Dicas de exercícios para modelar o corpo

Quem não sonha com um corpo escultural? Ok, muitas pessoas sim, mas isso não significa que você não queira modelar as formas de seu corpo ou mais ainda, também não quer dizer que você não possa. Por isso, neste artigo traremos alguns exercícios que podem ser aplicados para modelar o corpo e alcançar a forma desejável.

Já é muito conhecida a ideia de que os exercícios físicos não servem apenas para entregar formas mais definidas aos seus praticantes. Os benefícios à saúde são também bastante conhecidos e igualmente importantes quando falamos em treinos.

Justamente por isso, neste artigo trataremos de um tipo específico de exercícios que você pode utilizar para modelar seu corpo, trata-se do chamado treino funcional. Além disso, você ainda vai conferir os seguintes tópicos:

– Corda;
– Prancha;
– Agachamento.

Treino funcional para modelar o corpo

Existem muitos tipos de atividades físicas que ajudam a perder peso e mesmo a melhorar a forma e o condicionamento físico. Além disso, também há uma diversa gama de tipos de exercícios e o treino funcional é um deles.

No entanto, nossa escolha para ele compor essa lista é que, de acordo com especialistas como Jefferson Novaes , doutor em educação física, o treinamento funcional visa, em primeiro lugar, o fortalecimento da área central do corpo.

Assim, esse tipo de treino procura modelar uma das áreas mais difíceis: o abdômen. Além disso, ele também melhora a capacidade física para outros tipos de exercícios.

Agora, então, vamos conferir os treinos que te ajudarão a modelar seu corpo.

Corda

Também chamado de corda naval, trata-se de um exercício bem divertido que consiste em balançar uma corda grossa e pesada. Mas não se engane, apesar de parecer uma brincadeira, é uma atividade que exige bastante do corpo, queima muitas calorias e também ajuda na formação de massa muscular.

Para o exercício são utilizadas duas cordas fixas. Quem estiver treinando deve segurar suas pontas soltas, uma em cada braço e fazer movimentos ondulatórios.

Esse exercício ajuda a modelar a musculatura dos membros superiores e também melhora o equilíbrio, a coordenação motora e o sistema cardiovascular.

Prancha

Quem observa alguém praticando esse exercício, mas nunca passou pela experiência, pode achar que se trata de algo fácil. No entanto, apesar de ser uma atividade muito simples, a prancha exige muito de toda a musculatura do corpo, ajudando a modelar diversos músculos, mas principalmente a região abdominal.

Existem algumas variações deste exercício, porém o mais comum é deitar-se no chão ou na esteira apoiando o corpo somente sobre os braços, cotovelos e pontas dos pés.

Agachamento

Se você está querendo aumentar o bumbum e as pernas, esse é um dos melhores exercícios. Além disso, ele ainda ajuda a melhorar a musculatura do core, evitando as dores lombares.

Para executá-lo:

– Fique de pé e com a coluna ereta;
– Abra as pernas na direção dos ombros;
– Levante os braços para frente com as mãos esticadas;
– Depois, desça o tronco apoiando-se somente na musculatura das coxas.

Agora que você conhece as dicas de exercícios para modelar o corpo é só colocá-las em prática. Para obter mais informações sobre saúde e bem-estar, continue navegando pelo nosso blog e leia outros artigos.

Além dos exercícios listados neste texto, você sabia que é possível deixar o corpo ainda mais curvilíneo fazendo o uso de cintas modeladoras? Visite a nossa loja virtual e veja os nossos modelos disponíveis!