Ícone do site BLOG DA BELT

Entenda como a cinta modeladora pode ajudar na dor lombar

A cinta modeladora oferece grandes benefícios com o uso contínuo, entre eles está a redução na dor lombar. Mas você sabe por que ela ajuda a diminuir dores e melhorar sua lombar? Entender a ação da cinta é importante para você usar de forma correta e obter resultados.

Assim, confira, neste artigo, como a cinta modeladora pode ajudar na dor lombar para você ter uma vida mais confortável e sem dores para realizar as atividades do cotidiano. Boa leitura!

O que é a cinta modeladora?

A cinta modeladora é um produto desenvolvido para envolver e modelar a cintura. Ela abrange toda a área do abdome e alguns modelos também vestem a parte peitoral. Nesse sentido, o tecido age comprimindo a região, mas com conforto e segurança.

Isso porque, a cinta conta com tecnologia e tecido que são especiais para essa função, de modo que o uso não é algo incômodo ou que cause desconforto. Esse detalhe é importante, pois se você quer ajudar sua coluna a ficar mais ereta para não sentir dor, não fazia sentido usar algo que causasse desconforto.

Ademais, a cinta pode ser usada para diferentes finalidades, como para o pós-operatório de procedimentos estéticos, correção da postura, alívio das dores lombares, recuperação pós parte e muitas outras situações.

Sendo assim, muitas vezes existe recomendação médica para o uso em momentos específicos, ajudando na recuperação da saúde em diversas condições.

Por que a cinta modeladora ajuda na dor lombar?

No caso específico da dor lombar, a cinta modeladora pode ser indicada para a diminuição da dor. Ao vestir a cinta, seja ela em formato macacão ou apenas de cintura, a coluna fica imediatamente mais ereta.

Isso acontece porque o tecido de alta compressão do qual a cinta é fabricada, bem como as barbatanas e demais detalhes da confecção, fazem com que a postura seja alinhada, evitando que algum ponto da coluna fique sobrecarregado.

Quando alguma parte da coluna fica sobrecarregada por má postura, o resultado vai ser dor em algum ponto. Muitas vezes o ponto de tensão acaba ocorrendo justamente na parte lombar, o que causa grande desconforto e pode até mesmo impossibilitar movimentos por conta da dor.

Além disso, ao alinhar a postura, vertebras que possivelmente estavam causando peso excessivo e até mesmo a musculatura sobrecarregada, aliviam a pélvis. Assim, as dores diminuem e você consegue ter um cotidiano muito mais confortável.

Nesse sentido, boa parte das dores na lombar são causadas por má postura, pois a tendência de quem passa bastante tempo do dia sentado ou até em pé, é curvar os ombros para frente e deixar a coluna desnivelada.

Isso é algo que acontece sem você perceber, pois isso é muito difícil corrigir a postura sem o auxílio de uma cinta. Com a cinta, você pode fazer seus afazeres diários normalmente sem precisar prestar atenção na postura. Enquanto estiver realizando seus afazeres, a cinta vai estar cuidando da sua coluna para você.

Com isso, como a cinta modeladora nivela a coluna, áreas que estavam sendo comprimidas inadequadamente, recebem correção. Sendo assim, como o foco das dores é tratado, a tendência é diminuir de forma progressiva. Dependendo do caso, as dores podem até desaparecer com o passar do tempo de uso.

Quer saber mais sobre as vantagens do uso da cinta modeladora? Acompanhe este artigo e descubra!

Quais são os benefícios do uso da cinta?

Como você pôde ver acima, para quem tem dor lombar, o principal benefício é a redução da dor. Porém, existem muitas outras vantagens em usar a cinta modeladora e que podem ser interessantes para você.

Um dos principais é a redução de medidas, pois ao vestir a cinta, imediatamente ocorre redução da linha da cintura. Além disso, com o uso contínuo você vai poder reduzir até 2cm de circunferência do abdome.

Ademais, outra questão que merece ser ressaltada é que o uso é confortável. A cinta tem barbatanas que ajudam na compressão e não permitem que o tecido se enrole no corpo. Assim, a modelagem acontece sem machucar nenhuma parte do corpo.

Esse detalhe também é essencial, pois como o tecido não enrola, você não corre o risco de precisar ficar parando o trabalho para ajustar a posição da cinta embaixo da roupa. Basta colocar no começo do dia e passar todo o tempo sem se preocupar.

Outra vantagem é que você pode usar em locais como trabalho e até eventos, pois ela não marca na roupa. O tecido é de alta qualidade, com acabamento sofisticado e único. Com isso, mesmo em roupas justas, ninguém vai perceber que você está usando uma cinta modeladora.

Sendo assim, vai poder aliviar suas dores na lombar e de quebra ainda reduzir um pouco a cintura, tudo isso sem ter que usar roupas para disfarçar a cinta ou sem ter que explicar alguma coisa a alguém.

Quais os cuidados recomendados com a cinta?

O material de fabricação é tecido pós cirúrgico, bem como as barbatanas são siliconadas. Os colchetes da cinta são reforçados para manter a pressão e não abrir de forma inesperada.

Nesse sentido, para manter a cinta sempre com alta qualidade e pronta para o uso diário, afinal, na correção de postura o recomendado é que você utilize todos os dias, alguns cuidados são necessários.

A primeira coisa é não lavar na máquina de lavar de roupa, o ideal é lavar com cuidado e apenas com sabão neutro. Ademais, outro cuidado muito importante é não torcer a cinta, pois isso poderia danificar as fibras do tecido de alta compressão e as barbatanas.

Sendo assim, se você lavar na mão e não torcer, deixando de seque naturalmente à sombra, a durabilidade da cinta vai ser alta, melhorando ainda mais o custo-benefício. Como resultado, sempre que precisar aliviar dores e ajustar a postura, basta fazer usar da sua cinta e pronto.

Dessa forma, agora você já sabe como a cinta modeladora pode ajudar na dor lombar, bem como conhecer muitos outros benefícios que ela pode oferecer no uso contínuo.

Assim, escolha agora o melhor modelo para você e adquira sua cinta modeladora para se sentir mais confortável e sem dores!

(não coloquei link na chamada do meio porque o blog não está abrindo)

Sair da versão mobile