Como acabar com a barriga pochete? Dicas de ouro!

Perder a barriga é o sonho de muitas pessoas, no entanto, muitas vezes parece um trabalho impossível.

O tamanho da barriga não se trata apenas de um aspecto estético. Na verdade, as medidas da cintura têm uma estreita correlação com diversas doenças perigosas.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, problemas como infarto, diabetes, acidente vascular cerebral entre outras estão diretamente associadas à gordura abdominal.

Assim, perder barriga é muito mais do que vaidade. Trata-se de manter a saúde e evitar essas graves doenças. Por isso, neste artigo trazemos algumas dicas de como acabar com a “barriga pochete”.

Você vai conferir as seguintes dicas:ㅤ

– Muito movimento;
– Mais proteína;
– Uma boa noite de sono;
– Gorduras saudáveis.

Boa leitura!

Muito movimento


Suar e acelerar o coração. Essas são as principais mudanças percebidas quando fazemos exercícios aeróbicos, e de acordo com diversos especialistas, este tipo de atividade é fundamental para a perda de peso – principalmente para diminuir a barriga pochete.

Assim, procure se exercitar com frequência. Não precisa, necessariamente, fazer exercícios pesados, mas é sempre bom dar prioridade às atividades físicas. Procure andar quando puder. Dispense o carro e vá a pé, se possível. Suba as escadas em vez de usar o elevador.

Essas pequenas ações podem ter um grande impacto a longo prazo.

Mais proteína

Como publicado pela revista Isto É e de acordo com o médico Louis Aronne da Cornell University, dos EUA, uma dieta rica em proteína pode favorecer o organismo e diminuir o acúmulo de gordura.

Isso acontece, uma vez que a proteína ajuda a impedir a resistência à insulina que por sua vez leva a produção de mais insulina e ao armazenamento de gordura abdominal.

Uma boa noite de sono

Para muitas pessoas pode parecer que dormir pouco ou mesmo virar noites acordada fazendo alguma atividade ou trabalhando pode favorecer o emagrecimento.

Entretanto, esta ideia é totalmente equivocada. Na realidade, segundo algumas pesquisas, pessoas que dormem mais e possuem melhor qualidade de sono tendem a ser mais magras. O mesmo é afirmado pelo médico Eduardo Lobo, conforme publicado na revista Veja.

Ainda segundo o médico, muitas secreções metabólicas, essenciais para a queima de gordura, são produzidas durante as horas de sono.

Além disso, é importante alertar que o recomendado é dormir pelo menos oito horas diárias.

Gorduras saudáveis

O consumo de gorduras saturadas tende a aumentar a gordura visceral do corpo, justamente, aquela responsável pela barriga de pochete.

Por outro lado, as gorduras poli-insaturadas como a presente no azeite de oliva aumentam a massa muscular e como consequência a própria queima de gordura no organismo.

Outros alimentos com gorduras benéficas são os peixes, as sementes e as castanhas, que além de saudáveis também são deliciosos.

Então, gostou dessas dicas de ouro? Com certeza se colocá-las em prática serão muito valiosas para a perda da barriga pochete.

Agora, você já sabe como combater a barriguinha de pochete, visite nosso site e confira nossos produtos.