cinta modeladora

Além das cintas: as melhores dicas das influencers para modelar o corpo

De alguns anos para cá, as influencers digitais tomaram conta da internet e muitas mulheres utilizam suas dicas no seu dia a dia.

Existem inúmeros canais e perfis que falam exclusivamente sobre beleza. Neste artigo, vamos mostrar quais as dicas mais utilizadas pelas influencers para modelar o corpo.

Para que isso seja possível, é preciso adotar alguns cuidados diários e que podem fazer muita diferença no resultado final. Confira!

Modelar o corpo e perder peso são coisas diferentes

Muitas pessoas acham que perder peso significa ter um corpo ideal. As mulheres precisam ter em mente que cada uma possui formas diferentes, e por isso é necessário ter cuidado na hora de definir as melhores técnicas para conquistar o que se considera um corpo modelado.

A silhueta perfeita é aquela que se encaixa para cada pessoa, dependendo de seu formato de corpo. Justamente por isso, utilizamos dicas das influencers digitais que servem para todos os tipos de corpos e para todas as mulheres, de forma geral.

Com estas dicas, você poderá sentir um corpo mais bonito, saudável e tonificado. Além disso, vai conseguir transformar as gorduras em músculo e se sentir mais leve.

Coma menos gordura

Normalmente, quando estamos com alguns quilos acima do peso, algumas regiões acabam concentrando gordura. Isso ocorre, principalmente, na região abdominal.

Ao iniciar uma alimentação mais balanceada e diminuir a quantidade de gordura e alimentos hipercalóricos, nosso corpo tende a eliminar o excesso dessas regiões.

Coma as gorduras certas

Falamos em diminuição de gorduras, mas não em extinção. Elas são importantes para a nossa dieta, porém devem ser consumidas de forma correta. Procure por gorduras boas, pois elas são vitais para o nosso organismo, tente incluir azeites, frutas secas, entre outros.

Cozinhe mais e frite menos

Levando em conta a primeira dica, o ideal é que você passe a fazer mais alimentos cozidos e, se possível, no vapor.
Evite comer muitas frituras e tente utilizar panelas elétricas para a preparação de alguns alimentos.

Diminua a quantidade de sal

Nós, brasileiros, adoramos uma comida bem temperada, e por isso acabamos abusando da utilização do sal. Procure usar temperos mais naturais em seus alimentos.

Faça caminhadas

Ir para uma academia não é algo que atrai muitas pessoas, porém é possível manter uma vida saudável e conquistar um corpo mais modelado através da caminhada.

Se você mora perto da praia, tente tirar uma hora, pelo menos, para caminhar. Se esse não é o seu caso e não tem tempo, tente ir caminhando até o trabalho.

Faça o consumo de proteínas

Durante uma dieta, muitas pessoas acabam abandonando as proteínas por achar que elas são prejudiciais. Mas muito pelo contrário.

Elas são responsáveis por reconstruir tecidos e músculos. Procure comer mais ovos, peixes e carnes brancas e não se esqueça de diminuir os níveis de gordura.

Atividades de resistência

Para trabalhar o corpo e deixá-lo moldado, o ideal é que se faça atividades que busquem resistência física. Existem diversas opções: bicicleta, natação, tênis, vôlei, corrida, entre outros.

Drenagem linfática

Diversas influencers digitais mostram em seu dia a dia os seus tratamentos estéticos. A drenagem linfática está entre um dos mais procurados.

Ela possui diversos benefícios, desde aliviar o cansaço dos membros inferiores até a diminuição das celulites.

Alongamentos e ioga

Essas são duas atividades que ajudam muito na hora de modelar o corpo. O alongamento é imprescindível antes de iniciar qualquer exercício. Já a Ioga tem o poder de trazer mais tranquilidade para o praticante e ajuda na hora de deixar o corpo mais definido.

Talvez seja por isso que atrai muitas adeptas em meio às famosas.

Lembre-se do Índice Glicêmico

Coma alimentos com IG baixo, e assim consiga controlar a sua fome. Essa é a melhor forma de diminuir o número de alimentos consumidos durante todo o dia.

Suba escadas

Pode parecer bobo, mas procure deixar o elevador um pouco de lado. Se você mora em apartamento, tente subir pelas escadas, pelo menos uma vez ao dia. Caso você trabalhe em um prédio comercial, tente fazer o mesmo.

Trata-se de um exercício simples, de resistência e que vai ajudar a dar mais força para as pernas e glúteos.

Tenha o costume de contrair os músculos

Muitas influencers afirmam que o hábito de contrair os músculos diariamente, auxilia na manutenção de um corpo modelado. É claro que isso não fará milagres, mas cada pequena ajuda já é o suficiente.

Se estiver em pé no ônibus, em uma sala de espera, num banco, por exemplo, contraia as pernas e os glúteos.

Aprenda a comer

Não estamos falando apenas sobre o quê você come, mas principalmente sobre a forma como faz isso. Siga alguns conselhos e veja como eles podem ser extremamente efetivos:

• Não coma até ficar estufado. Procure comer até encher 80% do seu estômago.
• Tente comer de forma prazerosa, mas sem culpa. Evite exageros.
• Mastigue bem os alimentos e tente não comer com pressa.
• Beba muita água, mas sempre fora das refeições.
• Tente comer alimentos mais naturais, pois os processados e industrializados não fazem bem à saúde.

Cuide do equilíbrio hormonal

Quando nossos hormônios estão em desequilíbrio, podem trazer mudanças em nossa silhueta. Em resumo, podem trazer gorduras para coxas, glúteos e cintura.

Recorra a tratamentos naturais para trazer de volta o equilíbrio. Tente acompanhar algumas influencers que falem sobre esse assunto.

Tome cuidado com a retenção de líquidos

Quando nosso corpo acumula água, ele costuma levá-la para regiões não muito agradáveis. Por isso, o ideal é que se consumam, pelo menos, dois litros de água diariamente.

Instale um aplicativo em seu celular que te avisa sempre que você precisa beber água. Isso é bom para aquelas pessoas que ficam tão atarefadas e acabam se esquecendo de coisas tão simples.

Utilize essas dicas simples e veja as mudanças significativas surgirem pouco a pouco. O importante é entender que essas alterações não acontecem da noite para o dia. É necessário ter paciência e praticar esses hábitos constantemente.

Gostou desse artigo? Caso queira ler mais dicas sobre esse e outros assuntos, acesse o nosso site. Além disso, você poderá conhecer mais sobre os nossos produtos.