Ícone do site BLOG DA BELT

Quando as cintas modeladoras são recomendadas e quando não são?

Atualmente, o uso das cintas modeladoras está cada vez mais em alta, afinal, elas oferecem diversos benefícios, como, por exemplo, definir as curvas e ajudar na redução de medidas.

Além de tudo, o uso das cintas não se resume apenas a estética, já que elas também podem ser indicadas no pós-operatório, sendo bastante úteis no processo. Entretanto, uma das maiores dificuldades em relação ao assunto, são as afirmações falsas que podem surgir.

Por isso, antes de optar pelo seu uso é importante saber mais sobre as cintas modeladoras e quando elas são ou não são recomendadas. Por isso, acompanhe o nosso post até o final e saiba mais sobre o assunto.

Quando as cintas modeladoras são indicadas?

Em geral, em algumas situações as cintas modeladoras, servem como grande auxílio. Veja:

Redução da cintura

A princípio, uma das grandes utilidades da cinta, é favorecer na redução dos números da cintura, mas é importante se atentar ao uso correto.

Melhora a postura

Ao utilizar a cinta diariamente, é possível perceber que o corpo passa a não ficar tão curvado, assim, a postura assume um formato mais reto e uniforme.

Ajuda no pós-cirúrgico

Como citado no texto, o uso da cinta modeladora não se resume apenas a estética, já que no pós-cirúrgico ela ajuda a ter uma melhor recuperação e menos incômodo, protegendo a área e permitindo alcançar os resultados esperados.

Para saber mais, leia nosso post e saiba de tudo antes de fazer uma lipoaspiração!

Em que momento as cintas modeladoras não são indicadas?

Por mais que ela ofereça diversos benefícios, há momentos, sim, que a cinta modeladora não é indicada:

Quando há uso indiscriminado

Devido à compressão, muitas pessoas acreditam que utilizar a cinta de forma contínua pode diminuir os números da cintura por si só, porém, isso é um grande erro. Isso porque, usar a cinta por várias horas seguidas pode favorecer a compressão nos vasos sanguíneos.

Desse modo, há um grande risco em relação a inchaços, também ocorre a compressão dos órgãos, além de impedir que os músculos abdominais sejam ativados. Por isso, é sempre importante o cuidado e seguir as recomendações.

Em atividades físicas

Outro momento em que a cinta modeladora não é indicada, é durante a realização de atividades físicas. É muito comum escutar a informação, que o uso durante esses momentos pode ajudar na perda de peso mais rapidamente, o que é falso.

Durante o treino, é comum, sim, o uso de cintas para a realização de exercícios que utilizam bastante força abdominal, mas, elas não estão relacionadas com a cinta modeladora.

Quando o médico não recomenda o uso

Como citamos no texto, a cinta modeladora serve de grande ajuda em casos de pós-operatório, principalmente, quando se trata da saúde. Entretanto, quando não há a indicação do médico responsável, ou não têm sido passadas as devidas orientações, aumenta a probabilidade de atrapalhar a situação do paciente.

Por isso, é fundamental que o médico seja consultado, mesmo antes da realização da cirurgia.

Acesse o nosso site e conheça as melhores opções de cintas modeladoras que podemos oferecer!

Texto por: RedaWeb – Marketing Digital

Sair da versão mobile