cinta modeladora

Cinta modeladora: entenda como a tendência que está bombando entre as celebridades funciona

Você tem interesse em começar a usar uma cinta modeladora, mas ainda tem dúvidas sobre a eficácia do acessório? Entenda como a tendência que está bombando entre as celebridades funciona.

Como surgiu a cinta modeladora

A cinta modeladora é uma releitura do corselete, muito utilizado no início do século XIV, e do espartilho, que ficou conhecido a partir da Idade Média. Todos esses artefatos de beleza tinham como objetivo ajustar a silhueta da mulher, dando suporte aos seios, corrigindo a postura e, principalmente, afinando a cintura.

Essa última função é uma das mais procuradas pelas mulheres (e homens) que utilizam a cinta modeladora nos dias de hoje e desejam um corpo mais delineado, com cintura fina e medidas reduzidas. Vale ressaltar que a cinta modeladora possui funções além da estética, que serão comentadas posteriormente.

Popularização da cinta modeladora

Aqui no Brasil, a cinta modeladora se tornou um acessório popular a partir da divulgação massiva de diversas celebridades nas redes sociais. A inspiração delas? A silhueta bem desenhada das irmãs Kardashian, famosas devido ao reality show americano Keeping Up With The Kardashians. O estilo das irmãs apresentou ao mundo um novo ideal estético, que logo se tornou um sonho para diversas mulheres.

Se você está por dentro do que acontece no universo das celebridades, com certeza foi impactada por fotos de famosas utilizando a cinta modeladora na academia, em casa e na recuperação pós-parto, como por exemplo, a apresentadora Sabrina Sato, mamãe de primeira viagem.

Além de melhorar a estética do corpo, influenciando na autoestima, a cinta modeladora proporciona benefícios funcionais, tornando-se um acessório relevante para muitos casos.

Características da cinta modeladora

Existem diversos tipos de cinta modeladora disponíveis no mercado e não é apenas o formato que muda, mas também o material de fabricação. Todas, no entanto, têm como objetivo comprimir a região abdominal, auxiliando em sua moldagem, corrigir a postura e reduzir medidas.

Tipos de cinta modeladora

Os materiais utilizados na fabricação podem variar conforme o modelo. O tecido, geralmente, é uma combinação de poliamida e elastano, e os demais detalhes podem ser em aço flexível, acrílico, nylon, acetato, cetinete, entre outros.

Você poderá encontrar alguns tipos de cinta modeladora:

  • Cinta abdominal: esse é o modelo mais popular, com atuação imediata na redução de medidas, modelando e valorizando a cintura.
  • Body: é um modelador clássico, similar a um maiô, utilizado também para a sustentação e modelação de seios.
  • Bermuda: a bermuda tem dupla função – modela a cintura e também as coxas, diminuindo o atrito entre as pernas.
  • Camisete: nesse modelo é comum a presença de bojo, para modelar os seios, além de oferecer todas as demais funções de uma cinta modeladora.

Como escolher a cinta modeladora ideal

Um dos principais mitos é que o uso de cinta modeladora deve ser acompanhado de sofrimento. O conforto deve ser prezado na hora de comprar o modelo e o tamanho deve ser adequado para o corpo, sem atrapalhar a respiração da pele – e da utilizadora.

Lembre-se que é necessário tirar as medidas de seu corpo, com o auxílio de uma fita métrica, para comprar a cinta modeladora que melhor se encaixe em você. Caso deseje, consulte um médico para avaliar qual é a opção mais correta ao seu tipo físico.

Indicação de uso da cinta modeladora

A cinta modeladora oferece diversos benefícios, tanto estéticos, como funcionais. Você pode utilizar para o tratamento de correção da postura. Inclusive, em caso de cirurgias que envolvam a coluna ou órgãos abdominais, o seu uso pós-cirúrgico é prescrito pelo médico.

Para o pós-parto, é altamente recomendada, pois acelera a recuperação do corpo. Diminui o inchaço da região abdominal, evita dores na coluna, modela a silhueta e, em alguns casos, evita a formação de um seroma. O médico poderá auxiliar na escolha do modelo.

A cinta modeladora ainda pode ser utilizada durante exercícios físicos. O uso ajuda a reduzir de forma imediata até dois tamanhos do manequim e, seu uso frequente, ajuda a dar mais forma à cintura.

Contraindicações

Não é recomendado manter a cinta modeladora muito ajustada ao corpo, pois poderá aumentar a pressão arterial, prejudicar a sua respiração (e também a da pele), provocar refluxo e causar desconforto.

Alguns pacientes não devem fazer o uso da cinta modeladora, como pneumopatas, pessoas com histórico de pressão alta, obesos mórbidos e pessoas alérgicas a algum componente de fabricação do acessório.

O uso excessivo pode ainda provocar prisão de ventre, dificuldades na circulação sanguínea e má digestão. Sabemos que a cinta modeladora ajuda na autoestima, mas é necessário um equilíbrio: nunca utilize além de oito horas diárias e nem durante o sono.

Em casos pós-cirúrgicos, o uso será conforme indicação médica, geralmente, removendo apenas para banho ou lavagem.

Como utilizar a cinta modeladora da melhor forma

Este tópico é bem importante, pois caso o desejo seja o emagrecimento, o uso da cinta modeladora deve vir acompanhado por alguns outros cuidados com o corpo. Uma alimentação equilibrada e a prática de exercícios físicos são essenciais para potencializar os resultados da cinta modeladora.

Procedimentos como massagem modeladora e drenagem linfática também poderão ajudar a trazer resultados mais eficazes e rápidos. O importante é combinar estética com saúde, sem abrir mão de nenhum desses aspectos.

Onde comprar cinta modeladora

Essa é uma dúvida muito comum, sobretudo quando há receio em relação à qualidade do acessório. Procure indicações de pessoas confiáveis e empresas de boa reputação. Ouvir a opinião de pessoas conhecidas ou celebridades que já fazem o uso da cinta modeladora é recomendado. É importante iniciar o uso de forma segura.

A Miracle Belt é uma empresa multinacional especializada na fabricação de diversos tipos de cinta modeladora. A principal vantagem é contar com um vasto número de opções femininas e masculinas, com qualidade e valores acessíveis, sem precisar sair de casa. O despacho é imediato após a confirmação do pagamento e a entrega é feita de forma confiável. Nos inspiramos na sinuosidade da mulher brasileira para criar produtos que se adaptem ao seu corpo e desejos.

Conheça nossos produtos e realize o seu sonho de uma cintura mais fina e de um corpo modelado!