cinta modeladora

Cinta modeladora: quais cuidados eu devo ter com a minha?

A cinta modeladora é muito usada no período pós-parto, mas pouco a pouco ganhou espaço também entre as pessoas que estão em busca da redução de medidas corporais. Você costuma usar?

Se já tem uma ou está pensando em adquirir a primeira cinta modeladora, é preciso saber como cuidar dela corretamente. Claro que cada marca pode vir com uma especificação na etiqueta e com dicas de cuidados, mas o que falaremos aqui serve para todos os tipos e modelos.

Preparada para cuidar bem da sua cinta modeladora? Confira as dicas e faça as escolhas certas.

Cuidado na hora de comprar a cinta modeladora

O primeiro cuidado necessário é na hora de comprar a sua cinta modeladora. Muitas mulheres não entendem bem a função e acabam comprando um produto apertado. Isso não é saudável e pode trazer irritação na pele e até mesmo prejudicar a circulação na região.

Por isso, compre uma peça que modele o seu corpo sem deixar apertado. Afinal, a cinta é modeladora, concorda?

Na hora que for adquirir, veja se as hastes de aço não estão machucando ou incomodando. Caso esteja, é possível que você precise escolher outro número ou até uma marca diferente.

Fique atenta também ao tecido e à elasticidade. Observe se é de boa qualidade e se ela tem boa elasticidade. Isso é essencial para que a cinta seja mais durável.

Por fim, fique atenta à marca. Há algumas mais conceituadas no mercado, que podem ser até um pouco mais caras, mas você saberá que estará comprando algo bom e durável.

Cuidado ao vestir a cinta modeladora

Depois de comprar o produto, é preciso ter cuidado também na hora de usá-lo. Quando pegar a sua cinta, tenha cuidado com as unhas, pois elas poderão danificar o tecido. Não se esqueça de retirar os anéis dos dedo para que não engatem na cinta.

Já na hora de vestir, é importante que você não faça pressão exagerada, pois a cinta deve modelar e nunca apertar o seu corpo.

Fique atenta também para ter a certeza de que a cinta não está enrolando no corpo. Caso isso aconteça, corrija para que não marque a sua roupa e estrague o look. É importante também desenrolar a cinta porque se você usá-la enrolada, ela acaba perdendo o formato original e estragando antes do esperado.

Vai lavar a cinta? Tenha atenção

Você gosta de pegar todas as roupas sujas e colocar na máquina de lavar? Saiba que não pode fazer isso com a cinta modeladora. Ela não deve ser colocada na máquina, para que não seja danificada.

A centrífuga também está proibida, já que danifica a elasticidade da peça. O correto é lavar a cinta assim que acabar de usá-la. Para isso, utilize sempre um sabão neutro e água fria. O sabão de glicerina é uma ótima escolha.

Cuidado para não esfregar ou torcer a cinta, pois isso danifica o tecido. Tenha cuidado e nunca passe a escovinha de roupa nela. Depois de ensaboada, certifique que no enxágue todo o sabão foi retirado.

Seque sempre à sombra, sem o uso de pregadores ou varal, para não marcar ou deformar a cinta modeladora.

Gostou das dicas? Então siga navegando em nosso blog e confira outros posts incríveis!