Ícone do site

X dúvidas frequentes sobre o Sutiã Modelador

Quando o assunto é sutiã modelador, muitas dúvidas podem surgir, principalmente no caso de mulheres que desejam fazer algum procedimento na região dos seios. Mas, para isso, precisamos entender um pouquinho sobre a dinâmica dos seios, sua estrutura e como eles impactam na nossa saúde.

Muitas pessoas não sabem o motivo dos seios ficarem caídos por causa da amamentação, por exemplo. Por isso, trouxemos algumas respostas de perguntas frequentes sobre o assunto e explicamos sobre fatos interessantes sobre os seios e uso do sutiã modelador.

Qual é a função de um sutiã modelador?

O seio é uma estrutura formada por glândulas mamárias, dutos pelos quais passa o leite na amamentação, além de tecido adiposo e conjuntivo, que estão concentrados em todo volume do órgão. Dessa forma, a musculatura fica localizada apenas atrás do seio.

É por isso que algumas ocasiões podem fazer com que os seios fiquem mais ou menos caídos, afinal, mesmo que a mulher tenha uma rotina de atividade física, a musculatura não é a maior parte da infraestrutura dos seios, portanto, não impede que a flacidez ocorra.

Considerando esse quadro, temos a ação de um sutiã modelador que consegue “acostumar”, de maneira temporária, seu seio para que ele fique mais levantado. Por meio de uma leve pressão, porque não deve ficar apertado, ele vai adaptando o tecido para o formato de acordo com o sutiã.

Além disso, ele precisa ser usado em casos nos quais o seio não possa se movimentar e que deva ser protegido, como é o caso das cirurgias. Então, podemos dizer que a função do sutiã modelador é ajudar na sustentação e modelação dos seios em diversas ocasiões.

Em quais casos devo usar o sutiã modelador?

O sutiã modelador tem um nível de compressão que ajuda em caso de pós-operatório, como cirurgias de silicone ou lifting, por exemplo. Durante o processo de recuperação é preciso que os seios fiquem o mais imóveis possível, além dos braços, que também não devem ser suspensos.

Além disso, o sutiã modelador também é usado para combater a flacidez que atinge os seios por conta de amamentação ou outros contextos. Com o tempo de uso, o sutiã é capaz de trazer resultado de levantar os seios. Mesmo que não seja definitivo, já faz toda a diferença na autoestima.

Também é interessante que as mulheres com seios maiores utilizem desse recurso para diminuir a pressão que o peso dos seios traz para a coluna. Considerando que as lingeries comuns podem trazer pressão também sobre os ombros, o sutiã modelador ajuda a evitar esses problemas.

A postura correta é outro resultado que pode ser obtido por meio do uso desse tipo de sutiã, já que a sustentação permite mais conforto e distribui melhor o peso dos seios. Em caso de pós-cirurgia, a melhor alternativa é buscar um médico para que ele indique o modelo que mais se encaixa nas suas necessidades antes de comprar seu sutiã.

O sutiã modelador evita mesmo as dores nas costas?

Os seios também têm relação com a pressão exercida na nossa coluna, principalmente para as mulheres que possuem seios mais volumosos. Isso porque afeta todo o sistema músculo-esquelético, gerando sobrecarga na coluna e na musculatura.

O resultado disso é uma dificuldade maior de manter a postura correta da coluna, além de sobrecarregar a musculatura das costas. Assim, o peso dos seios acaba gerando dores nas costas e tensões musculares em outros locais, como pescoço e ombros.

Com isso, é importante o uso de sutiã modelador para que a pressão do peso seja melhor distribuída, evitando a sobrecarga que o peso dos seios possa gerar. Afinal, o uso de modelos comuns de lingerie acaba não ajudando muito, já que as alças costumam deixar marcas, contribuir para assadura ao redor dos seios, entre outros problemas.

Então, a alternativa para mulheres com seios maiores é usar esse tipo de sutiã especial em seu dia a dia, a fim de trazer mais conforto. Afinal, a intenção do modelador não é apertar os seios, pelo contrário: é contribuir para que eles fiquem melhor acomodados, impactando positivamente em toda a postura.

Por quanto tempo devo usar o sutiã no pós-cirúrgico?

Vários procedimentos podem demandar o uso de um sutiã específico, como é o caso de lipoaspiração na região das axilas, redução da mama, colocação de silicone, cirurgia para levantar os seios, etc. Em cada um desses casos, um modelo de sutiã será mais interessante, conforme indicação do médico.

Então, logo após o procedimento a paciente já sai da sala de cirurgia e coloca imediatamente o sutiã e cinta modeladora, caso seja preciso. São peças que facilitam a abertura, não possuem aros, possuem ajustes de alças e tecido de qualidade, características ideias no período após o procedimento.

O sutiã deve ser usado o dia todo por cerca de quatro semanas, que é período em que as atividades físicas começam a ser liberadas para a paciente. E, mesmo podendo levantar os braços após o procedimento, é preciso que as mamas fiquem bem acomodadas nesse período.

Lembrando que um sutiã apertado demais não ajuda na cicatrização, pelo contrário, pode dificultar a circulação sanguínea no local e comprometer a recuperação. Assim, é importante escolher o modelo ideal e utilizar corretamente, por todo o tempo recomendado pelo médico. Isso garante melhores resultados na sua saúde e na estética.

Agora ficou muito mais fácil entender as características dos seios, como é a sua estrutura e como o sutiã modelador pode ser útil para a sua saúde. É muito importante saber que esse tipo de recurso pode te ajudar a ter mais conforto no seu dia a dia, ajudando a reduzir o peso dos seios.

Ele também colabora para deixar os seios mais levantados, trazendo um bom resultado estético. Por fim, é uma peça que é fundamental para as mulheres que vão passar por algum tipo de procedimento na mama ou região ao redor, a fim de ajudar na recuperação e nos resultados.

Seja qual for o seu caso, existe um modelo de sutiã modelador que vai fazer toda a diferença. É só entrar em nosso site e conhecer nossos produtos!

Sair da versão mobile