cinta modeladora

Cinta abdominal masculina: x cuidados pós-cirúrgicos

Talvez você ainda não saiba, mas a cinta abdominal está cada vez mais sendo aderida por homens, principalmente ao se passar por um processo cirúrgico, a preocupação com a recuperação é uma grande prioridade.

Os homens, não diferentemente das mulheres, também precisam de cuidados essenciais para uma recuperação adequada e o uso da cinta, por exemplo, é indispensável, já que garante o melhor resultado à região tratada. Além disso, é preciso descansar e seguir à risca as recomendações que o médico passar.

Por isso, resolvemos trazer algumas informações necessárias para vocês. Continue conosco até o fim e aproveite para descobrir quais são os cuidados pós-cirúrgicos necessários e em que a cinta modeladora abdominal pode auxiliar você!

Cinta modeladora para homens

Caso você ainda não saiba, a cinta modeladora é um acessório que vem ganhando cada vez mais adeptos, inclusive homens.

Cintas são peças feitas de tecido, geralmente elástico, que servem para que mulheres e homens deem forma ao seu corpo, modelando-o, sobretudo na região que pega do peitoral até a parte inferior do abdômen.

Comumente, as cintas são utilizadas para afunilar o corpo para receber outras peças, como vestido, no caso de mulheres, e camisas, no caso de homens.

Apesar destes benefícios estéticos, a cinta modeladora abdominal também é usada nos cuidados pós-cirúrgicos, pois é muito boa para a saúde e a postura de quem a usa, além de ser muito recomendada por profissionais no momento de recuperações após cirurgias.

Tipos de cintas masculinas

Atualmente no mercado, podemos encontrar três tipos de cintas modeladoras voltadas para o público masculino:

Cinta camiseta regata

Esse modelo cobre toda a barriga, seguindo até o limite onde fica a cueca (na região que fica um pouco mais abaixo do umbigo).

Ela é recomendada para quem deseja obter um corpo mais desenhado e que vai utilizar peças como camisa longa, como a social, pois ela funciona realmente como uma camiseta (estilo regata).

Cinta que só cobre a região do abdômen

Essa cinta cobre apenas uma parcela da região do abdômen e é ideal para quem já tem um corpo um pouco mais delineado, uma vez que ela não vai até a região do peitoral. Pode-se até mesmo utilizar a regata também, pois ela não segue até o ombro, o que traz mais conforto para quem a utiliza.

Com ambas as opções, é fundamental que elas sejam posicionadas de forma correta para que, assim, não haja marcas, como por exemplo, o acúmulo de gordura.

Macaquinho Pós-Cirúrgico Masculino

A cinta Macaquinho Pós-Cirúrgico Masculino é outra opção de cinta, mas essa é exclusivamente para quem passou por algum tipo de cirurgia. Ela de forma confortável, veste o busto, braços, cintura e coxas, com o acabamento único e sofisticado de renda.

É indicada para: prótese de silicone, abdominoplastia, mini abdominoplastia, lipoaspiração, costas, lombar, culote, flancos, laterais da barriga, parte interna da coxa e uso estético.

Quais são os cuidados com o uso da cinta?

A cinta modeladora também demanda certos cuidados. Por ser um material de compressão que irá ter um contato direto com o corpo por bastante tempo, é preciso garantir que o uso é o ideal. Primeiramente, é preciso ter bastante cuidado na hora de vesti-la. É raro, mas pode acontecer de a pele se dobrar por baixo da cinta, de forma que o paciente não perceba. Esse problema pode deixar uma marca difícil de ser removida.

Além disso, é preciso que a compressão seja adequada. Se isso não ocorrer, existe uma tendência de que a pele seja preenchida com o líquido gerado no edema, dificultando a cicatrização e contribuindo para o aspecto flácido mencionado acima.

Por outro lado, uma compressão maior do que a recomendada pode levar a uma dificuldade da circulação, especialmente para o local afetado. Evidentemente, isso é grave, pois o local precisa de sangue para se recuperar da maneira ideal.

Felizmente, as cintas são muito simples de colocar e regular, o que significa que você dificilmente irá passar por esses problemas. E mesmo assim, para se sentir um pouco mais seguro, você pode levá-la para o médico para que ele a ajude no ajuste.

Portanto, converse sempre com o seu médico após a cirurgia para que ele possa tirar todas as suas dúvidas, como a forma de usar a cinta, o tempo de uso e qual é o modelo mais recomendado.

Leia também: Custo x Benefício de uma cinta modeladora

Uso da cinta modeladora abdominal nos cuidados pós-cirúrgicos

Primeiramente, indicamos que para usar esse acessório e ter um processo pós-cirúrgico mais tranquilo, o ideal é sempre consultar o seu médico. Converse com o profissional e peça as suas indicações sobre o uso da cinta. Por conhecer melhor o seu caso, ele será capaz de fazer o procedimento de maneira exata.

Tempo de uso

A cinta modeladora abdominal nos cuidados pós-cirúrgicos é recomendada por pelo menos 30 dias após a operação. Em casos de tempo de recuperação maiores, ela pode ser usada em conjunto com uma placa contensora, que irá trazer ainda mais proteção, evitando também que a cinta deixe marcas ou que fique muito tempo pressionando a mesma região.

Ajudar na postura pós-cirurgia

Um grande objetivo da cinta é permitir uma postura melhor ao paciente. Com isso, o abdômen e todos os músculos da região operada têm uma sustentação maior, e a postura mais reta e uniforme significa que a área operada não será pressionada.

Além disso, a melhoria na postura não é útil apenas no pós-cirúrgico. O acessório ajuda a manter uma postura adequada por grande parte do dia, diminuindo consideravelmente as dores nas costas, que podem ser bem incômodas.

Ela também tem um forte impacto estético, pois permite uma posição mais natural e uma silhueta mais atraente, evitando o aspecto de corcunda.

Leia também: Quando os homens devem usar a cinta modeladora?

Quais os benefícios e onde adquirir cinta modeladora abdominal para cuidados pós-cirúrgicos?

Há inúmeros benefícios quando se trata do uso das cintas modeladoras para os homens e poucos são os que conhecem essas vantagens. Felizmente, a Miraclebelt oferece os melhores modelos de cinta para diversas especificidades.

Os benefícios dos nossos produtos são:

– Reduz de imediato a linha da cintura;
– Reduz até 2 cm da circunferência abdominal com o uso contínuo;
– Molda sua cintura confortavelmente;
– Ideal para utilizar diariamente;
– Não marca na roupa;
– Garante o máximo de conforto pela alta qualidade do tecido e barbatanas;
– Ideal para o tratamento de correção postural;
– Acelera a recuperação pós-parto;
– Essencial no uso pós-cirúrgico;
– Alivia grande parte das dores nas costas causadas pela falta de postura;
– Auxilia na diminuição do inchaço causado pela retenção de líquidos.

E então, gostou deste conteúdo? Esperamos que sim! Para ficar por dentro de outros artigos informativos como este, não deixe de acessar nosso blog. Estamos sempre publicando textos que podem ser muito úteis para você!