As cintas modeladoras marcam a roupa?

As cintas modeladoras podem ser utilizadas em diversas situações, como no processo de pós-parto, depois de uma cirurgia plástica e até mesmo por questões estéticas, quando se deseja diminuir alguns centímetros do manequim para se sentir melhor.

Entretanto, apesar de seus inúmeros benefícios, há quem se incomode com um ponto bastante específico: que a peça apareça através do tecido do seu look. Isso, aliás, é extremamente justificável, afinal, a discrição torna o visual ainda mais bonito.

Mas, será que todas as cintas modeladoras marcam a roupa ou existe algum modelo que fique completamente invisível? Se você já deixou de comprar a sua por não saber a resposta para essa pergunta, é hora de descobrir a verdade.

Boa leitura!

O que é, afinal, uma cinta modeladora?

Uma cinta modeladora é, basicamente, uma espécie de envoltório utilizado sempre ao redor da região abdominal. Para vestir uma peça como essa é necessário fazer uso de ganchos e zíperes, que ajustam cada centímetro ao redor do corpo da pessoa.

Por algum motivo, muita gente ainda acredita que esses acessórios são, inevitavelmente, desconfortáveis. Entretanto, é exatamente o contrário. No geral, eles são bastante estáveis e firmes, o que garante alívio nas dores do pós-cirúrgico e uma postura mais adequada.

Entre seus principais objetivos estão:

  • Ajudar na recuperação após o parto, seja ele cesariana ou natural;
  • Auxiliar no pós-cirúrgico de operações feitas na região abdominal;
  • Ajudar com fraturas causadas por estresse ou má postura;
  • Diminuir as dores nas costas;
  • Eliminar e disfarçar medidas.

Há, inclusive, cintas pensadas e desenvolvidas exclusivamente para o público masculino, você sabia? Se não, aproveite para conferir mais sobre o assunto no nosso artigo especial.

Por que apostar em uma cinta modeladora?

Antes de falarmos mais sobre se as cintas modeladoras marcam a roupa ou não, precisamos destacar seus principais benefícios (que aliás, são muitos). Duvida? Então, acompanhe a lista abaixo:

  • Ajudam a acelerar a recuperação após o parto, dando maior segurança para a mãe nesse período tão delicado;
  • São excelentes para a recuperação após uma cirurgia abdominal, pois, assim como no caso do pós-parto, deixam a pessoa mais segura ao realizar certos movimentos;
  • São capazes de prevenir a flacidez nos músculos abdominais;
  • Reduzem a dor na região sempre que um movimento brusco é feito, inclusive no caso de risadas e tossidas;
  • Fortalecem tanto os músculos quanto as paredes abdominais enfraquecidas;
  • Auxiliam na tonificação dos músculos abdominais.

Aliás, você já ouviu falar em cintas posturais? Para descobrir mais sobre elas e saber cada um de seus benefícios para a saúde, confira agora mesmo nosso conteúdo.

As cintas podem realmente ficar completamente invisíveis por baixo da roupa?

Você se sente confiante e segura com a sustentação e os contornos dados por essa peça ao corpo? Gostaria de poder utilizá-la em todos os lugares, sem que ninguém soubesse? Sem problemas! A ideia de que as cintas modeladoras marcam a roupa é coisa do passado!

Mas, como isso é possível? As cintas não são robustas e cheias de fechos que deixam sua forma aparente, principalmente com looks mais justos? Bem, embora esses modelos ainda existam, é possível encontrar no mercado alguns que promovem exatamente o contrário.

Seja seletivo com os tecidos

O tecido é, sem dúvidas, o fator mais importante quando o objetivo é tornar as peças 100% transparentes sob a roupa. Isso porque, boa parte do vestuário produzido hoje em dia possui tecidos muito finos, ao ponto de vermos tranquilamente qualquer peça de baixo.

Na dúvida, aposte em uma cinta modeladora fabricada com cetinete, material composto por uma mistura de 90,4% poliamida e 9,6% elastano, capaz de simplesmente sumir, mesmo com o vestido mais acinturado ou blusa marcada.

Nunca ouviu falar sobre o cetinete? Quer conhecer mais sobre esse tecido diferente e incrível? Então, é só clicar aqui.

Ainda não me sinto segura com roupas justas. O que fazer?

Se mesmo sabendo que nem todas as cintas modeladoras marcam a roupa você ainda não se sente confortável para investir em looks mais justos, não há nenhum problema! Nesse caso, ainda é possível fazer pequenas adaptações nas peças usadas no dia a dia, como:

  • Posição: as cintas modeladoras são usadas diretamente sobre o abdômen. Logo, elas atingem regiões como a barriga, as costas e os quadris. Tenha isso em mente antes de começar o processo;
  • Cintura alta: uma boa ideia é apostar nas peças com cintura alta, como um bom jeans, por exemplo. Além disso, cortes com as pernas mais largas podem disfarçar modelos de cintas no estilo bermuda;
  • Camisetas largas: camisetas mais largas ou uma boa camisa de botão também são boas opções para disfarçar uma cinta modeladora ou, ao menos no começo, deixar você mais seguro;
  • Vestidos soltos: femininos e com diversas variações, os vestidos podem deixar seu look mais leve e fresquinho sem marcar. Na dúvida, comece por um evasê e mude, aos poucos, para um modelo mais justo ou acinturado;
  • Detalhes: padrões como o preto e branco podem distrair os olhos, tirando o foco da região abdominal. Detalhes como rendas, babados ou aplicações também ajudam nesse quesito, o que pode trazer segurança para quem estiver utilizando uma cinta modeladora, ainda que ela nem sequer seja vista através da roupa.

Independente do seu sentimento com relação às cintas modeladoras, lembre-se que é possível utilizá-las com o máximo de segurança e conforto e que, com o tempo, você conseguirá se acostumar com seu formato no corpo.

Um ponto importante durante esse processo é jamais adquirir uma cinta de tamanho menor que o indicado. Isso porque, o tecido e as barbatanas podem sair do lugar e se enrolarem, tudo bem?

Na dúvida, consulte ainda hoje o nosso artigo sobre como escolher o tamanho certo de cinta modeladora para você, além de aprender a notar sinais claros de que a sua não está adequada para o seu corpo.

Se você está à procura de uma cinta modeladora para chamar de sua, não pense duas vezes e venha conhecer os modelos exclusivos da Miracle Belt, que unem modernidade e praticidade em uma única peça.