cinta modeladora

Dicas para cuidar corretamente da sua cinta modeladora

Quando compramos uma cinta modeladora, ela é vendida toda linda e em perfeitas condições. Mas é claro que, com um tempo, ela precisará de cuidados diários e atenção. Afinal, a manutenção de sua cinta modeladora pode fazê-la ter uma longa vida útil, de maneira que assim possa usá-la por mais tempo.

Tendo isso em mente, preparamos este conteúdo para fornecer algumas dicas sobre como cuidar corretamente de sua cinta modeladora. Por isso, não deixe de conferir.

Utilize produtos adequados na lavagem de sua cinta modeladora

O primeiro passo para cuidar adequadamente de sua cinta modeladoraa é escolher os melhores produtos para sua lavagem. De uma maneira geral, recomenda-se utilizar sabonete neutro de glicerina e água nesse processo.

Além disso, deve-se selecionar uma escova macia, caso precise, ou as mãos para fazer a limpeza correta da peça.

Ainda nesse contexto, é importante destacar que a cinta modeladora não deve ser colocada em máquina de lavar roupas ou tanquinhos. Afinal, o uso de máquina de lavar ou tanquinho pode deformar a estrutura da peça.

Adote certos cuidados na hora de lavar sua cinta modeladora

Após selecionar os produtos adequados para a limpeza de sua cinta modeladora, adote certos cuidados na hora de lavá-la. De uma maneira geral, recomenda-se:

• Não torcer ou esfregar a peça muito forte durante a lavagem, pois isso pode deformar sua estrutura;
• Enxaguar bem a peça para que não fique resíduo de sabão;
• Colocar a cinta em um local arejado para secar. O local também deve oferecer sombra.

O processo de secagem da cinta modeladora deve ser natural. No entanto, evite colocar prendedores na cinta modeladora (quando ela estiver no varal). Isso pode fazê-la ficar com marcas e até mesmo pode deformá-la.

Coloque a cinta na geladeira após sua secagem

Essa é também uma dica para cuidar corretamente da sua cinta modeladora. Então, quando ela estiver bem seca, recomenda-se colocá-la em um saco plástico e, em seguida, dentro da geladeira. A temperatura fornecida por este equipamento faz as fibras da cinta voltarem ao seu estado original. Com outras palavras, é um procedimento que devolve a elasticidade da peça.

A cinta deve ser colocada dentro da geladeira por 30 minutos. No entanto, no caso de uso de um freezer, esse tempo deve ser de 5 minutos. Fique atento.

Mais uma vez, vale ressaltar que o uso de um saco plástico é fundamental para que a cinta não fique com cheiro de alimentos.

Guarde corretamente sua cinta modeladora

De preferência, faça a guarda da cinta modeladora na embalagem que veio com ela. Além disso, é importante não dobrá-la ou amassá-la. O ideal é que ela fique bem lisinha, de maneira a garantir melhores resultados em seu uso.

Agora que você conhece algumas dicas para cuidar corretamente da sua cinta modeladora, adote-as e faça com que seu produto tenha uma longa vida útil.

Para ler outros conteúdos como este, não deixe de acompanhar as publicações em nosso blog. Combinado? Nele, você encontra artigos incríveis que podem te ajudar a melhor cuidar de sua cinta modeladora, bem como ousá-la.