cinta modeladora

Afinal, cinta modeladora auxilia na drenagem corporal?

Desde o início do século 14, as mulheres usam utensílios justíssimos com o objetivo de manter uma cintura fina e agora, mesmo com a chegada da atualidade, a meta permanece a mesma. Com o estabelecimento de padrões rigorosos de beleza, o formato ampulheta ainda é desejado por muitas mulheres, e as cintas, é claro, se tornaram verdadeiras aliadas para alcançar este sonho.

Geralmente indicados para um pós-cirurgia, já que servem para manter “tudo no lugar” e o sangue circulando, esses acessórios se transformaram, com o tempo, em muito mais do que um tratamento para um período de recuperação após uma lipoaspiração. Muito pelo contrário. Eles mostraram que possuem função própria e que, mais do que isso, podem ser muito eficazes para auxiliar em drenagens.

Ainda assim, no universo da beleza existem muitas dúvidas sobre os benefícios da drenagem, da cinta e do que as duas podem fazer, quando juntas. Por isso, separamos neste artigo tudo o que você precisa saber sobre o assunto, para que você se informe e comece já a implementar esse adereço de uma vez por todas em sua rotina. Confira abaixo.

Os benefícios da cinta modeladora

A cinta modeladora, além de afinar a cintura, reduzir seu diâmetro e deixar o corpo mais harmonioso, também serve para ajustar a postura. Ela evita dores nas costas, por conta do mau alinhamento da coluna, mantendo a postura ereta com ombros e quadris devidamente alinhados.

Seu uso contínuo molda a cintura com o uso frequente, especialmente quando utilizada por um período máximo de oito horas. E mais: ela reduz a circunferência quase que de imediato, diminuindo em até dois tamanhos de manequim. Assim, seja para quem gosta de resultados a curto ou longo prazo, esta é a oportunidade perfeita.

Os benefícios da drenagem

A drenagem linfática tem como objetivo principal retirar os líquidos acumulados entre as células e também todos os resíduos metabólicos. Isso também serve para regenerar os tecidos, melhorar o sistema imunológico, combate as celulites e também a gordura localizada.

Ademais, ela desintoxica o organismo, elimina líquidos acumulados, ativa o sistema imunológico, atua como analgésico, além de aliviar hematomas e inchaços após cirurgias plásticas.

Para quem gosta de manter o corpo bem modelado e com medidas equilibradas, removendo inchaços ou acúmulos de líquidos que aparecem, principalmente durante períodos menstruais, essa é a estratégia estética perfeita a ser implementada, garantindo bons resultados.

Potencialize os resultados utilizando as duas juntas

Tanto a cinta quanto a drenagem servem para diminuir a barriga, a cintura e evitar o acúmulo de líquidos em determinadas partes do corpo. Por esta razão, quando usadas juntas, podem ter um poder ainda maior: a rapidez e a eficácia.

Com o acompanhamento certo, ambas podem trabalhar em conjunto para um resultado mais positivo, em especial porque a drenagem ajuda a reduzir as medidas e o uso periódico da cinta ajuda a manter o “shape”. Dessa forma, o que foi feito na sessão não é perdido ao longo das próximas semanas.

Sucesso na recuperação pós operatória

Outro benefício da cinta modeladora é durante o período de pós cirurgia. Para que ela seja bem-sucedida, especialmente uma abdominoplastia ou lipoaspiração, é de extrema importância o uso correto de uma cinta modeladora nos meses seguinte. Lembrando que ela precisa ser recomendada pelo seu médico.

A cinta serve para conter a pele, pressionando a área envolta da parte operada. Ela é confeccionada com um material fortemente elástico, bem parecido com um corselet. A peça geralmente cobre a área que fica abaixo do peito, até a região pélvica, ou um pouco antes (nos quadris), mas existem modelos do tipo “macaquinho” que sustentam desde os ombros até a região da coxa. Sendo assim, cobrindo todos os lugares que fizeram parte da cirurgia e também a área envolta, assegurando uma recuperação confortável.

Como se sabe, neste período após o procedimento, é indispensável que as sessões de drenagens também sejam realizadas, a fim de eliminar resíduos e ajudar o corpo a encontrar o formato desejado. A cinta, como citada acima, possui uma função similar, mantendo tudo “no lugar” enquanto o organismo se recupera e a região operada cicatriza.

Dessa forma, quando utilizadas em conjunto, ambas as estratégias garantem um resultado exemplar e um “shape” dos sonhos, o que é fundamental para as mulheres que recorrem à intervenção cirúrgica e não querem ver o investimento indo por água abaixo.

Compre sua cinta conosco

Já foi dito o quanto a cinta e também a drenagem trazem benefícios para o corpo, juntas então elas podem potencializar ainda mais esses benefícios. No entanto, é muito importante que a cinta seja de um material bom e de qualidade. Por isso, oferecemos nosso serviços.

Nós somos a Miracle Belt, uma fabricante de cintas modeladoras feminina e masculina de alta compressão e excepcional qualidade. Temos orgulho em dizer que a nossa cinta tem a maior qualidade do mercado. E fazemos todo o nosso trabalho pensando em você, por isso oferecemos extremo conforto com nossas cintas.

Não deixe de conferir outras matérias em nosso blog , como também, conhecer nossos produtos no site.