Cinta modeladora pós-parto: saiba como usar esse modelo corretamente

É comum que, durante a gravidez, toda e qualquer preocupação seja com a saúde do bebê, não é mesmo? Após o nascimento isso não muda. Mas é preciso prestar atenção na mamãe também, principalmente em sua plena recuperação após o parto, já que o bem-estar dela pode impactar positivamente no desenvolvimento saudável do bebê. É aquela velha história: mamãe feliz, bebê tranquilo.

Por isso, hoje, vamos desvendar todas as dúvidas em torno da cinta modeladora pós-parto e seus modelos. No texto a seguir você confere algumas informações que podem ajudar principalmente as mamães que estão passando pela primeira gravidez. Pronta? Então vamos às dicas!

O que é e para que serve?

A cinta modeladora é uma peça de roupa íntima composta por um tecido mais firme. O modelo é recomendado para o período pós-parto, pois ajuda a reorganizar os órgãos da mulher, além de contribuir para a diminuição do inchaço e da flacidez. O uso diário também promove maior conforto para a mamãe, já que a maioria das mulheres ficam com a sensação de maior firmeza na região abdominal usando o acessório.

Quando devo comprar?

A compra da cinta pós-parto deve ser feita durante a montagem do enxoval da mamãe. O uso é indicado após o nascimento do bebê, principalmente após uma cesariana.

Agora, se o parto for normal, é preciso aguardar até 1 (um) mês para começar o uso. Segundo especialistas, este é o tempo necessário para que útero comece a voltar ao normal. Se houver dúvida, é importante seguir aquela velha dica: converse com o seu médico.

Qual tamanho devo usar?

É importante escolher o tamanho ideal. Mas, na prática, o que isso significa? A cinta modeladora pós-parto não pode apertar demais a barriga, pois a compressão pode prejudicar a postura e a respiração, além de causar refluxo e dificultar pequenos movimentos.

Outro fator importante é que ninguém consegue usar algo desconfortável por muito tempo, não é mesmo? Por isso, a dica é levar em consideração o tamanho do manequim antes da gravidez ou esperar o bebê nascer para tirar as medidas e realizar a compra.

Para te ajudar na escolha, separamos alguns tamanhos de cintas para diferentes tipos de corpo, confira:

  • Tamanho PP: veste o tamanho 36, com cintura entre 60 e 65 centímetros;
  • Tamanho P: veste o tamanho 38, com cintura entre 65 e 73 centímetros;
  • Tamanho M: veste os tamanhos 40/42, com cintura entre 74 e 85 centímetros;
  • Tamanho G: veste os tamanhos 44/46/48, com cintura entre 86 e 95 centímetros;
  • Tamanho GG: veste os tamanhos 48/50, com cintura entre 96 e 115 centímetros.

Todos os tamanhos citados estão disponíveis para compra na Miracle Belt.

Por quanto tempo usar?

A orientação é que a mulher use por até 5 (cinco) meses, pois após essa fase, ela já pode voltar a praticar exercícios físicos para a tonificação do abdômen. É importante pontuar também que o acessório deve ser utilizado após 72 horas do parto. Menos que isso é dispensável.

Posso usar a cinta modeladora pós parto o dia todo?

Segundo especialistas, o indicado é utilizar por até 8 horas diárias e durante o dia. Seja para fins estéticos ou pós-operatório, é preciso ter moderação e escutar a indicação médica. O uso excessivo pode causar má digestão e prisão de ventre.

Também é preciso observar a limpeza da cinta modeladora pós-parto. Se ela estiver com aspecto úmido, por conta da transpiração, pode ser fonte de bactérias e, consequentemente, infecções.

Benefícios da cinta pós-parto

A cinta modeladora pós-parto proporciona maior segurança para a mulher realizar atividades diárias, como dar banho no bebê, arrumar a casa e até facilitar os pequenos movimentos de se levantar, sentar e andar. O uso diário também contribui para a correção da postura, redução da cintura e rápida recuperação pós-cirúrgica, já que protege a região operada.

Como escolher o modelo ideal?

Existem diversos modelos de cinta modeladora pós-parto. Há mamães que preferem proteger apenas a região abdominal, enquanto outras optam por modelos que cubram os seios ou, até mesmo, membros inferiores.

Conheça, a seguir, os principais modelos disponíveis antes de realizar a sua compra.

  • Cinta modeladora abdominal: é o modelo mais utilizado, com fechamento de colchetes. A peça permite maior movimento, além de facilitar o uso ao banheiro, já que não é preciso retirá-la. O acessório chega até a altura dos seios e é recomendado para as mulheres que tiveram parto normal, pois não aperta a região da virilha e, consequentemente, proporciona maior conforto nos movimentos diários.
  • Body modelador de corpo: possui fechamento frontal com colchetes e abertura no entremeio, o que facilita as idas ao banheiro. As barbatanas não deixam a cinta dobrar ou enrolar. O modelo foi pensado para deixar a mulher mais segura em relação ao próprio corpo, já que o uso dá sustentação para a coluna, além de modelar pernas e barriga. Seu atributo adicional é a redução de todas as medidas e a valorização da cintura.
  • Body modelador com sutiã: é o queridinho, pois acomoda, modela e realça o busto, além de comprimir as medidas da cintura. Esteticamente, o acessório deixa o corpo mais bonito.
  • Body modelador com alça: é prático para quem precisa corrigir a postura. Nem é preciso falar que o modelo facilita bastante a amamentação, já que não é preciso lavá-lo diariamente, além de facilitar a troca do sutiã de amamentação.

Além do pós-parto, o uso da cinta modeladora é indicado para outras intervenções cirúrgicas, como abdominoplastia e lipoaspiração. Ou seja, não é um produto que vai ficar parado no seu guarda-roupa. O uso também pode ser feito em ocasiões especiais, quando a mulher deseja transparecer o aspecto de barriga mais fininha em uma roupa ou ocasião especial.

Aceita mais uma dica? Aposte em uma calcinha de cintura alta por baixo da cinta modeladora pós-parto. A peça íntima ajuda na sustentação da barriga, além de ser uma proteção nos primeiros dias de uso.

Preço

O custo da cinta modeladora pós-parto pode variar muito. O consumidor encontra boas opções a partir de R$200,00, com facilidades na hora do pagamento, como boleto bancário ou parcelamento.

Quer mais informações? Acesse o nosso blog para ter mais conteúdo relevante em forma de artigo. Todos os produtos podem ser adquiridos diretamente no site Miracle Belt com facilidades na hora do pagamento.

Deixe uma resposta