Ícone do site BLOG DA BELT

Como a Cinta Modeladora Funciona?

Não é de hoje que as cintas modeladoras fazem sucesso com mulheres (e até mesmo homens) de todas as idades. O motivo? Além de ajudarem a manter o corpo seguro após determinados procedimentos cirúrgicos, essa peça ajuda a melhorar a postura e diminuir alguns números do manequim.

Mas, afinal, como um “pedaço de tecido” é capaz de tornar minha silhueta mais elegante e o meu pós-cirúrgico mais tranquilo? Há alguma mágica por trás disso? Ou é apenas ciência? Acredite, existe muito mais sobre como uma cinta modeladora funciona do que você imagina.

Portanto, se você ficou curiosa com o tema e quer saber tudo sobre essa peça única, tire alguns minutos do seu dia, sente-se confortavelmente e confira nosso conteúdo exclusivo a seguir. Vamos começar?

Afinal, o que é uma cinta modeladora?

A cinta modeladora é um tipo de roupa íntima que tem como objetivo comprimir o corpo de um modo bastante específico, resultando na diminuição de medidas, na redistribuição da gordura da região e na segurança dos movimentos após procedimentos cirúrgicos.

Embora a palavra “cinta” remeta à região da cintura, existem modelos especialmente desenvolvidos para os braços, coxas, quadris, bumbum e abdome.

Escondida por debaixo da roupa, a cinta modeladora funciona como um meio eficaz de ajeitar a postura e aumentar a autoestima da mulher, seja no dia a dia ou em alguma situação específica, como um casamento ou evento.

Também é importante lembrar que tal peça trabalha 100% do tempo em favor de quem a usa, modelando, dando firmeza e ajudando a deixar a pele no lugar.

Qual o segredo para o funcionamento de uma cinta modeladora?

Bem, vamos começar pelo mais básico: o emagrecimento instantâneo, ou melhor, a impressão de diminuição das medidas. Uma cinta modeladora funciona através de seus tecidos rígidos em certos pontos e elásticos em outros, o que faz com que o excesso de pele ou de gordura localizada seja dobrado e disfarçado.

Basicamente, essa peça única comprime as regiões com gordura acumulada, empurrando-a para lugares com menor concentração da mesma. É exatamente por isso que as cintas modeladoras estreitam a cintura e “alisam” a área abdominal, já que o volume em excesso acaba subindo em direção ao peito ou descendo para o quadril e coxas.

Aliás, é por esse mesmo motivo que muitas mulheres, ao usarem o item, apresentam um corpo em forma de ampulheta, ou o famoso “violão”.

Vale lembrar que esse mesmo segredo serve também para ajustar e melhorar a postura, garantindo a diminuição de dores nas costas, em boa parte dos casos.

Em todo caso, é preciso ficar de olho no efeito que uma cinta modeladora causa no corpo. O que isso quer dizer? Que tecidos de má qualidade ou até mesmo a escolha errada do tamanho, podem empurrar a pele e a gordura para o cós, deixando uma impressão de acúmulo ainda maior e um corpo até mesmo deformado.

Na dúvida, basta olhar no espelho e se perguntar “estou mais elegante agora ou quando estava sem a cinta?”. Se a resposta for “sem a cinta”, é melhor rever o ajuste da peça.

Dicas práticas para o bom funcionamento da sua cinta modeladora

Para que os resultados desejados sejam alcançados, é preciso seguir alguns passos fundamentais. Afinal, embora saibamos que a cinta modeladora funciona como um modo de tornar o corpo mais elegante e a postura mais ereta, a soma de fatores torna tudo ainda mais fácil.

Por isso, o mais indicado para manter a saúde e garantir a autoestima nas alturas é:

Quer saber mais sobre o tamanho ideal da sua cinta modeladora? Basta acessar agora mesmo nosso artigo especial sobre o assunto e tirar todas as suas dúvidas.

Como faço para escolher a cinta modeladora certa?

Antes de mais nada, é preciso conhecer a regra principal quando o assunto é cinta modeladora: tamanhos pequenos e muita compressão nem sempre são a melhor escolha.

Na verdade, o ideal é investir em um modelo que se ajuste confortavelmente ao seu corpo, ao invés de um que faça a sua respiração ficar mais pesada ou lhe cause dores nas costas e no abdome, por exemplo.

Assim, se uma cinta modeladora lhe faz se sentir tonta, sem ar ou sem fôlego, é sinal de que algo está errado e de que você deve removê-la e substituí-la imediatamente.

Lembre-se que uma cinta modeladora funciona perfeitamente quando suaviza o formato do seu corpo, mas permite que você se mexa tranquilamente. Outro ponto importante na hora de selecionar o item é garantir que ele não deixe marcas profundas e que demorem a sair da pele, certo?

Na hora da compra, opte por tecidos 100% respiráveis, ou seja, que ajudam o corpo a eliminar a transpiração. Do contrário, é provável que surja alguma irritação ou coceira na região.

Mesmo com todas essas dicas você ainda não se sente segura para escolher o modelo ideal para o seu corpo e necessidade? Pois, fique tranquila! Clique aqui e confira um conteúdo incrível para lhe ajudar nesse momento.

Se na Antiguidade as mulheres da corte costumavam usar tecidos enrolados fortemente contra o corpo para alcançarem a silhueta desejada, isso não é mais problema para as mulheres modernas.

Com o avanço da tecnologia já é possível produzir cintas modeladoras que se ajustam perfeitamente, garantindo conforto, praticidade, elegância e, acima de tudo, segurança.

E você, já adquiriu a sua cinta modeladora? Que tal conhecer modelos incríveis e de altíssima qualidade? Para isso, basta acessar o site da Miracle Belt agora mesmo!

Sair da versão mobile