cinta modeladora

As cintas e os modeladores modelam os músculos?

As cintas e os modeladores se tornaram aliados na busca pela boa forma e são vários os mitos que precedem o seu uso. Se você está em busca da potencialização dos seus exercícios físicos, continue lendo para tirar suas dúvidas.

Como funcionam as cintas e os modeladores?

Atualmente, os tecidos utilizados na fabricação de cintas e modeladores permitem a redução imediata de medidas, para um resultado mais estético. É recomendado que a compressão não seja excessiva a ponto de impedir a respiração da pele e de quem está utilizando.

Este quesito é imprescindível no momento de escolher onde comprar as cintas e os modeladores. Fique atento às promessas de empresas pouco conhecidas no mercado. Não existem soluções milagrosas e a compra de uma peça muito justa vai prejudicar ao invés de ajudar.

No momento da compra é importante se ater às medidas reais do corpo e prezar pelo conforto. Os movimentos devem ser mantidos mesmo com o uso. Lembre-se: já se foi o tempo dos espartilhos de antigamente, que eram equiparados a uma tortura.

Principais usos das cintas e modeladores

As cintas e os modeladores podem ser utilizados para acelerar a recuperação do corpo após o parto ou a realização de cirurgias plásticas como a lipoaspiração. De maneira geral, seu uso diário deve ser de, no máximo, oito horas, com a exceção do uso pós-cirúrgico, em que o médico poderá recomendar de acordo com a necessidade do paciente.

Um dos principais objetivos é modelar o corpo. Sendo essa a expressão que dá origem ao maior número de dúvidas acerca dessas peças. As cintas e os modeladores não são capazes de reduzir a gordura corporal, mas auxiliam a desenhar a silhueta.

Se combinadas à prática frequente de exercícios e uma alimentação saudável e regrada (com a supervisão de um nutricionista) podem ajudar no processo de obtenção de uma boa forma. Durante a prática dos exercícios, as cintas e modeladores dão suporte à coluna, prevenindo possíveis machucados.

Seu uso na academia não deve ser arbitrário. É sempre importante conversar com o educador físico para entender como usar as cintas e modeladores durante os exercícios, para não trazer prejuízos ao objetivo principal.

Evite excessos na academia. A boa forma é atingida combinando a frequência e a intensidade dos exercícios. Se submeter a horas de musculação ou ginástica sem a devida supervisão causará lesões e possíveis problemas de saúde. Fique atento aos sinais de seu corpo.

As cintas e os modeladores modelam os músculos?

Agora que o funcionamento ficou claro, é possível responder à pergunta principal deste artigo. Afinal, as cintas e os modeladores modelam os músculos? A resposta é negativa.

Se muito apertadas, essas peças podem causar um efeito indesejado, como a perda da tonificação (trazendo flacidez) e o enfraquecimento dos músculos abdominais.

Fora isso, ainda podem favorecer o surgimento de varizes ao prejudicar o retorno venoso. Podemos ainda citar prejuízos à digestão e prisão do ventre.

Em resumo, as cintas e os modeladores não modelam os músculos. Sua função relacionada à modelagem está atrelada à gordura corporal, que não será eliminada do corpo e sim adaptada conforme o formato da cinta.

E o tight lacing e wasting training?

Esses termos estão relacionados ao uso focado no afinamento da cintura. Requer disciplina e acompanhamento médico e não está relacionado à modelagem de músculos e sim da gordura corporal. A prática está atrelada ao impedimento da hipertrofia.

Deverão ser realizados exercícios para compensar a força dos músculos que recebem a sustentação diária das cintas ou modeladores. A região abdominal precisará de cuidados para evitar a perda de tônus, como citamos no item anterior.

Somente com acompanhamento médico poderão ser identificadas as necessidades corporais de cada praticante de tight lacing, permitindo uma compensação adequada para que não haja prejuízo à saúde.

Cuidados com o uso de cintas e modeladores

Não existem milagres para a perda de gordura corporal. O uso indiscriminado de cintas e modeladores não vão atuar na eliminação da gordura, uma vez que a compressão não tem esse poder.

A aceleração do metabolismo (queima de calorias) se dá pelo aumento da temperatura interna do corpo e não externa. É importante considerar que as cintas e modeladores trazem diversos benefícios funcionais não relacionados à perda da gordura:

• Correção da postura corporal;
• Prevenção ou redução de dores na coluna;
• Modelagem da cintura por meio do uso frequente;
• Uso pós-cirúrgico.

O uso de cintas e modeladores não é prejudicial à saúde desde que seja regulado. Em caso de surgimento de sintomas como dores e falta de ar ou escoriações pelo corpo é necessário suspender o uso.

É muito simples escolher um modelo que melhor se adapte ao corpo, evitando qualquer malefício. Considere o biotipo corporal durante essa escolha e não prive seus movimentos e bem-estar.

As cintas e modeladores são uma evolução do corselete e espartilho que surgiram séculos atrás. Diferente desses antecessores, oferecem conforto aliado à estética. A popularização ganhou força através de diversos influenciadores digitais e celebridades.

É comum encontrar na internet fotos de pessoas famosas utilizando cinta modeladora nos mais diversos ambientes: em casa durante o pós-parto, durante a prática de exercícios ou até mesmo compondo um look diário.

A promessa (que é cumprida!) de afinar a cintura atrai muitas mulheres em busca de retomar ou potencializar a sinuosidade típica da mulher brasileira.

Onde comprar cintas e modeladores?

Por envolver também o cuidado com a saúde respiratória, da pele e dos músculos, é essencial comprar de uma empresa idônea, que ofereça um produto de qualidade e que atende às especificações médicas.

Busque por avaliações positivas e recomendações de pessoas de confiança antes de efetuar a compra e não se esqueça de prestar atenção ao discurso da empresa. O produto deve cumprir as promessas, além de não reiterar os mitos acerca das cintas e dos modeladores.

A Miracle Belt é referência em cintas modeladoras para homens e mulheres. Oferece variações de modelos e cores para atender aos mais diversos desejos, sem abrir mão da funcionalidade. Escolha o modelo ideal e conte com o nosso atendimento para tirar dúvidas remanescentes.