cinta modeladora

Como o uso da cinta modeladora traz benefícios para a postura?

Você sabia que uma postura ruim, além de ser péssima para a aparência, também pode fazer mal para a saúde? É que esse hábito negativo gera, a longo prazo, vários problemas no organismo, afetando as articulações, os músculos, a digestão, a respiração e, pasme, até mesmo a evacuação.

Mas, então, como solucionar esse problema de uma forma simples? Famosa nos últimos anos, a cinta modeladora tem se espalhado cada vez mais entre as famosas e promete trazer benefícios para uma boa postura corporal. Confira agora e implemente-a desde já na sua rotina diária.

Correção a longo prazo

Ao utilizar a cinta modeladora, é muito comum que o corpo vá deixando aos poucos de ficar curvado. Isso acontece porque a sua composição e seu tecido acabam fazendo com que o usuário seja forçado a ficar em linha reta, uma vez que ela aperta o abdômen e dá um formato mais uniforme e longilíneo à anatomia.

Inclusive, esse é um dos seus efeitos imediatos. É que, assim que o consumidor veste a cinta, é comum que ele já consiga perceber a diferença e note uma necessidade de manter a coluna ereta e de ficar mais “esticado”.

A longo prazo, aliás, esse efeito vai promovendo uma correção permanente, acertando a postura que antes era errada e garantindo que esse problema seja, mesmo que aos poucos, consertado conforme a pessoa vai utilizando diariamente a cinta.

Vale lembrar que o ideal é colocá-la por, no máximo, oito horas por dia, não ultrapassando esse período.

Garante um abdômen mais definido

Ao manter a postura ereta, a cinta modeladora também enrijece a região abdominal, trabalha o fortalecimento dos músculos e também seu alongamento, que mantém a coluna equilibrada.

Para os que não sabem, ter uma postura correta ajuda até mesmo a eliminar barriga. Acredita? Isso se deve ao fato de que, quando a coluna está errada, pode acontecer desequilíbrio muscular, evidenciado pela fraqueza da parede abdominal e aumentando também a incidência de flacidez.

Dessa forma, ao cuidar da sua postura com as cintas, você também garante um corpo mais esbelto, com as curvas delineadas, um desenho corporal mais bonito e, claro, confiança e autoestima em dobro!

Sinônimo de bons resultados na academia

Ao usar a cinta na academia e manter a postura adequada, é possível que os resultados dos treinos se potencializem. Afinal, enquanto o acessório está no corpo, a coluna se mantém ereta e a barriga fica comprimida.

É importante, inclusive, ter em mente que, quando uma postura incorreta é adotada nas máquinas, principalmente envolvendo excesso de peso, as chances de as lesões ocorrer vão para 80%.

Sendo assim, cuidar do seu alinhamento traz benefícios não apenas para os resultados das horas gastas treinando, como também te ajuda a evitar acidentes e problemas graves. Inclusive, no nosso blog já tem um artigo te contando sobre as vantagens de utilizar o acessório na academia, então acesse e confira!

Diminui problemas de saúde

Ao corrigir a postura, a cinta modeladora consegue, consequentemente, evitar ou diminuir outras patologias decorrentes do mau alinhamento da coluna. É o caso, por exemplo, das:

• Dores nas costas e musculares;
• Lesões no pescoço, por passar muito tempo curvado (a);
• Fadiga, visto que a postura afeta os níveis de energia e o rendimento;
• Prisões de ventre, já que o intestino fica esmagado pelas costas;
• Dores de cabeça, que tem ligação com a coluna cervical;
• Falta de ar, causada pelo pouco oxigênio absorvido.

Ainda assim, há uma série de outros fatores que podem ser influenciados pela postura e estes são apenas alguns dos que podem ser solucionados com o uso da cinta. Consegue perceber que um único acessório faz toda a diferença?

Rotina do dia a dia

É natural que a rotina e a sequência de afazeres cada vez mais sobrecarreguem as pessoas, especialmente as mulheres, que muitas vezes lidam com uma jornada dupla, trabalhando em casa e fora.

Por isso, sobra pouco espaço para pensar em algo tão simples, como consertar a coluna e endireitar-se enquanto anda, senta ou até mesmo quando dorme. Pensando nisso, o uso da cinta modeladora diariamente traz todos os benefícios citados acima e ainda garante que a postura será mantida ao longo do dia, seja no trabalho, na faculdade ou onde for.

Afinal, para que ficar se lembrando de se corrigir se o acessório faz isso por você? O investimento é uma questão de saúde e quanto mais tempo fizer parte da sua rotina diária, melhor será.

Aprovada pelas famosas

Você sabia que essa questão da cinta modeladora corrigir a coluna já foi debatida até por famosas? Muitas aprovaram o resultado e garantiram que realmente funciona, viu? É o caso da atriz Paolla Oliveira, que afirmou que o acessório “ajuda na postura e tem função modeladora”, como indica a publicação do site Pure People.

Quem também assinou embaixo foi Sabrina Sato. A apresentadora contou, de acordo com a Revista Glamour que as cintas ajudam “na postura, transpiração e modelam” durante o treino. E não é só isso! Ela ficou tão fã do produto que usou até mesmo depois do parto. Para a Revista Quem, foi mencionado que ela “modela e também ajuda muito na postura da mamãe”.

Inclusive, fica a dica! As cintas modeladoras são ótimas para quem acabou de ter bebê e precisa voltar para a forma anterior. Leia a respeito também no blog da Miracle Belt .

Onde encontrar uma cinta de qualidade?

Se você está querendo todos esses benefícios e acha que a cinta pode te ajudar, não perca tempo e conheça já a Miracle Belt. A empresa é uma fabricante de cintas modeladoras, tanto femininas quanto masculinas, todas feitas com tecido de alta compressão e com uma qualidade excepcional.

Além disso, elas não dobram, não enrolam, não marcam na roupa, são confortáveis, ideais para serem utilizadas diariamente, aliviam as dores nas costas e ainda reduzem de imediato a linha da cintura! Quer coisa melhor?

Acesse o site e conheça os produtos. A Miracle Belt tem frete grátis para as regiões Sul e Sudeste e ainda garante aquele descontinho camarada no boleto bancário. Estamos te esperando!