Segredos das cintas modeladoras que você não sabia

Quem possui ou já precisou, em algum momento, utilizar uma cinta modeladora, saiba que essa peça é capaz de transformar a silhueta em segundos, além de proporcionar uma série de outros benefícios, inclusive para a saúde e para a autoestima.

Se há alguns anos esse item era usado de forma totalmente discreta, onde ninguém poderia saber que ele estava por debaixo da roupa, hoje ele é aclamado e seu uso é difundido em revistas e redes sociais. Isso se deve, claro, às diversas famosas que não fazem questão de escondê-lo.

Mas, quais os segredos das cintas modeladoras? Por que elas fazem tanto sucesso? Como escolher o melhor modelo para o meu corpo? Para descobrir a resposta para essas perguntas, basta continuar com a gente até o final deste artigo.

Boa leitura!

4 segredos que você precisa conhecer sobre as cintas modeladoras

Para conhecer os segredos das cintas modeladoras não há outra opção: é preciso pesquisar sobre o assunto e experimentar os modelos disponíveis no mercado. Para te ajudar nessa tarefa, separamos abaixo 4 coisas que você não sabia sobre a peça:

Escolher um tamanho menor não fará você emagrecer

Infelizmente, esse é um mito muito comentado no universo das cintas modeladoras. Logo, precisamos esclarecer o assunto, afinal, nem todas as pessoas sabem que peças extremamente justas podem, na verdade, prejudicar o corpo ao invés de beneficiá-lo.

No geral, uma cinta justa demais, ou seja, de um tamanho menor do que o seu, fará você parecer maior, já que fará com que o excesso de pele e de gordura “vaze” para fora do tecido, causando protuberâncias extras.

Além disso, tamanhos muito pequenos podem tornar a respiração algo muito difícil, prejudicando a sua saúde e o seu bem-estar.

Você pode escolher uma cinta modeladora de acordo com o seu look

Se o objetivo é utilizar a cinta em um evento específico ou com um modelo de roupa diferente, saiba que é possível optar por uma peça que se encaixe perfeitamente. Afinal, nem toda cinta modeladora é igual.

Por isso, pense nas partes do corpo que você deseja modelar, na roupa que irá usar na ocasião e, só então, adquira a sua cinta, de modo que ela não fique aparente e que, além de tudo, valorize ainda mais as suas curvas.

Quer tornar sua cinta imperceptível? Vá de bege!

O bege já foi tabu entre as mulheres, principalmente quando se tratava de roupas íntimas. No entanto, esse é um assunto que ficou no passado, afinal, essa é uma cor indispensável.

Indispensável? Sim! Se você utiliza roupas claras, principalmente o branco, deve ter notado que qualquer cor de roupa íntima fica visível sobre o tecido. Mas, não o bege!

Assim, se você quer arrasar nos looks, tendo a certeza de que ninguém saberá que você está com uma cinta modeladora por baixo, invista neste tom sem medo.

O tecido faz a diferença

Temos que ser sinceros: em alguns momentos, principalmente na variação de temperatura, as cintas modeladoras podem tornar-se levemente desconfortáveis. Isso, claro, se o tecido escolhido não for o ideal para o clima em questão.

Normalmente, essas peças são fabricadas com elastano e poliamida, uma mistura perfeita para ser usada nos dias mais frios do ano. No caso dos períodos mais quentes, o ideal é apostar em cintas feitas em algodão.

No entanto, o primeiro modelo pode ser facilmente utilizado no calor, basta que a pessoa troque-o constantemente, evitando o acúmulo de suor.

O que eu devo saber antes de escolher a cinta modeladora ideal?

Definitivamente, um dos segredos das cintas modeladoras é saber optar pelo melhor modelo, tamanho e material. Enfim, saber comprar de um modo inteligente!

Se você quer algumas dicas práticas sobre o assunto, fique de olho na nossa lista abaixo:

  • Saiba o que procurar: quando você decide comprar uma cinta modeladora, é fundamental ter em mente o que deseja. Sem isso, você acabará comprando qualquer coisa, seja pelo valor ou pelo atendimento, mesmo que não se encaixe nas suas necessidades;
  • Escolha o nível de compressão: esqueça a ideia de que, quanto mais apertado, melhor. No geral, cintas de alta compressão devem ser usadas por pessoas que passaram por procedimentos cirúrgicos e precisam manter pontos no lugar, ou seus órgãos e músculos bastante contraídos. Se o seu objetivo é puramente estético, faça um favor a si mesma e aposte nas cintas de média ou baixa compressão;
  • Saiba a diferença entre cada modelo: existem diversos tipos de cintas modeladoras no mercado, cada uma com a sua própria função. Por isso, na hora de escolher a sua, pesquise sobre as possibilidades de compra e pense nas suas necessidades. Afinal, será que eu preciso de uma cinta comum, de um body com alça, de um macaquinho ou de uma peça com bojo? Analise com calma;
  • Analise o formato do seu corpo: as cintas modeladoras não são todas iguais. Você sabe o motivo? Simples: os corpos femininos também não são iguais. Por isso, na hora de escolher a sua peça, preste muita atenção no formato do seu corpo e opte por um modelo que se ajuste perfeitamente a ele, garantindo conforto e segurança no uso diário.

Embora as cintas modeladoras sejam peças incríveis, há certos momentos em que o seu uso não é recomendado. Você quer descobrir quais são esses momentos? Basta acessar nosso conteúdo especial sobre o tema agora mesmo.

Conclusão

Saber os segredos das cintas modeladoras é fundamental para o sucesso da compra. Não há dúvidas. Portanto, use os seus novos conhecimentos sobre o assunto desde já e não erre mais na hora de optar por um modelo para o seu corpo e objetivos.

Lembre-se sempre de considerar o clima da sua região, os locais que você costuma frequentar, o seu estilo de roupa, as suas curvas e, principalmente, o que você busca. Assim, você sempre se sentirá maravilhosa e extremamente confortável.

Se você está em busca de uma cinta modeladora para chamar de sua, não perca tempo e acesse o site da Miracle Belt agora mesmo. Lá você encontra diversos modelos e realiza uma compra 100% segura.