Como saber se a cinta está no tamanho certo?

Muito mais do que uma questão de estética, as cintas modeladoras podem trazer inúmeros benefícios para a sua saúde. Contudo, para que você consiga obter o resultado desejado, é fundamental que a peça escolhida seja adequada para o seu tipo de corpo.

Como saber se a cinta está no tamanho certo? Embora esteja cada vez mais se popularizando, essa ainda é uma dúvida muito comum entre as pessoas.

Se esse é o seu caso, não se preocupe! Não corra mais o risco de errar na hora de fazer a sua compra. Para te ajudar, preparamos esse guia básico para encontrar o seu modelo ideal. Confira!

Respeite o seu corpo

O uso da cinta contribui com a melhora da autoestima da pessoa e proporciona bem-estar. Hoje em dia, encontramos no mercado uma variedade de modelos, cada um com a sua finalidade.

As cintas são bastante funcionais em tratamentos pós-cirúrgicos, pós-parto e para correção da sua postura. No entanto, muitas pessoas procuram esse produto para fins estéticos.

É muito comum, principalmente entre as mulheres, utilizar modelos apertados para dar aquela falsa sensação de estar com as medidas ainda menores. Isso pode ser perigoso!

Se você optar por um tamanho muito menor, ou maior, provavelmente não terá o resultado que espera. Pelo contrário, isso poderá trazer problemas para a sua saúde. Ao vesti-la, ela deverá ficar confortável.

O uso incorreto pode ser prejudicial, comprometendo a sua circulação sanguínea e comprimindo demais a musculatura da região abdominal. Seja consciente e saiba respeitar os limites do seu corpo.

Por isso, antes de investir em uma cinta modeladora, pare e pense quais são os seus objetivos. Considere fatores como as suas reais medidas corporais, qual a finalidade e o tempo de uso (diário, ocasião especial, pós-cirurgia).

Pode não parecer, mas ao responder essas simples perguntas você estará a um passo de encontrar o modelo ideal para a sua necessidade.

Não erre mais na hora de comprar

Independentemente do modelo, entenda que a cinta irá comprimir a sua região abdominal. Na hora de fazer a sua compra, considere que a peça precisa estar adequada não só em relação à sua circunferência, como também respeitando a altura e o peso.

Embora não seja possível experimentar antes ao fazer uma compra online, dá para ser assertivo(a) nessas horas.

Para te auxiliar, a Miracle Belt disponibiliza duas tabelas com as medidas, levando em consideração o tamanho do busto, da cintura, do quadril e o seu peso.

Como sabemos, cada corpo tem um biotipo, algumas pessoas podem ter busto maior e quadril mais estreito, ou vice-versa. Esses fatores também deverão ser levados em consideração nessas horas. Para te ajudar, temos um artigo dando várias dicas sobre o assunto.

Saiba como tirar as suas medidas

Para encontrar o seu tamanho ideal, você precisará apenas de uma fita métrica e um papel e caneta para anotar tudo.

Você irá medir, separadamente, cada parte do seu corpo. No caso do busto, posicione a fita sobre os mamilos, dando a volta pelas costas. O mesmo procedimento deverá ser feito no tórax, logo abaixo dos seios.

Para medir a cintura, encontre o ponto situado dois dedos acima do seu umbigo e meça a circunferência. Repita esse processo no quadril. O ponto correto fica na altura do osso lateral.

Medidas em mão? Agora basta encontrar o modelo desejado em nosso site. A Miracle Belt respeita a diversidade e todos os corpos merecem ser lembrados. Por isso trabalhamos com tamanhos do PP ao EGG, para atender desde o mini até o plus size.