Ícone do site BLOG DA BELT

O que falam as mulheres que usam cinta modeladora?

As cintas modeladoras rapidamente caíram no gosto das mulheres e se tornaram um acessório fundamental para vários momentos, seja para favorecer um modelo de roupa específico ou até mesmo por serem excelentes auxiliares durante o pós-cirúrgico.

Dá para entender que o sucesso e aprovação não vem somente de agora. Voltando a anos anteriores, é notável que as cintas se assemelham muito aos populares espartilhos, que eram usados em séculos passados e faziam parte do dia a dia das mulheres.

As cintas, assim como estes antecessores, se tornaram queridas e parte do vestuário das mulheres e o uso é incentivado até mesmo por famosas, que são reconhecidas na mídia pelas suas ações no mundo da moda, como Kim Kardashian.

De modo geral, as cintas são muito utilizadas para acentuar e valorizar as curvas e detalhes dos corpos femininos, além de favorecerem muito no processo de encontro da autoestima destas. São diversas as vantagens do uso e as mulheres estão reconhecendo isso cada vez mais, de modo que estão adotando essa peça como parte essencial dos seus vestuários.

Grande variedade de modelos

Um dos fatos que mais agradam as mulheres é a variedade de modelos distintos de cintas modeladoras. Cada uma delas pode ser utilizada para uma finalidade, desde as que são usadas para acentuar mais as curvas do corpo ao utilizar peças como vestidos até as que são usadas para ajudar na postura no dia a dia.

Uma das adeptas famosas da cinta modeladora é a atriz Claudia Raia, que faz questão de reforçar os benefícios que este acessório traz, principalmente para a autoestima. A atriz passou a fazer uso das cintas devido à sua profissão, pois como elas garantem maior estabilidade e ela também atua como dançarina, o acessório a ajudou muito nesses momentos.

Os inúmeros tipos e formatos de cintas facilitam para que as mulheres possam escolher as que mais se adaptam aos seus biótipos e também de acordo com suas necessidades, pois no caso da atriz, há motivos para usar a cinta para dar mais apoio e estabilidade para a lombar.

Em outros casos vale a pena investir em modelos que forneçam uma modelagem no corpo, para usar um vestido mais justo ou alguma peça de roupa que fique colada.

Cuidados para usar a cinta corretamente

Muitos se enganam a respeito dos usos das cintas e os benefícios que elas podem trazer. É muito importante destacar que as mulheres usam este acessório tomem cuidado para que não fique muito apertado porque esse não é o objetivo da cinta.

Logo, se engana quem acredita que as cintas devem ficar apertadas. Na verdade, elas devem ficar justas ao corpo, mas garantindo movimento e conforto, alerta feito pelos especialistas. Eles ainda apontam que apertar faz com que as cintas não cumpram o seu propósito.

Porém, se usada da forma correta, a cinta traz benefícios para vários aspectos da vida, como no caso de cirurgias. Durante o pós-cirúrgico, muitas mulheres utilizam esse acessório para dar mais estabilidade e garantir que tudo sairá da forma correta.

Há também as que utilizam das cintas após a gravidez, para retornar ao corpo desejado. Há alguns anos, a atriz Jessica Alba destacou a respeito dessa prática, que foi fundamental para a sua recuperação e para conseguir deixar para trás os quilos que foram adquiridos durante a gestação.

Portanto, as mulheres têm encontrado cada vez mais auxílio na diversidade de tipos de cintas modeladoras disponíveis, que podem ajudar a melhorar a autoestima e trazem muito mais satisfação ao usarem uma roupa mais justa.

Quer saber mais sobre as cintas modeladoras? Confira outros conteúdos como este no nosso blog

Sair da versão mobile