cinta modeladora

Afinal, cinta modeladora realmente ajuda na redução de medidas?

A cinta modeladora está cada vez mais presente nos guarda-roupas femininos, tanto por motivos cirúrgicos quanto por motivos estéticos. Com tantas opções no mercado para atingirmos nossos objetivos, costumamos questionar a eficiência das cintas modeladoras, não é? Bem, neste artigo você saberá se as cintas modeladoras realmente ajudam na redução das suas medidas.

Originalmente, a cinta modeladora carregava um aspecto bastante opressor por ser imposto a todas as mulheres e serem confeccionadas com materiais que causavam muita pressão aos órgãos internos, o que acabava por a saúde das mulheres em longo prazo.

Atualmente, a mulher tem a liberdade de ter o corpo que desejar e muitas optam pela cintura mais marcada. Felizmente, graças à tecnologia, temos cintas modeladoras fabricadas em tecidos agradáveis ao nosso corpo e que são extremamente eficientes em reduzir nossas medidas, principalmente nessa região abdominal.

COMO A CINTA MODELADORA FUNCIONA?

Quem nunca experimentou usar a cinta modeladora, costuma enxergá-la apenas como um acessório ao invés de um instrumento para o emagrecimento. A grande vantagem do uso da cinta é que, ao contrário de medicações que alteram nosso organismo, seu uso é externo, adaptado e confortável. Sem deixar de ser eficiente e trazer o resultado que você espera.

A cinta modeladora é fabricada com tecidos específicos para cada objetivo. No caso da redução de medidas, geralmente é confeccionada com elastano e poliamida, aliados a um tecido de alta compressão como o cetinete, por exemplo. Seus desenhos, cortes e linhas de alta resistência definem as formas abdominais, pressionando a região sem comprimir os órgãos internos.

É importante buscar por cintas modeladoras que ofereçam ajustes de tamanho, sejam confeccionadas em um tecido que não marque a roupa, que não dobre ou enrole e que sejam confortáveis para que você possa utilizá-la durante o tempo recomendado, que geralmente é de oito horas por dia.

O uso diário é um fator muito importante para que a redução de medidas aconteça e, como o conforto é um fator essencial para permanecer com a cinta ao longo do dia, é fundamental que você opte pelo modelo que mais te agrade e te deixe confortável. Com o uso constante, a sua autoestima ficará cada vez mais forte e positiva!

AUTOESTIMA

A autoimagem não envolve apenas a aparência, engloba postura, opiniões próprias e de pessoas mais próximas. Isso afeta o nosso psicológico e tem um impacto enorme em nossas relações. Devido a isso, precisamos prestar atenção e cuidar de cada detalhe para que possamos ter uma vida saudável psicológica e fisicamente.

A autoestima prejudicada tem grande influência em nossa vida profissional e pessoal, pois quando não estamos autoconfiantes, paramos de fazer projetos de vida e de pensar no futuro com vontade de concretizar nossos planos. E não se engane, uma simples cinta modeladora pode ser o primeiro passo para uma incrível mudança.

Quando falamos de emagrecimento e autoestima, precisamos entender que é o processo que nos fortalece, não o peso em si. Acontece que a autoestima muda devido à trajetória que percorremos até atingir a nossa meta. A cinta modeladora é uma ferramenta incrível que não só nos auxilia em relação à redução de medidas, que faz parte do processo de emagrecimento, mas também impacta a postura e o jeito de caminhar.

Quem utiliza cintas modeladoras por muito tempo, normalmente se enxerga com outros olhos. A cinta modeladora promove a harmonização na distribuição de líquidos nos dois lados do nosso corpo, fazendo com que as medidas diminuam e o contorno se acentue.

Com o uso você evita a flacidez em caso de cintas pós-parto e elimina excesso de líquidos, pois a compressão feita pela cinta atinge gânglios linfáticos. E o fator mais impactante para a autoestima de qualquer mulher: reduz a celulite!

Podemos concluir que a cinta modeladora contribui com a autoestima da mulher em qualquer momento da sua vida. Após o parto, costumamos ficar bastante inseguras em relação às mudanças que ocorrem no nosso corpo. Quando queremos perder medidas, é porque estamos inseguras dentro das nossas próprias roupas. É muito bom saber que podemos contar com essa peça tão simples de usar, não é?

ALÉM DA ESTÉTICA

Claro que ter a nossa disposição mais um instrumento que auxilie no emagrecimento e no nosso ideal estético é maravilhoso, ainda mais se tratando de algo que não interfira no nosso organismo, não é?

Porém, a cinta modeladora tem outras utilidades incríveis que de repente você nem imaginou ainda! Se você sofre com dores nas costas constantes, saiba que o uso regular da cinta aliviará grande parte delas.

Além de definir a sua cintura e reduzir suas medidas, você ainda terá uma mudança muito positiva na sua qualidade de vida.

A cinta modeladora também contribui para uma nova postura. Com o processo de compressão, a cinta terá grande influência na sua postura. A sua postura irá mudar naturalmente e gradativamente de forma bastante suave. Conseguindo uma postura correta, você evitará futuras dores nas costas ou na região lombar, além de adquirir mais confiança no seu caminhar!

O uso das cintas modeladoras femininas é fundamental em períodos pós-cirúrgicos, como períodos pós-abdominoplastias, pós-lipoaspiração e pós-parto. A cinta cirúrgica auxilia no processo de cicatrização, evita sangramentos e mantém a pele no lugar. Seu tecido cirúrgico garante a integridade da área fragilizada e torna a cinta a melhor opção, sem dúvidas.

PODE ACREDITAR QUE AJUDA!

Cirurgiões plásticos, especialistas em massagens modeladoras e em drenagem linfática concordam com os efeitos prometidos pelas cintas modeladoras. Lembre-se de que a cinta colabora com a redução de medidas, mas caso o seu objetivo seja emagrecer, pratique exercícios e tenha uma alimentação balanceada. Afinal, a cinta modeladora não gasta calorias e nem elimina gordura, ok?

Sabendo escolher a cinta modeladora ideal para o seu corpo, você só tem a ganhar. Visite a nossa loja virtual para conhecer a variedade de modelos, cores e estilos que oferecemos! O uso das cintas é indicado por muitas mulheres, inclusive famosas e influencers, que já utilizam há bastante tempo e estão muito felizes com seus resultados.

Conheça mais sobre as cintas modeladoras no nosso blog !