X segredos para ser mais saudável

A adoção de hábitos saudáveis traz benefícios que vão muito além da estética: melhor qualidade de vida, mais anos de vida, unhas e cabelos mais fortes, sono mais leve, níveis de ansiedade e estresse controlados e chances reduzidas de apresentar doenças, principalmente as mais graves.

No entanto, há uma falsa ideia de que a vida saudável é difícil de manter, o que é pura falácia. Afinal, pense bem: ser obeso é difícil, assim como se alimentar bem é difícil; praticar exercícios é difícil, tanto quanto ser sedentário também é. Ter problemas de saúde ou viver estressado também é difícil. Tudo vai depender de qual “difícil” você vai escolher para a sua vida.

E se você chegou nesse post…

É porque também está em busca de conhecimento sobre hábitos que podem te ajudar a ter uma vida mais saudável.

Longe de querer te estimular a seguir um padrão estético inalcançável e cheio de restrições, nós queremos te mostrar que o caminho para ter uma vida mais saudável (e consequentemente, mais longa) não precisa ser difícil.

Afinal, muitas vezes são pequenas adaptações que fazemos no nosso dia a dia que já refletem em muito mais saúde: como diminuir a ingestão de açúcar, beber mais água, incluir uma ou outra atividade física de sua preferência na rotina.

Entende aonde queremos chegar? Pensando nisso, trouxemos neste artigo 8 segredos (não tão secretos assim) para você que quer ter uma vida mais saudável daqui para frente.

Vamos juntos (as) conferir?

8 segredos para ser mais saudável

    1. Beba mais água

Beber entre 2 e 3 litros de água por dia ajuda a manter o organismo em funcionamento, melhora o sistema imunológico e ainda diminui a retenção líquida, principalmente para quem exagera na quantidade de sódio consumida por dia.

Caso esteja se sentindo inchada, aproveite para conferir outras dicas de como acabar com a retenção de líquidos .

    2. Coma mais legumes, verduras e frutas

Não estamos falando que você só deve comer esse tipo de alimento – mas deve inclui-lo com maior frequência em sua rotina alimentar. Tudo é uma questão de hábito: e se você começar a carregar uma frutinha sempre na bolsa, logo vai se adaptar a isso e até mesmo preferi-la em relação ao docinho. Por que não tentar?

    3. Tente dormir mais cedo – e no mesmo horário

Bom sono também é uma questão de hábito. Pessoas que dormem mais tarde também são as que rotineiramente tem dificuldade para dormir ou episódios de insônia. Por isso, se a ideia é buscar uma rotina mais saudável, dormir mais cedo e no mesmo horário pode contribuir para melhor qualidade de vida, além de fortalecer o sistema imunológico.

Aposte nisso!

    4. Diminua as telas

Aí está um segredo de uma vida mais saudável que poucas pessoas de fato falam a respeito: evitar as telas próximo ao horário de dormir.

As luzes artificiais do computador, smartphone e televisão nos deixam agitados, diminuem o relaxamento e a qualidade do sono como um todo. Sendo assim, para uma vida mais saudável, evite esses dispositivos pelo menos 30 minutinhos antes de dormir.

    5. Tenha uma dieta equilibrada, mas não restritiva

Se alimentar bem é importante por uma série de motivos que vão além da questão estética, como melhorar a saúde, imunidade e bem-estar como um todo. No entanto, é fato que uma rotina alimentar equilibrada também te trará benefícios para o corpo e autoestima.

Neste embalo, aproveite para conferir o que fazer quando se sentir com a autoestima baixa.

Sobre alimentação, não estamos falando de extremismos, ok? Mas sim de equilíbrio.

    6. Pratique atividades físicas

Aí está mais um segredo não tão secreto assim para quem busca uma vida mais saudável: praticar atividades físicas.

Quando falamos nesse assunto, no entanto, muitos já pensam que estamos falando de musculação e do ambiente da academia, quando na verdade, várias outras atividades também são tão (ou até mais) valiosas do que essa.

Nossa dica? Escolher uma atividade física que você realmente se identifique e consiga manter a constância. Pode ser corrida, pode ser bicicleta, dança, um esporte ou até mesmo a própria musculação. A regra é apenas não ficar parada!

    7. Tenha vida social ativa

Viver próximo das pessoas que amamos também é fundamental para uma vida mais longa e feliz, o que não à toa também é um dos segredos para a felicidade. Sendo assim, sempre que puder, esteja com as pessoas que você ama, troque mensagens com os amigos, faça uma videochamada com aquele familiar que mora longe e mantenha as conexões ativas. Pode ter certeza: você não vai se arrepender!

    8. Procure novos hobbies

A vida é curta demais para não fazer o que você mais ama, certo? E entendemos que o trabalho, mesmo quando gostamos muito dele, pode ser muito estressante e exaustivo. Por isso, um dos segredos para viver de maneira muito mais saudável é adotar novos hobbies e se dedicar a eles. Aproveite o tempo livre para fazer aquele curso de culinária que sempre sonhou, aprenda a bordar, pratique um novo esporte, viaje!

Só existe uma regra: não pode ficar parada (o).

Sinta-se bem sem ceder às pressões estéticas!

A Miracle Belt é uma empresa comprometida a te ajudar na missão de se tornar mais saudável sem, jamais, estimular adesão a um estilo de vida restritivo e que corrobore com as pressões estéticas da sociedade atual.

Atualmente nosso foco é na venda de cintas, modeladoras e lingeries que façam com que você se sinta linda exatamente do jeitinho que você é. Não à toa, muitos dos nossos produtos foram criados como auxiliares em tratamentos pós-parto e pós-cirúrgicos, assim como para correções posturais.

Nós entendemos que nossos produtos são ferramentas com potencial de entregarem muito mais do que resultados estéticos – mas melhora na autoestima e bem-estar da mulher, que é o nosso verdadeiro objetivo.

É por isso que nos comprometemos, por meio deles e também com conteúdo em nosso blog , a te ajudar a ter uma vida e rotina mais saudável.

Quem vem com a gente?