Afinal, quanto tempo devo usar cinta depois da abdominoplastia?

A abdominoplastia tem se tornado bastante popular ano após ano. Mas, mesmo já tendo escutado esse nome, você saberia dizer para que ela serve? Nós lhe ajudamos: tal procedimento cirúrgico tem como objetivo deixar o abdome mais fino e, consequentemente, mais firme, eliminando aquelas “dobrinhas” indesejadas.

Durante o processo, ocorre a remoção do excesso de pele e de gordura da região para que o músculo e a fáscia da parede do abdômen sejam, então, apertados. Depois disso, é fundamental o uso de uma cinta compressora para acelerar a recuperação e manter a área segura.

No entanto, para obter bons resultados, existe um tempo certo para o uso do item. Você saberia dizer de quanto tempo estamos falando? Não? Então, fique conosco durante este artigo e descubra rapidamente!

Por que devo usar uma cinta após a abdominoplastia?

Resumidamente, podemos dizer que para alcançar bons resultados após um procedimento como a abdominoplastia é preciso focar em três pontos:

  • Uma boa preparação antes da cirurgia;
  • Um bom nível de saúde mental e física;
  • Dedicação e boas escolhas durante a recuperação.

No caso desse último item, o uso de uma cinta de alta compressão pode acelerar, e muito, o processo de cicatrização, reduzindo o inchaço e a dor. Além disso, também é possível, através de seu uso, reduzir os riscos de linfedemas, seromas e irregularidades sobre a pele.

Por quanto tempo devo manter o uso da cinta após a cirurgia?

Após a abdominoplastia, é indicado que o paciente utilize a cinta por um tempo que pode variar entre quatro e seis semanas, dependendo da solicitação feita pelo médico. Esse intervalo de duas semanas, aliás, pode existir por conta de diversos fatores, como:

  • A quantidade de pele solta;
  • A quantidade de pele e gordura removida;
  • A elasticidade da pele.

Além disso, a cinta deve permanecer no corpo por cerca de seis a oito horas diárias, não mais do que isso.

Conheça os principais benefícios de usar uma cinta de compressão após a abdominoplastia

Entre as principais vantagens do uso da cinta após uma cirurgia de abdominoplastia estão:

  1. Melhora na circulação sanguínea
  2. A abdominoplastia é considerada uma cirurgia um tanto quanto invasiva. Logo, existem riscos significativos do surgimento de coágulos após o procedimento. Esses coágulos, vale lembrar, surgem devido à falta de circulação.

    Felizmente, as cintas de compressão podem reduzir tais riscos, tornando a recuperação mais tranquila e segura.

  3. Diminui as dores
  4. Como a compressão da região do abdômen estimula a circulação e diminui o inchaço, uma cinta pós-cirúrgica pode acelerar a recuperação e torná-la mais “suportável”, principalmente quando o paciente tosse ou dá risada.

  5. Reduz o risco de edemas
  6. Também conhecido como seroma, o edema é um tipo de complicação bastante comum após uma abdominoplastia. Tal complicação recebe esse nome, aliás, graças ao excesso de líquido seroso que se acumula sob a pele da região.

    No entanto, o uso de uma cinta pode dar a pressão necessária ao local, empurrando os tecidos para seus devidos lugares e, como consequência, minimizando ou eliminando as bolsas onde o fluido em questão se acumula.

    Você fez ou fará uma abdominoplastia? Então, não perca tempo e conheça a linha pós-cirúrgica da Miracle Belt hoje mesmo!