Como manter a barriga chapada?

Manter a barriga chapada pode ser mais simples do que você pensa, mas exige dedicação e as estratégias adequadas para cada caso. Para algumas pessoas, o processo é mais rápido e prático em razão da predisposição do metabolismo, enquanto outras têm um pouco mais de dificuldade para entrar em forma.

Em geral, você precisa manter um nível baixo de gordura corporal, entre 18% e 20%, e evitar o excesso de pele na região abdominal. Desse modo, a forma mais prática de atingir essas metas é por meio da adoção de um estilo de vida mais saudável, mas este caminho nem sempre é suficiente para algumas pessoas.

Por isso, você deve analisar a viabilidade das diferentes alternativas junto a um profissional para escolher a mais adequada para você. Quer saber como manter a barriga chapada? Acompanhe a leitura e conheça as principais medidas adotadas para conquistar esse objetivo.

Rotina de exercícios físicos

Manter uma rotina de exercícios físicos é fundamental para tonificar o abdômen, mas os treinos devem ser variados e regulares para potencializar os resultados. Neste sentido, você deve considerar que a queima de gordura é a primeira etapa para conquistar uma barriga chapada.

Assim, o plano de treinamentos deve incluir ao menos duas modalidades de exercícios:

  • aeróbicos de alta intensidade, que são ideais para diminuir a gordura abdominal;
  • abdominais, que trabalham os músculos da região para fortalecer o abdômen.

Alimentação balanceada

Uma alimentação balanceada é importante tanto para a queima de gordura quanto para o fortalecimento dos músculos abdominais. O equilíbrio de nutrientes é essencial para bons resultados, então não adianta eliminar os alimentos ricos em carboidratos ou gorduras, pois eles também são importantes para o metabolismo.

Além disso, dê preferência a alimentos naturais e sem a presença de conservantes, pois eles aumentam a chance de doenças crônicas, como a diabetes. Você também pode investir em alimentos termogênicos, que apresentam um baixo índice de calorias e consomem mais energia durante a digestão.

Para facilitar o processo e não fugir da dieta, conte com o acompanhamento de um profissional da nutrição. Desse modo, é possível seguir um plano alimentar exclusivo para seus objetivos e adaptá-lo conforme a resposta do seu corpo.

Procedimentos clínicos

Nem todo mundo consegue entrar em forma somente com dietas e exercícios físicos. Assim, muitas pessoas investem em procedimentos clínicos para a redução do nível de gordura, como a abdominoplastia e a lipoaspiração.

A abdominoplastia é um procedimento clínico com o objetivo de remover gordura e o excesso de pele na barriga, enquanto a lipoaspiração é indicada para eliminar gordura localizada. Hoje, é possível contar com diversas técnicas para ajudar no processo de tonificação abdominal, mas elas precisam vir acompanhadas de um estilo de vida saudável.

Assim, é fundamental que os pacientes sigam um plano alimentar e adotem a prática de exercícios físicos para manter o corpo em forma e não perder a autoestima. Neste sentido, ainda é possível contar com alguns aliados, como as cintas modeladoras.

Miracle Belt: aliada da autoestima

As cintas modeladoras são ideais para quem deseja melhorar a postura e modelar a cintura, diminuindo alguns centímetros na região abdominal. Produzidas em tecido cirúrgico de alta compressão, os modelos da Miracle Belt são ideais para proteger o corpo após procedimentos cirúrgicos , além de oferecer conforto em qualquer situação.

Todos os produtos da Miracle Belt foram desenvolvidos para proporcionar bem-estar e melhorar a autoestima de nossos clientes, reduzindo de imediato a linha da cintura. Então, deseja adquirir sua cinta modeladora? Acesse nosso catálogo e escolha a sua!