cinta modeladora

Conheça 5 modelos de corpo e quais roupas valorizam cada modelagem

Buscar roupas com modelagens estilosas e confortáveis é essencial para o seu bem-estar e para a sua autoestima.

Pensando em preservar a sua personalidade com roupas que se encaixam perfeitamente na sua silhueta, é que tratamos desse tema pra você.

Acompanhe este artigo e conheça os modelos de roupas que valorizam a modelagem do seu corpo mantendo o seu estilo e bem-estar.

A modelagem ideal

Cada pessoa possui um “formato de corpo” e isso não está relacionado com “ser magro” ou “ser gordo”. O formato de corpo pode ser identificado pelas medidas corporais de uma pessoa e, pode ainda, ser realçado com o uso de uma cinta modeladora.

Com uma cinta modeladora feminina, é possível definir uma modelagem para uma silhueta ideal, seja ela retangular, triangular, oval, ampulheta ou triângulo invertido.

Existem diversos tipos de cinta modeladora utilizados para situações específicas, como:
cinta pós parto
cinta cirúrgica
cinta abdominoplástica
cinta lipoaspiração

A seguir, organizamos cada um dos formatos para que você consiga identificar quais as melhores modelagens de roupas para o seu formato de corpo.

Formato de corpo triangular

O formato de corpo triangular é muito comum entre as mulheres brasileiras. Sua estrutura é definida com os ombros mais estreitos que os quadris, tornando a silhueta mais triangular.

Mulheres com esse tipo de corpo geralmente possuem seios pequenos e coxas mais grossas. Para quem se identifica nessa modelagem e gosta de se vestir com estilo e conforto, pode utilizar as seguintes vestimentas:

– Roupas com listras no sentido horizontal na parte superior que favorece a largura dos ombros, e cores neutras na parte inferior formam o look perfeito para esse tipo de corpo.

– Roupas com listras verticais da cintura para baixo também promovem uma composição mais equilibrada com esse perfil de corpo.

– Calças em tom escuro combinam com um formato de corpo triangular.

Para quem gosta de saias e vestidos, os que se encaixam melhor a esse formato de corpo são aqueles rodados e a quem prefere as calças, o ideal é que sejam aquelas de cós alto.

Formato de corpo oval

Esse biotipo de corpo é arredondado com uma saliência na cintura e com pernas bem contornadas. A vestimenta ideal para esse tipo de corpo é aquela que destaca o colo e realça os traços faciais.

Assim, podemos definir as seguintes roupas para esse tipo de formato de corpo:

– Roupas com gola V ou em forma de U.
– Blusas com mangas levemente soltas, mas não muito largas para não desvalorizar os contornos.
– Os vestidos ideais são aqueles não muito justos, com um ajuste nos quadris e mais larguinhos na cintura.

É aconselhável evitar roupas com alças muito finas, pois elas dão a impressão de que o corpo é maior do que realmente é, e vestidos muito colados ao corpo ficam com marcas e dão a sensação de que o tamanho é menor que a modelo, causando desconforto para a movimentação.

Formato de corpo triângulo invertido

O formato desse corpo é aquele que possui ombros mais largos e quadris mais estreitos. Para esse tipo de perfil corporal o ideal é que se use blusas com mangas largas, estilo morcego.

A proposta para a seleção de roupas, nesse caso, é de alargar os quadris. Assim sendo, as calças largas e estampadas são uma aposta eficiente para um look descolado e estiloso.

Além disso, outras roupas também podem ser usadas, como:

– Calças com pregas e bolsos.
– Saias que possuam pregas e que sejam volumosas.
– Jaqueta e casacos com cintura mais justas.
– Vestidos no estilo envelope ou plepum, acompanhando um modelo mais vintage.

Para valorizar esse formato de corpo o ideal é apostar em roupas com cintura marcada, saias rodadas, acessórios delicados, entre outros.

Formato de corpo ampulheta

Esse tipo de corpo apresenta uma silhueta com os ombros e quadris largos e cintura mais marcada. Valorizar esse formato de corpo não é tão difícil quanto pode parecer.

As roupas que melhor se encaixam nesse perfil são aquelas que possuem uma caída em “A” ou que sigam um modelo de corte evasê.

O recomendável é que se evitem roupas largas demais, pois esse tipo de roupa tira o contorno do corpo e desvaloriza as curvas.

Formato de corpo retangular

As pessoas que possuem esse formato de corpo têm os ombros e os quadris em posição de alinhamento. Por isso, a valorização deve acontecer a partir uma demarcação de cintura, que dá uma impressão de contorno ao corpo.

Assim, roupas com modelagens em plepum delimitam a silhueta, deixando a cintura mais marcada, alargando dessa forma, os quadris.

Alguns acessórios podem agregar valor a essa composição, como cintos e faixas.

O corte acinturado das peças de roupas é muito importante para definir o contorno mais desenhado do formato de corpo.

Montando o guarda-roupa perfeito

Algumas vezes, na tentativa de montar um guarda roupa perfeito, deixamos a desejar quanto às peças que realmente combinam com nosso corpo.

O corte, o desenho da roupa, o modelo e tamanho são características muito importantes para definir quais roupas ficam bem e quais não combinam com nosso biotipo corporal.

Portanto, antes de decidir quais roupas devem compor o seu armário, é essencial que você conheça a si mesma e ao seu próprio corpo.

Entenda:

– Qual formato de corpo é o seu?
– Quais tipos de cortes valorizam as curvas do seu corpo?
– Quais roupas marcam seu corpo com estilo e de forma confortável?

Não basta utilizar roupas de marca e modernas se elas não encaixam com a sua estrutura corporal. De que adianta estar usando roupas lindas e sofisticadas se elas a deixam desconfortável e com a sensação de que algo não está no lugar?

Por isso, é importante escolher o modelo de roupas mais adequado para a sua silhueta, montando um guarda-roupa que valorize o seu corpo em todos os momentos dos seus dias.

Gostou das nossas dicas sobre modelagem e estilos para os diferentes tipos de formatos de corpos?
Para conhecer os nossos produtos, acesse ao nosso site ou entre em contato com os nossos consultores para maiores informações.