidados. Uma boa dose de organização e boas ideias vão garantir que tudo seja incrível e que seja um momento de celebração para a nova vida de casada.

1 – Tenha uma boa lista de presentes

Nem sempre é uma tarefa fácil escolher um presente para alguém, ainda mais quando se trata de um presente tão íntimo como os usuais em chás de lingerie. Por isso, a primeira dica é ter uma boa lista de presentes disponível para seus convidados consultarem.

Isso facilitará, e muito, a vida das suas amigas e ainda vai garantir que você ganhe itens que realmente são do seu interesse no chá. É claro que a lista não é obrigatória, os convidados podem usar a criatividade e surpreender, mas ela será muito útil para quem estiver sem ideias ou preferir apostar em algo que com certeza irá agradar.

Também é válido deixar claro no convite suas medidas, tamanhos de roupas e cores preferidas. Isso vai diminuir a necessidade de trocas e as decepções no dia da festa.

2 – Capriche dos drinks

Quer subir o clima do seu chá de lingerie? Ofereça drinks divertidos e gostosos para seus convidados. Eles vão animar ainda mais a festa e deixar todos muito mais espontâneos.

Vale tudo: aprender receitas de bebidas coloridas e alegres, contratar um bartender para tomar conta dessa parte ou, ainda, preparar em conjunto com os convidados durante o chá.

Uma boa opção para épocas mais frias pode ser bebidas mais quentes, como irish coffee e quentão. Mas não se esqueça das bebidas mais tradicionais e as sem álcool, como cervejas e refrigerantes.

3 – Pense em um tema para o chá de lingerie

Uma ótima ideia é fazer uma festa temática. Do tema poderão vir boas ideias de decoração, de cardápio e de drinks. Algumas noivas preferem um tom mais romântico, outras apostam em decorações mais sensuais e ousadas, mas o importante é que combine com a dona da festa.

Geralmente as cores mais usadas em chás de lingerie são o vermelho, prata, branco e preto. Combinar essas cores nos itens de decoração e com o tema da festa é uma aposta certeira.

4 – Ofereça mimos para os convidados

Uma boa ideia é pensar em lembrancinhas para que os convidados levem para casa e lembrem-se do chá de lingerie. Podem ser esmaltes, sabonetes perfumados, copos, necessaire, etc. vale soltar a imaginação.

Vale a pena investir na personalização das lembrancinhas, com o nome da noiva, a data da festa ou qualquer outra coisa que traga personalidade ao item e que o associe rapidamente à dona da festa.

5 – Pense em brincadeiras

Uma boa maneira de animar a festa e promover a interação entre as convidadas é planejar brincadeiras para serem realizadas durante o chá de lingerie. pode ser adivinhar o presente, desfilar com as peças presenteadas, brincadeiras com bebidas, e o que mais a imaginação trouxer.

Pense em possíveis cenários e itens para serem usados durante as fotos da festa, como chapéus, máscaras e plaquinhas. Os registros ficarão muito mais divertidos e as pessoas costumam gostar muito.

6 – Faça um convite criativo

A primeira impressão do seu chá de lingerie será a que o convite irá proporcionar as suas amigas, por isso vale a pena investir um tempo pensando em um modelo interessante.

Se a grana está curta não tem problema: faça um convite virtual. Ele pode ser enviado por e-mail, por aplicativos de mensagem e ainda através das redes sociais. E uma versão virtual ainda abre um leque maior ainda de possibilidade de soltar a criatividade.

7 – Pense no cardápio

A gente já conversou sobre a importância dos exercícios físicos e de uma alimentação balanceada em nosso blog, leia clicando aqui. Mas o seu chá de lingerie é um momento de esquecer isso por um instante e aproveitar a festa.

Por isso, pense em um cardápio saboroso e prático, como canapés e docinhos. Eles são rápidos no preparo e não demandam talheres para serem consumidos. Assim, sobra mais tempo para a diversão.

8 – Conte com a ajuda das madrinhas

Todo mundo sabe o trabalho e a energia que um casamento demanda, por isso uma boa ideia é contar com as madrinhas e amigas na hora da organização do seu chá de lingerie.

Se elas toparem o desafio, é importante alinhar alguns detalhes com as suas preferências em questão de comidas, bebidas e temas para o grande dia. Isso vai garantir que nada seja muito diferente do que você gosta e tudo ocorra bem. No dia basta relaxar e aproveitar o chá.

Conheça nosso site!

Assim como um chá de lingerie é um cuidado que a mulher pode receber, nós também temos como objetivo promover um maior bem-estar e satisfação para as mulheres (e homens também).

O nosso objetivo nunca foi e nunca será colaborar com as pressões estéticas existentes em nossa sociedade. Pelo contrário, o nosso objetivo principal é dar ainda mais segurança e confiança para nossos clientes se sentirem ainda mais satisfeitos em seu próprio corpo. Conheça um pouco mais sobre os nossos produtos clicando aqui.

Sair da versão mobile