Conheça os benefícios de usar um sutiã modelador

em

Se sentir bem consigo mesmo é muito importante para a autoestima de qualquer um de nós, principalmente para as mulheres, que lançam mão de diversos tipos de procedimentos para se sentirem mais bonitas, felizes e seguras.

Alguns destes procedimentos necessitam de maiores cuidados, como cirurgias estéticas, por exemplo. E é neste contexto que um sutiã modelador se encaixa. Ele ajuda as mulheres a passar pela fase de recuperação com mais conforto e a se sentir bem com o resultado final.

Neste post iremos mostrar a importância do uso de um sutiã modelador e quais são os seus benefícios. Leia o artigo e compartilhe com suas amigas!

A importância do sutiã modelador

Como dito anteriormente, os procedimentos cirúrgicos precisam de alguns cuidados especiais depois que são realizados. Obedecendo todas as instruções médicas, em geral, a fase da recuperação não é muito dolorida.

Estas orientações médicas irão dizer se você deve ou não movimentar os braços, fazer esforço, precisar de repouso, usar medicamentos, etc. E é muito comum que eles indiquem o uso de sutiãs modeladores para quem faz cirurgia nos seios.

Leia outros posts em nosso blog:

· Cuidados essenciais que você deve ter no pós-cirúrgico
· Atividades físicas aliadas ao uso de cinta modeladora
· Por que toda mulher deve conhecer e cuidar do seu corpo?

Os benefícios do sutiã modelador

Seu uso diário é muito importante para garantir uma boa recuperação. Ele pode ser, inclusive, o diferencial para o bom resultado da cirurgia. O sutiã modelador pode, por exemplo, proteger a cicatriz que se forma e reduzir o inchaço das mamas.

Ele ajuda ainda a manter a forma planejada da mama durante a cirurgia, para que o formato novo fique natural. Desta forma, o sutiã modelador evita que os seios acabem disformes ou assimétricos.

Nos implantes de próteses de silicone, é preciso que eles fiquem no local devido até que haja cicatrização forte o suficiente para mantê-las no local onde foram inseridas. Essa é a grande função do sutiã modelador neste tipo de procedimento.

Este papel também vale para as cirurgias de redução de mama ou de mastopexia (procedimento para levantar os seios). Além disso, o sutiã modelador pode atuar como:

1. Curativo;
2. Para dar estabilidade;
3. Para evitar estrias nos seios.

Como escolher um sutiã modelador?

Com todos os benefícios mencionados acima, escolher um sutiã modelador adequado para você é muito importante. Se ele não for de qualidade, provavelmente você não irá usufruir de todos esses benefícios.

É preciso verificar alguns itens antes da compra. As alças e laterais, por exemplo, precisam ser largas para dar mais sustentação. Além disso, os modelos com abertura frontal podem ser importantes para facilitar o ato de vesti-los.

Outro ponto importante é o tecido. Ele precisa promover a circulação sanguínea e ser antialérgico. Isso faz com que o processo de recuperação seja mais fácil. Dê preferência ainda às costuras delicadas, para não machucar ou marcar a pele.

Gostou desse post? Agora que você conheceu quais são os benefícios de se usar um sutiã modelador, visite o nosso site. Lá você encontrará outros artigos interessantes sobre saúde da mulher, atividades físicas, cintas e sutiãs modeladores, etc.