Como tirar as medidas para comprar on-line?

2022 e ainda tem muita gente que tem medo de comprar peças de roupas on-line. Pensando nisso, saber como tirar medidas para comprar on-line é uma ação que vai te ajudar a perder esse medo e a acertar nas peças, tendo apenas surpresas boas na hora de abrir os pacotes enviados pelo correio.

Afinal, são muitas as informações nos sites de compras que podem te ajudar a compreender mais sobre a peça e seu tamanho. Além disso, quanto mais você souber sobre suas medidas e caimento dos tecidos em você mais fácil será entender as melhores roupas para seu corpo. Veja!

Como tirar medidas para comprar on-line

Tirar as medidas é o primeiro passo antes de se encantar com as vitrines do mundo digital. Afinal, as medidas vão te dar a noção de qual é o tamanho da peça ideal para seu corpo. E para isso você precisa medir locais específicos para que os cortes das roupas se encaixem nas dimensões corretas.

São eles:

• Busto: para saber a medida dos seu busto você precisa medir ao redor se baseando no meio nos seios. Se prefere sutiã com bojo ou que a blusa e vestido fiquem mais folgados, o truque é acrescentar cerca de 4 centímetros na medida.

• Cintura: um dedinho acima do umbigo é o local onde você vai conseguir retirar a medição da sua cintura.

• Glúteos: a parte do bumbum também precisa ser medida, sendo assim, posicione a sua fita no meio dos glúteos, a parte mais volumosa.

• Cintura baixa: se você tem uma calça jeans de cintura baixa pode vestir e depois medir exatamente o cós da peça. Mesmo que não compre peças parecidas, é uma forma de saber a medida da região para compra de outras.

• Pernas: a medida das suas pernas vai do osso do quadril até os calcanhares, ideal para saber se a calça ou vestido ficarão muito compridos. Também é interessante medir a parte mais volumosa da coxa para garantir peças que se encaixem no seu corpo.

• Braços: para saber a medida dos seus braços você precisa medir dos ombros até o dorso da sua mão, que é a parte superior dela.

• Pés: os seus pés podem ser medidos com uma linha reta que vai do dedão até o calcanhar, interessante para saber a forma dos calçados que varia bastante.

Caso você tenha mudado a sua rotina, por exemplo, começando a praticar atividade física, é fundamental que atualize sempre essas informações. Não utilize por muito tempo, faça as medições em períodos determinados, por exemplo, a cada mês ou 3 meses.

Aproveite as informações do site

São muitos os sites que vendem peças de roupas e calçados e cada vez mais eles apresentam informações que tornam a compra mais prática. Então, com as suas medidas em mãos, a nossa dica é que passe um tempinho absorvendo as informações sobre a peça antes de efetuar a compra.

O tecido, o caimento, a qualidade, tudo isso pode ser avaliado dando um zoom na peça, que costuma ser um recurso em forma de lupa nos sites. As fotos são de alta qualidade para que possamos ver direitinho os detalhes antes de comprar de fato.

Além disso, as plataformas mais avançadas podem trazer até o catwalk, que é aquele andar de modelo usando a peça para você ver em movimento, como ela cai no corpo. Outros mostram o próprio molde da peça, seja em roupas ou em calçados, para que você compare com suas medidas.

Então, quando você desfruta de todos esses recursos aumenta as suas chances de acertar na escolha das peças. Ninguém merece abrir toda ansiosa o pacote da entrega e ter a frustração de ver uma peça linda que não se encaixa no tamanho sendo menor ou maior.

Truques e dicas para o caso de dúvidas

Além de saber suas medidas e aproveitar todas as informações do site existem alguns truques que também potencializam seu sucesso nas comprinhas. O primeiro deles é escolher lojas que sejam conhecidas, que você veja selos de certificação no site e presença em redes sociais.

Os comentários são outro recurso interessante para compreender mais informações sobre a peça. É comum que as pessoas deixem nesse campo se estão satisfeitas com sua compra, se a peça é maior ou menor do que imaginavam, inclusive postando fotos.

Você consegue encontrar dicas de compras de outras consumidoras, por exemplo, dizendo que a forma da peça é menor e que você precisa pedir um número a mais. E essa é outra dica importante, porque você pode ficar na dúvida de alguma peça.

O ideal é não comprar caso tenha dúvidas, mas se a peça em questão te deixou muito apaixonada a dica é optar por um número a mais. A chance de ajustar depois com uma costureira não te fará perder, o que acontece se for uma roupa muito pequena.

Dar um passeio pelas redes sociais da empresa é outra forma de ver a sua peça favorita em diferentes corpos, porque as lojas costumam criar campanhas com fotos em diferentes modelos. Um ponto interessante também é optar por peças que regulam ao corpo.

Por exemplo, blusas de alça regulável, calças com elástico na reestrutura do cós, enfim. Por fim, salve no celular mas prefira ver tudo no computador, com tela maior para analisar as fotos com mais eficácia. Tudo isso vai te ajudar a fazer uma compra certeira e fica feliz, não com medo, quando o pacote chegar na sua casa.

Tirar as medidas para comprar on-line é tão importante quanto escolher peças que você goste. Vimos que são vários os pontos do corpo que precisamos saber a medição para entender os tamanhos das roupas e até sapatos. Com isso, aproveite para registrar essas informações e deixar sempre por perto.

Já se decepcionou com uma compra pela internet? Agora com essas informações e truques você vai reduzir e até acabar com as chances de errar. Aproveite tudo o que trouxemos aqui e coloque em prática nas suas próximas aquisições, afinal, é maravilhoso comprar on-line, aproveitar para analisar com calma as peças e montar seu carrinho.

Agora que está sabendo tudo sobre como comprar, saiba que temos ofertas que você não pode perder!