Ícone do site BLOG DA BELT

Dicas para ter um corpo violão

Um corpo violão é magro, mas cheio de curvas. Sendo assim, é comumente aplicado para descrever a mulher brasileira. Por isso mesmo, é o sonho de muita gente conquistar esse corpo. Nesse texto vamos mostrar algumas dicas para ter um corpo violão.

Se fizer uma busca rápida na internet, vai encontrar diversas receitas milagrosas que prometem o corpo ideal sem esforço. Entretanto, isso é mentira.

Para conquistar o corpo violão tão sonhado é necessário combinar as ferramentas certas, com exercício físico e alimentação balanceada. Com algumas mudanças e o auxílio da Miracle Belt você vai ter o corpo que sempre quis.

Lembre-se, antes de começar qualquer atividade física ou mudar a sua alimentação, procure a ajuda de profissionais qualificados. Somente assim será possível conseguir os resultados esperados em menos tempo.

Além disso, ao adotar hábitos extremos ou de forma errada, o processo de emagrecimento e definição pode demorar. Ou pior, os resultados obtidos podem ser exatamente o contrário do que se está buscando.

Agora que você já sabe quais cuidados tomar, vamos mostrar algumas dicas para conquistar o tão sonhado corpo violão.

Tenha uma alimentação equilibrada

Ter uma alimentação equilibrada é essencial para quem busca conquistar ou manter um corpo violão. Uma dieta balanceada permite ao corpo se manter saudável, ao mesmo tempo em que fornece ao organismo todos os nutrientes que ele necessita.

Aposte em uma dieta com grande variedade de alimentos, que leve em consideração a qualidade do que é ingerido e que se paute pela moderação. Ou seja, devemos comer alimentos de todos os grupos, garantindo que o corpo tenha todas as vitaminas e nutrientes necessários, mas sem exagerar no consumo.

Por exemplo, não deixe de consumir gorduras ou carboidratos. Dê preferência a gorduras boas e carboidratos com digestão mais lenta, como a batata doce. Fique atenta também a quantidade de proteína ingerida, invista em carnes brancas e magras e no ovo.

Não podemos esquecer dos legumes e verduras. Faça sempre um prato colorido, variando os tipos de vegetais. Combine folhas, raízes, frutas e mais. Esse é o único grupo que pode ser consumido sem moderação.

Mas atenção com as frutas e o seu teor de açúcar.

Procure formas para acelerar o seu metabolismo

O nosso metabolismo é uma herança genética. Entretanto, é possível acelerar o metabolismo com algumas mudanças de hábito. Um metabolismo mais rápido, acelera a queima de gordura e nos deixa mais perto de conquistar um corpo violão.

Para acelerar o metabolismo, o ideal é aumentar o número de refeições, sendo que o café da manhã, almoço e jantar são as refeições principais. Elas são intercaladas com pequenos lanches, geralmente uma fruta ou outro alimento com baixo índice calórico, como o chá verde.

Além disso, ingerir alimentos termogênicos também ajuda a acelerar o metabolismo. Por exemplo, pimenta, gengibre, canela e café. Também é importante manter o corpo muito bem hidratado.

O consumo da quantidade correta de água aumenta a sensação de saciedade e ajuda a acelerar a queima de gordura.

Coma de três em três horas

O hábito de comer a cada três horas faz muito bem para o organismo e ainda ajuda no processo de emagrecimento. Através dele é possível regular as funções corporais que controlam o apetite.

Além disso, permite que você se alimente de forma mais equilibrada. Uma vez que impede a ingestão de grandes quantidades de comida de uma única vez.

Comer de três em três horas também ajuda no crescimento muscular. Quando o corpo não tem uma fonte de glicose para produzir a energia necessária para a realização das funções vitais, o corpo passa a criar energia a partir dos músculos.

Assim, a ingestão constante de alimentos mantém os níveis de glicose e impede a degradação muscular.

Invista em suplementos alimentares

Uma das dicas para conquistar um corpo violão é investir na suplementação alimentar. Nem sempre temos o tempo necessário para nos alimentar corretamente ou ingerir os nutrientes na quantidade ideal.

Nesses casos, a suplementação alimentar surge como a solução para esse problema. Os suplementos são compostos formados por proteínas e/ou outros nutrientes. Sua função é fornecer os nutrientes necessários que não foi possível ingerir nas refeições.

Além disso, ele tem um importante papel de complementar as dietas, principalmente aquelas que exigem grande quantidade de proteínas ou outros alimentos.

Assim, os suplementos alimentares podem dar mais energia para a realização de atividades físicas, ajudam na recuperação muscular ou podem substituir uma refeição.

Atenção, esse tipo de produto não pode ser consumido sem a orientação de um nutricionista. É ele que vai indicar qual o suplemento adequado para as suas necessidades e a quantidade que deve ser consumida diariamente.

Fique atento ao consumo de doces e carboidratos

Ter uma dieta equilibrada não significa cortar doces e carboidratos. Eles são parte importante da alimentação e precisam ser consumidos nas quantidades certas.

O ideal é evitar o consumo excessivo desses itens, sempre buscando por alternativas mais saudáveis. Outra dica para quem busca o corpo violão é consumir açúcar e carboidrato junto com alimentos proteicos e nunca a noite.

Durma bem

Dormir bem repõe as energias, equilibra as funções do corpo e acelera o metabolismo. Para ter uma boa noite de sono, evite fazer refeições pesadas à noite, não faça atividades físicas pesadas ou de grande intensidade e não consuma produtos com cafeína depois das 17h.

Use a Miracle Belt

Para ajudar no processo de emagrecimento e facilitar a definição do corpo violão, você pode usar a Miracle Belt. Além de auxiliar em manter uma postura correta, o seu uso contínuo permite que o corpo molde a cintura de forma confortável e ainda diminui dois centímetros de cintura.

A Miracle Belt é feita com produtos de qualidade que garantem que ela não dobra ou enrola enquanto está sendo utilizada. Além disso, ela não marca a roupa, o que permite seu uso diário sem preocupações.

Além disso, a Miracle Belt possui diversos modelos diferentes. Cada um deles pensado para atender às diversas necessidades do dia a dia. Acesse nosso site e conheça melhor nossos modelos.

Sair da versão mobile