Dicas de looks que valorizam a cintura

Que tal investir em looks que valorizam a cintura para ressaltar ainda mais a feminilidade do seu corpo? Separamos várias dicas para delinear a sua silhueta e melhorar sua aparência ainda mais. Confira!

Valorizar as áreas mais finas do corpo, como a cintura, deixam o visual mais delicado e feminino além de dar a impressão visual de um perfil menor por isso aprender a melhor maneira de se vestir para valorizar essa parte do corpo é um grande truque de estilo.

Mas antes de falar as dicas que valorizam a cintura vamos contar-lhe 3 hábitos que ajudam a secar a cintura gradualmente, acompanhe.

Hábitos que valorizam a cintura

Para ter uma silhueta menor alguns hábitos simples precisam fazer parte do seu dia a dia, neste caso em específico regularidade é mais eficiente do que a intensidade, por isso coloque em prática hoje mesmo e seja persistente.

Exercícios aeróbicos

Fazer pelo menos um exercício aeróbico regularmente vai acelerar a redução das medidas da sua cintura e ajudar a valorizar as suas curvas. Exemplos de exercícios aeróbicos leves:

  • Caminhada;
  • Andar de bicicleta;
  • Natação;
  • Corrida.

Lembre-se 30 minutos de exercícios diários é o mínimo recomendado, não precisa se tornar atleta, mas a consistência é a chave para alcançar seu objetivo.

Hidrate-se

Cada pessoa precisa de uma quantidade de água específica de acordo com seu peso, altura e estilo de vida. A hidratação correta garante a redução da inflamação do corpo e oferece resultados imediatos a aparência reduzindo consideravelmente o inchaço.

A quantidade ideal de água para manter o corpo saudável é de 35ml por Quilo de peso corporal, ou seja, você deve multiplicar seu peso por 35 para saber quanta água precisa beber.

Lembrando que se pratica exercícios, transpira muito ou reside em área áridas e quentes deve acrescentar pelo menos mais 30% de água no cálculo.

De olho na alimentação

Não precisa começar uma dieta super restritiva, mas reduzir a ingestão de gorduras saturadas e dos carboidratos simples, e aumentar a inclusão de legumes e frutas na sua alimentação já garantem uma diferença visível e com certeza valorizam a sua cintura permanentemente.

Colocando estes três hábitos em prática no seu ritmo pessoal você verá diferenças na sua silhueta e também na sua saúde, e para começar a sentir a diferença na sua aparência imediatamente confira estas 8 dicas de looks que valorizam a cintura.

8 Dicas de looks que valorizam a cintura

Agora é hora de aprender a usar a moda a favor do seu biótipo, existem diversos truques para reduzir visualmente a silhueta e valorizar a cintura feminina.

Por isso, escolha com sabedoria as peças de roupas que vão compor seu visual considerando nossas dicas para ter looks lindos e que valorizam a cintura, acompanhe.

1.Invista em roupas cinturadas

Parece óbvio, mas muitas mulheres esquecem de observar esse detalhe ao comprar roupas novas. Investir em peças que marcam naturalmente as curvas, principalmente feito com tecidos mais estruturados e uma maneira prática de garantir looks que valorizam a cintura.

Mesmo roupas mais largas podem ser cinturadas, para verificar, basta fechar a peça, ou seja, todos os botões ou zíper e pendurar no cabide, verifique se há contornos curvilíneos.

2.Blusa para dentro

Além de elegante, usar a blusa toda para dentro garante uma silhueta marcada e estes looks valorizam muito a cintura. Este visual funciona muito bem com calças, shorts e saias mais soltos.

Se você for usar uma peça inferior mais justa, procure colocar a parte da frente da blusa para dentro ou use croppeds e camisas curtas na linha do cós.

3.Feche o botão do meio.

Sabemos que incluir uma terceira peça é uma ótima maneira de reduzir a silhueta, seja um blazer, jaqueta ou cardigã.

Mas ao fechar o botão do meio essas peças valorizam a cintura instantaneamente, para não errar escolha sempre a terceira peça em que o comprimento vá à linha do quadril, assim ela garante um perfil menor e cintura fina.

4.Mangas 3/4

Um truque clássico, é manter a manga das peças dobrada até a altura do cotovelo ou investir em peças com mangas 3/4. Isso valoriza a cintura e ajuda a alongar a silhueta.

5.Evite as malhas

Como já falamos anteriormente tecidos mais estruturados valorizam a cintura, diferente das malhas, eles possuem um caimento mais bonito no corpo, já que delineia a silhueta sem evidenciar possíveis gorduras localizadas.

6. peças transpassadas

Peças transpassadas são extremamente democráticas, elas valorizam a cintura e caem bem em qualquer biótipo.
Por isso tenha no seu guarda-roupa blusas transpassadas e vestidos tipo envelope, são peças coringas para um look lindo.

7.conte com as peças certas

Falando em peças coringas, na hora de comprar suas roupas procure as modelagens certas para valorizar sua cintura.
Alguns exemplos, além dos já mencionados, são:

  • Vestidos e saias evasê, dão a sensação de cintura mais fina e deixam o corpo mais curvilíneo.
  • Decotes em V valorizam o colo e a cintura.
  • Vestidos soltos, de preferência marcando a cintura, evidenciam o quadril e consequentemente valorizam a cintura.
  • Dê preferência a calças, saias e shorts de cintura alta, são elegantes e valorizam muito a cintura.
  • Tem uma peça mais reta e soltinha? Então use um cinto, para moldar o look e dar mais charme ao visual.

8.Use peças íntimas modeladoras

Na hora de montar seu look não adianta ter as peças corretas e não pensar no que está por baixo delas, a lingerie errada pode estragar todo o look.

Usar as lingeries corretas e cintas modeladoras ajudam a valorizar o corpo. modelam os seios, deixam as gordurinhas no lugar certo e modificam até a postura. Por isso, na hora de montar os seus looks que valorizam a cintura pense no conjunto todo de peças que você veste e não somente nas que aparecem.

Gostou das nossas dicas? Conheça o site da Miracle Belt e veja diversas maneiras de valorizar a sua silhueta para garantir um corpo ainda mais bonito e feminino. Se escreva também no nosso newsletter, para receber novidades e dicas direto no seu e-mail.