Ícone do site BLOG DA BELT

Principais tendências de moda outono-inverno

O outono começou oficialmente neste finalzinho de março e, com isso, já estamos de olho nas tendências que prometem fazer sucesso durante os meses mais friozinhos desse país tropical.

Vamos juntas conferir o que nos aguarda nessa nova estação?

Mas antes, lá vai um spoiler: cores fora da rota, oversized e muito conforto estarão entre as principais tendências dos meses mais gelados.

Curiosa, né? Então vamos lá!

7 principais tendências de moda outono-inverno

    1. Casacos mais longos

Os casacos longos voltam com tudo para a meia estação. Ele não só combina com tudo como deixa qualquer look – qualquer mesmo – com muito mais estilo, vai dizer? Uma dica para quem ainda não usa é começar com um preto coringa. Garantimos que você vai se apaixonar!

A propósito, o material que promete aparecer nesse tipo de casaco com maior frequência em 2022 é o couro, que antes figurava apenas nas jaquetas mais curtinhas.

    2. Xadrez

O xadrez volta com tudo nesse outono-inverno e promete estampar não só as clássicas camisas de flanela, mas também calças, casacos, saias e assim por diante. E você sabe como é com essa estampa, né? Facilidade demais para investir e combinar com tudo. Aposte nisso!

    3. Oversized e conforto em alta

Peças mais larguinhas e confortáveis desde 2020 vem aparecendo nos desfiles de outono-inverno. E prometem continuar em alta em mais esse 2022, ok? Conjuntos de casaquinho top cropped, conjuntos de moletom, baggy jeans e jaquetas do tipo “puffer” são as escolhas que mais prometem aparecer nesse cenário.

    4. Anota aí as cores que serão tendência

Laranja, cinza, verde e variados tons de marrom. Inclusive, verde e laranja, que antes figuravam mais nas estações mais quentes, agora não só aparecem em outono-inverno como prometem criar combinações incríveis juntos. Que tal fazer um teste?

    5. Sobreposição

Lembram quando a gente achava a sobreposição brega? Pois é. Agora ela volta com tudo para as principais tendências da moda e a ideia é combinar o truque com as mais variadas propostas – pode combinar com suéter, com colete, courset, vestido e até com segunda pele. O importante é ficar quentinha e confortável.

    6. Bota tratorada

Os clássicos coturnos ou botas já são clássicos dessa estação do ano, vai dizer? O que talvez você não estava contando era com essa tendência nos solados, que dessa vez aparecem tratorados. Já quanto ao tamanho do cano, eles vão desde os curtinhos (para as mais discretas) até os mais longos, chegando até o joelho para quem adora um look babado.

    7. Mix de estampas e texturas

Quem não perde uma oportunidade de andar por aí com muito estilo definitivamente não pode deixar de combinar diferentes texturas – como lã com couro, jeans com couro e moletom, vinil com algodão e por aí vai.

Quem aí já está pronta para testar na prática?

Mais tendências e novidades femininas você encontra em nosso blog!

Gostou desse artigo com as principais tendências de moda outono-inverno? Então já fique sabendo que tem vários outros conteúdos como esse em nosso blog. É só clicar aqui para conferir!

Sair da versão mobile