cinta modeladora

Cinta pós lipoaspiração: como funciona e para que serve?

Escolher um bom médico e uma clínica reconhecida são duas coisas extremamente importantes para atingir os resultados esperados em uma cirurgia plástica. No entanto, existe outro fator crucial nessa história: cuidar do pós-cirúrgico de maneira eficiente e precisa.

É fundamental saber que, após tal procedimento, toda a atenção é necessária e pode influenciar na recuperação. Por isso, usar uma cinta pós lipoaspiração é praticamente indispensável principalmente para reduzir o tempo de melhora e para auxiliar no efeito final da cirurgia.

Acredite, tal cinta não se trata apenas de uma peça de roupa comum, mas sim de uma peça pós-operatória de enorme importância. Você quer descobrir o motivo? Então, fique com a gente durante todo este artigo.

Boa leitura!

O que é uma cinta pós lipoaspiração e como ela funciona?

De modo geral, uma cinta pós lipoaspiração, assim como as demais cintas ou roupas de compressão voltadas para diversos procedimentos, é fabricada em tecidos de alta resistência e sintéticos, como o nylon e a lycra, capazes de esticarem e aplicarem pressão no corpo.

Seu alongamento tridimensional gradual fornece um confortável suporte à região do abdome, direcionando os fluidos subcutâneos, também conhecidos como inchaços, para serem reabsorvidos pelo corpo.

Além disso, a cinta pós lipoaspiração é fabricada com tecido antimicrobiano e totalmente respirável, o que melhora a sensação no corpo e ainda evita que irritações surjam na pele por conta do suor excessivo.

Vale lembrar também que as roupas de compressão voltadas para pós-cirúrgicos estão disponíveis nos mais variados tamanhos e formatos, para atender a todos os públicos, inclusive o masculino.

Aliás, você sabia que existem roupas de compressão voltadas para cirurgias masculinas? Não? Então, acesse nossa matéria especial agora mesmo para descobrir quando os homens devem utilizá-las.

Por que devo usar uma cinta pós lipoaspiração?

Existe uma enorme lista de bons motivos para utilizar uma cinta pós lipoaspiração. A maioria deles, claro, está ligada à recuperação dos pacientes e ao conforto proporcionado pela peça. Vamos conhecer juntos os principais?

  1. Redução do inchaço
  2. Utilizar uma cinta pós lipoaspiração ajuda o corpo a se recuperar do procedimento cirúrgico, aumentando o conforto durante a cicatrização.

    Como já mencionamos, o corpo produz fluidos de forma natural nesse período. Fluidos esses que se acumulam, ficando presos sob a pele e causando inchaço e desconforto prolongado, que podem levar semanas até desaparecerem.

    A roupa de compressão então, aplica uma pressão uniforme em toda a região, evitando o acúmulo desses fluidos e auxiliando na absorção dos mesmos, para que não se acumulem.

  3. Diminuição de hematomas
  4. O surgimento de hematomas é algo totalmente comum após um procedimento estético e cirúrgico mais invasivo. No entanto, sua gravidade e tempo de duração costumam variar de paciente para paciente, podendo ser minimizados com o simples uso de uma cinta de compressão.

    Os hematomas ocorrem como resultado de pequenos traumas nos vasos sanguíneos que, ao serem lesionados, permitem que o sangue penetre no tecido ao redor e retire a coloração da pele que fica logo acima da lesão.

    Assim, o uso de uma cinta pós-cirúrgica ajuda a frear esse sangramento, não permitindo que o sangue se mova em direção à superfície, manchando momentaneamente a pele.

  5. Melhora das cicatrizes
  6. As cicatrizes são algo comum após uma cirurgia. No caso de uma lipoaspiração, no entanto, elas não costumam ser significativas, já que as incisões do procedimento são pequenas e muito estratégicas, com a localização escolhida justamente para reduzir sua visibilidade.

    Entretanto, o resultado da cicatrização depende de uma combinação de fatores, incluindo a técnica usada pelo profissional e a própria genética do paciente.

    Logo, usar uma cinta pós lipoaspiração pode lhe ajudar com essas questões, suavizando e reduzindo ainda mais as já discretas cicatrizes de tal procedimento.

  7. Auxiliam no resultado da cirurgia
  8. Utilizar uma cinta de compressão pode melhorar o contorno da região onde ocorreu o tratamento, ajudando na obtenção de excelentes resultados.

    O suporte da peça auxilia o corpo a se adaptar à sua nova forma e reduz os riscos de que a pele desenvolva uma aparência flácida ou enrugada. O que isso significa? Resultados mais suaves e bonitos.

    Além dos motivos citados anteriormente, usar uma cinta pós lipoaspiração também é importante porque:

    • Permite a aderência da pele solta ao músculo;
    • Diminui a inflamação do tecido;
    • Reduz a dor que geralmente se desenvolve após a lipoaspiração;
    • Evita a retenção de líquidos na região;
    • Previne o sangramento;
    • Corrige a sua postura;
    • Fornece controle e suporte para a sua recuperação.

Existe algum risco ligado ao uso de uma cinta pós lipoaspiração?

A resposta é simples: não! Uma cinta pós lipoaspiração é fabricada com base em um design único e voltado justamente para reduzir os riscos após a operação.

É normal que, enquanto se acostumam com a sensação do item, algumas pessoas sintam um certo desconforto, principalmente no começo, quando o inchaço ainda é grande.

No entanto, é preciso entender que uma cinta de compressão não possui como objetivo colocar pressão excessiva na área tratada, logo, é fundamental escolher o tamanho certo.

Quer descobrir se a sua cinta possui o tamanho ideal para você? Então, confira uma matéria incrível sobre o tema clicando aqui.

Na dúvida, é possível resolver essa questão em três passos simples:

  • Consultando o seu médico: pergunte sobre o modelo de cinta mais indicado para o seu caso e sobre as recomendações gerais do profissional quanto ao assunto;
  • Verifique as coberturas disponíveis: existem cintas dos mais variados estilos, incluindo as que são apenas uma faixa e as que cobrem toda a região do tronco, descendo para as pernas. É preciso conhecer as peças disponíveis para, só então, selecionar a que mais lhe agrada;
  • Procurando por um certificado de qualidade: nem toda cinta pós lipoaspiração é igual, definitivamente. Por isso, na hora da compra, procure por peças com certificado de qualidade, produzidas por empresas com anos no mercado e com clientes satisfeitos, evitando qualquer problema futuro.

Agora que você já sabe mais sobre o assunto, aproveite para acessar o site da Miracle Belt e conhecer todos os modelos de cintas de compressão disponíveis. Você vai adorar!