cinta modeladora

Afinal, todos os tipos de corpos podem usar cinta modeladora?

As cintas modeladoras, durante muito tempo, eram restritas a usos pós-operatórios para a recuperação de pacientes. É o caso da cinta abdominoplástica e da cinta lipoaspiração, utilizada após procedimentos estéticos.

Com o passar do tempo, sob influência de muitas celebridades como Kim Kardashian, passou a ser utilizada para outros fins. Mas, afinal, todos os tipos de corpos podem usar cinta modeladora?

Neste artigo, você vai descobrir essa resposta e entender por que a cinta modeladora feminina é tão utilizada hoje em dia.

Todos os tipos de corpo podem usar cinta modeladora?

Sim! A cinta modeladora não possui restrições, por isso é muito recomendada em cirurgias e pós-operatório. Mesmo gestantes podem utilizá-la, desde que seja uma cinta modeladora apropriada para gravidez.

As cintas modeladoras garantem firmeza à pele e protegem a região. Independentemente do tipo de corpo, as cintas podem comprimir a região, reduzindo alguns números da medida. A única recomendação é buscar a cinta modeladora adequada ao seu manequim.

Se você utilizar uma medida menor, correrá riscos, como:

– Má circulação sanguínea;
– Dificuldade de respirar;
– Má digestão,
– Enfraquecimento muscular.

Mas essas recomendações são para qualquer tipo de roupa. O objetivo da cinta modeladora, na maioria dos casos, é apenas deixar os tecidos da pele mais firmes. Por isso, busque sempre seu número.

Cinta modeladora funciona?

Para objetivos restritos, funciona muito bem.

É claro que a cinta modeladora por si não fará ninguém perder peso. Estudos demonstram que o uso contínuo não altera o tamanho do corpo. A perda de peso só acontece com alimentação adequada e exercícios físicos. No entanto, a cinta ajuda sim a afinar a cintura.

Como já mencionamos, a cinta também funciona para compressão do corpo após cirurgias e procedimentos estéticos.

Além disso, a cinta também ajuda quem deseja malhar e erguer peso, mas é preciso utilizar o modelo mais adequado: a cinta lombar. Isso, porque exercícios dessa natureza exigem muito da coluna. A utilização de cintas modeladoras em outras práticas não é recomendada.

Quais os tipos de cinta modeladora existentes?

As cintas estéticas são utilizadas para afinar a silhueta. Também chamadas de corseletes, pressionam a cintura e culotes, e por isso são chamadas de modeladoras.

A cinta pós-cirúrgica é utilizada após procedimentos médicos para comprimir, reduzir o edema e o inchaço. Por isso, é uniforme e exerce menos pressão.

Há, ainda, a cinta voltada para pós-parto, que estimula a cicatrização e a recuperação rápida da mãe. Basicamente, é como a cinta pós-cirúrgica.

Vale a pena usar cinta modeladora?

Vale sim, para muitos efeitos. É importante ter algumas no guarda-roupa para as mais diversas situações. Como existem cintas diferenciadas, de vários modelos e tamanhos, você pode utilizar com muitas roupas diferentes, sempre obtendo o efeito de modelar a cintura e perder uns números do manequim.

Se você passou por cirurgia recente, também é recomendada a utilização. Converse com seu médico e veja qual modelo irá favorecer melhor sua recuperação.

Caso você queira ver os modelos que possuímos, visite nossa página de produtos, há excelentes opções para você!