Benefícios de utilizar a bermuda modeladora

A bermuda modeladora tem sido um item muito utilizado por mulheres nos últimos tempos, pelos seus vários efeitos positivos.

Ela é muito comum, por exemplo, em casos de pós-maternidade, sendo muito indicada por médicos no período pós-cirúrgico.

Bermudas modeladoras são capazes de esconder excessos de gordura na barriga e no culote, além de realçar curvas, dando mais segurança e confiança para as mulheres. Elas afinam ainda a silhueta e não marcam em roupas justas.

Além de disfarçar imperfeições, as bermudas auxiliam na montagem do look, fazendo o caimento das roupas no corpo seja mais natural.

Como as bermudas modelam o corpo?

Ao comprimir e afinar a silhueta do corpo, as bermudas modelam as curvas das mulheres. Isso pode proporcionar maior segurança e autoestima para elas.

Podem ser ótimas aliadas ao uso de vestidos e saias, por reduzir o atrito entre as coxas, especialmente no caso de mulheres com pernas grossas.

Apesar da sua alta capacidade de compressão, é importante ter atenção ao seu tamanho no momento da escolha. A bermuda precisa estar de acordo com o seu biotipo, para proporcionar o conforto necessário.

As dicas de uso

Recomenda-se escolher modelos sem costura, cortadas a laser.

É preferível também que a cor da bermuda modeladora coincida com a da roupa a ser vestida. O contraste muito acentuado de cores pode fazer com que a bermuda apareça por debaixo da roupa.

No mesmo sentido, é necessário ter cuidado em relação ao uso de roupas curtas com a bermuda. Ela pode ficar visível nestes casos e causar constrangimentos.

A versatilidade

Entre ta variedade de peças modeladoras de corpo, como macacões, cintas, calcinhas altas e body, a bermuda representa uma das alternativas mais práticas de uso.

A sua versatilidade permite o uso junto com jeans, shorts, saias ou vestidos, sem marcar nas peças e trazendo toda a modelagem necessária.

As bermudas modeladoras apresentam ainda diversidade de comprimentos nas pernas e na barriga, com algumas atingindo até a altura dos seios, enquanto outras alcançam até a cintura.

Outra característica importante que marca a sua versatilidade é que as bermudas não são exclusivas para um tipo específico de corpo.

Tanto mulheres com um pouco mais peso, quanto as magras, altas ou baixas podem utilizar satisfatoriamente a bermuda.

O uso vai depender do objetivo que se espera com o acessório e da roupa a ser utilizada junto com ela.

As opções de bermudas

Além dos modelos que trazem variações no comprimento em relação à pernas e barriga, existem peças capazes de intensificar o efeito anti-celulite e até de regular os graus de compressão.

Estes níveis podem variar, de baixa à alta, dependendo das necessidades da cliente.

As de alta compressão, por exemplo, apresentam um tecido durável com elevada elasticidade e que se ajustam perfeitamente a qualquer corpo. A cintura é reforçada com um elástico que oferece uma maior sensação de segurança.

Elas modelam e realçam os glúteos, além de afinar culotes e abdômen.

Quanto às cores, os tons nude e preto são os mais encontrados, que combinam perfeitamente com qualquer peça do armário.

Gostou do conteúdo? Acesse o nosso blog e consulte os nossos produtos.